O boné é conhecido há muitos séculos consecutivos. Nunca foi uma supertendência, mas ao mesmo tempo aparece quase todos os anos nas coleções de moda de estilistas famosos. Este é um cocar original e quase universal que enfatiza igualmente a masculinidade de um estilo urbano livre entre a metade mais forte da humanidade e a feminilidade das imagens de estilo casual entre as meninas. Combina com a maioria dos itens do dia a dia do guarda-roupa e acrescenta aquele “entusiasmo” às imagens, que muitas vezes falta para completar um cenário citadino.
Características do boné
Esse cocar era originalmente um acessório exclusivo para homens e fazia parte do equipamento de militares e cavaleiros. Ele parecia completamente diferente então. A imagem a que estamos habituados formou-se apenas no final do século XIX – início do século XX. Desde então, o chapéu se tornou um item não só dos homens, mas também das mulheres. Hoje é frequentemente combinado com looks urbanos elegantes e casuais.Jeans skinny da moda, shorts, camisetas ou calças da moda são combinações ideais para este cocar original.
Entre as características deste cocar estão:
- versatilidade (o acessório fica igualmente bem no inverno com jaqueta ou casaco de pele ecológica, assim como na primavera com casaco ou sobretudo);
- uma grande variedade de materiais (os bonés são confeccionados em diversos tecidos: couro, veludo cotelê, tweed, jeans, têxteis ou até pele);
- acabamento decorativo (o chapéu pode ser decorado com miçangas, botões, correntes ou outros elementos originais).
Importante! Esses bonés são mais adequados para meninas com cabelos longos. Eles podem ser usados tanto com os fios soltos quanto com os cabelos presos em um rabo de cavalo ou coque solto.
O cocar sempre parece original e adequado nos looks do dia a dia. Porém, os estilistas ainda aconselham as mulheres a escolherem produtos de higiene pessoal que se aproximem do estilo masculino. Uma alternativa poderiam ser roupas sexy translúcidas na forma de saias de chiffon ou tops de renda.
Como escolher o boné certo?
O acessório é um meio universal de proteção contra intempéries, vento, chuva e neve no período outono-inverno, além de proteger eficazmente dos raios escaldantes do sol no verão. Portanto, antes de mais nada, na hora de escolher, preste atenção ao material com que é feito o chapéu.
Para usar boné no verão, são adequados produtos têxteis que permitem a boa passagem do ar, mas protegem a cabeça de forma confiável da agressiva radiação ultravioleta. No inverno, dá-se preferência a tecidos densos que possam aquecer e proteger das precipitações.
Você também deve prestar atenção aos seguintes indicadores:
- escolha o tamanho certo;
- o estilo deve combinar bem com o rosto oval;
- o acessório deve combinar bem com itens do guarda-roupa.
Hoje, as lojas oferecem uma grande variedade de chapéus masculinos e femininos, onde cada fashionista ou fashionista escolherá algo que se adapte ao seu gosto. Por sua vez, designers de moda e estilistas não param de criar novos looks originais com bonés.
O que mais você deve prestar atenção ao escolher?
Ao escolher um modelo em uma loja, atenção especial deve ser dada ao tamanho do produto. À primeira vista, chapéus do mesmo tamanho podem diferir significativamente uns dos outros e caber de forma diferente na circunferência da cabeça. Montagem preliminar obrigatória antes da compra. Gestores experientes irão ajudá-lo a fazer a escolha certa de acordo com dados externos e tamanho.
Importante! Para adicionar um toque extra e exclusividade ao seu visual, você pode complementar seu boné com óculos de armação preta. É lindo e atraente, os homens parecem brutais e extremamente masculinos, e as mulheres ficam ligeiramente vulneráveis, mas ao mesmo tempo espalham uma aura de força e autoconfiança ao seu redor.
Hoje, modelos de tweed e peças xadrez com estampa xadrez são considerados muito populares. Deslocados ligeiramente para o lado e para a frente, cobrindo a testa, criam uma imagem original e ligeiramente hooligan. Isso permite que você sempre se sinta confiante e atraente.