A variedade de peças de malha criadas por artesãs é incrível. E com o tempo, qualquer acessório acumula muitas variações diferentes. a mesma coisa aconteceu com o lenço. Sua variação original, chamada bactus, é especialmente popular entre os fashionistas modernos. Pode ser feito em tricô ou crochê. Mas o menos demorado será a produção em uma máquina de tricô. Vejamos como isso é feito.
O que é necessário para tricotar bactérias em uma máquina
Apesar da aparente simplicidade do modelo, este trabalho requer uma preparação cuidadosa. Para fazer isso, você precisa executar as seguintes etapas.
- Escolha o formulário apropriado: modelo estreito, triângulo isósceles, assimetria, semicírculo e assim por diante.
- Decida a direção do tricô telas. Pode ser feito do lado largo para o canto, do canto para o lado largo, de um canto para outro ou na diagonal.
- Seleção de padrão, que é realizado de acordo com o gosto e preferências do futuro proprietário.
- Fazendo uma amostra. Assim como no método manual, a versão máquina requer cálculos detalhados, que são realizados a partir de padrão e amostra.
Importante! A amostra deve ser submetida a tratamento térmico úmido. Neste caso, os cálculos subsequentes serão mais precisos. Defeitos ocultos no material (alongamento, encolhimento), se houver, também aparecerão.
Além do mais, atenção especial é necessária ao material de partida para fabricação. É melhor usar fios especiais para tricô à máquina. Mas se não estiver disponível, você pode usar a opção de tricô manual de média e baixa densidade com parâmetros 400–600 m/100 g.
Como tricotar bactérias em uma máquina de tricô
Para entender o processo de criação em si, vamos dar uma olhada passo a passo na criação de um lenço diagonal.
Para perceber você você vai precisar de um fio misto liso (lã/acrílico) com parâmetros 500 m/100 g.
Descrição do trabalho
- Tricotar um padrão de amostra em uma máquina de tricô, que é formado por fios.
Atenção! No tricô à máquina, você pode usar duas maneiras de tricotar aumentos. Primeiro: lançar um laço em uma agulha de tricô adjacente próximo ao laço mais externo. Segundo: usando um decker, deslocando os dois loops externos em uma posição.
- Calcule aumentos e diminuições com base na amostra e em suas medições. No processo diagonal, aumentos e diminuições são feitos em ambos os lados da tela simultaneamente.
- Monte o número estimado de pontos para começar a tricotar e tricotar seis carreiras liga.
- Em seguida, faça uma fileira de padrões de fios.
- Em seguida, tricote uma bainha que imita uma haste. Para isso, tricotar da seguinte maneira: tricotar 2 pontos, laçar.
- Tricotar um padrão de fios em uma imagem espelhada.
- Continue o tecido de acordo com o padrão: 10 carreiras de ponto purl, uma carreira de bainha.
- Continue até que o produto atinja a altura desejada.
- Feche os loops.
Um produto feito com as próprias mãos não só pode ser usado, transformando sua aparência, mas também como presente para entes queridos ou colegas. Feliz trabalho criativo e pontos suaves!
Onde está o diagrama do desenho? Descrição da ideia?
Olá Vera! Desculpe, no momento da publicação do artigo não havia diagramas.