Em busca de soluções interessantes para uma nova imagem, o mundo da moda recorre frequentemente a estilos já conhecidos, mas um pouco esquecidos. Um deles é o chapéu boyarka. Consiste em uma faixa ao redor da testa, chamada faixa, e uma coroa cobrindo o topo da cabeça. Os designers estão gradualmente transformando os modelos, brincando com materiais e cores, mas os elementos básicos do chapéu permanecem inalterados.
Boyarka - o que é isso?
O próprio nome vem dos proprietários de longa data deste cocar. Os boiardos que usavam chapéus feitos de materiais naturais e caros enfatizavam seu alto status e riqueza. Hoje em dia essa função não desapareceu, mas é importante não só mostrar o seu valor na vida, mas também ser estiloso e elegante.
Os boiardos ricos usavam seus toucados luxuosos apenas nos feriados, enfatizando sua importância, mas agora o boyarka pode ser usado todos os dias, pois graças ao design especial, pode proteger facilmente a cabeça mesmo em geadas severas.
Características do chapéu boyarka
Existem 3 modelos principais de chapéus:
- Uma larga borda de pele natural exuberante circunda a coroa, geralmente feita de couro da cor correspondente.
- O chapéu inteiro pode ser fofo e apenas a base será de couro.
- A opção de orla mais econômica são as tiras de pele, que são fixadas a uma base de malha por meio de laçadas.
Os materiais para arnês variam em aparência, qualidade e, claro, custo:
- zibelina - um símbolo de prosperidade na Rússia Antiga - até hoje continua sendo um dos materiais mais caros e de elite;
- uma pele de carneiro ligeiramente áspera é adequada para combinação com um casaco de pele de carneiro;
- o pelo fofo das raposas tem uma paleta ampla - branco como a neve, ígneo e preto com pontas prateadas;
- O couro da coroa deve necessariamente combinar com a cor da parte volumétrica do cocar.
Importante! Inspecione cuidadosamente o boyarka antes de comprar, pois comprar um falso além de desagradável e ofensivo, existe o risco de congelar e adoecer, pois os materiais naturais retêm o calor com muito mais eficácia.
Para quem é adequado?
Para mulheres respeitáveis A melhor escolha seriam chapéus de pele sólida feitos de vison ou raposa ártica. E aqui jovens fashionistas Versões arejadas de raposa com coroa de camurça ou couro liso são mais adequadas. As meninas pequenas precisam ter cuidado, porque um cocar volumoso vai agravar a situação, mesmo que recorra ao salto alto. Nesse caso, você precisa escolher um chapéu de camurça que caiba bem na sua cabeça.
Atenção! Boyarka é um estilo muito caprichoso. Na hora de comprar considere se você terá que trocar todo o seu guarda-roupa de agasalhos, pois nem todo casaco de pele ou casaco cabe em um modelo específico.
Com o que vestir
Existem várias opções ganha-ganha para combinar roupas, sapatos e trajes:
- um casaco de pele natural e um casaco de pele de carneiro, combinando com a cor do boyarka, parecerão simplesmente luxuosos;
- casacos de pele curtos justos e casacos femininos combinados com botas de salto alto alongarão a silhueta, o destaque será um chapéu de pele;
- casacos oversized super populares podem ser combinados com ousadia com uma jaqueta volumosa, criando um visual único.
Boyarka é um cocar eterno, pois parece que sempre dá para ver alguns modelos nos transeuntes. Por outro lado, materiais de alta qualidade garantem a durabilidade do chapéu. E o mais importante é a impressão do chapéu: se você realmente gosta da peça, não precisa pensar muito em comprá-la.