Muitos knitters já dominam o tricô à máquina. Não é nem que seja mais rápido. Os próprios loops ficam mais suaves e esses produtos são simplesmente indistinguíveis das versões compradas em lojas.
Mas você não começa a entender imediatamente todas as complexidades de trabalhar com essas máquinas. Não pare, tenha paciência, quanto mais treinar melhor será o resultado.
Fio
O fio manual definitivamente não é adequado para máquinas. Talvez alguém tenha se acostumado e use novelos de lã feitos à mão, mas os iniciantes definitivamente deveriam desistir deles.
Afinal, você não acertou a espessura, não fez as trocas necessárias e o ajustador da máquina de tricô se tornará seu convidado mais frequente.
Portanto, é melhor adquirir fios especiais para tricô neste dispositivo. Com eles, a máquina zumbe mais silenciosamente e definitivamente não haverá quebras devido a uma linha selecionada incorretamente.
Amostra
Para tricô à máquina você também precisará tricotar uma pequena amostra. Deve ser feito nesta máquina. Com o fio com que será feito o produto e com o mesmo padrão. Não precisa ser grande.Após o tricô, é necessário dispor cuidadosamente esta peça e apresentá-la com uma régua.
Meça quantas voltas e quantas linhas haverá em 10 cm, depois marque o resultado no rascunho e converta em voltas de cm. Isso tornará mais fácil calcular quantos loops serão necessários para o conjunto inicial ou para todo o comprimento do produto. Vejamos detalhadamente o diagrama do lenço tricotado na máquina.
Bactus (lenço) em uma máquina de tricô
Bactus é um lindo lenço. Um produto tão charmoso que começa a substituir os lenços habituais das meninas. Mulheres e meninas também apreciaram este produto atraente e muito quente. E os modelos vazados dispararam para a vitória entre os itens do guarda-roupa das fashionistas. Você pode tricotar um produto tão fofo com agulhas de crochê ou tricô, mas também pode fazê-lo em uma máquina de tricô. Leia mais sobre como fazer bactérias em uma máquina abaixo.
Para trabalhar você precisará de:
- fio macio de meia lã da categoria de fio para máquina de tricô;
- máquina de tricô.
Cálculo de loop
O tricô à máquina também requer uma boa contagem de pontos. Muitas pessoas se perguntam se é necessário tricotar um padrão na máquina e se é realmente necessário para bactérias. Na verdade, qualquer produto precisa de uma amostra e o bactus não é exceção. O tricô à máquina pode fazer uma amostra e a partir dela será possível determinar a densidade e calcular quanto conjunto total de laçadas é necessário.
Comece a tricotar
O bactus começa no canto com três voltas. Outras adições ao meio e diminuições estão planejadas. Faça acréscimos no tricô à máquina da seguinte maneira:
- usando um decker, lance 2 voltas para a esquerda em exatamente uma agulha;
- o laço sobe para o gancho livre.
Aumenta em três carreiras.
Importante! Com esta adição de laços, os furos nunca são formados e, portanto, é usado com mais frequência.
Tricotar 229 carreiras assim.
A céu aberto
Há uma pequena inserção perfurada no centro do produto.
Diminui
Após o openwork, começam as diminuições simétricas. O tricô à máquina requer a seguinte redução:
Coloque dois pontos na agulha à direita.
Importante! Ao usar esta técnica de redução, você certamente obterá um chanfro uniforme.
Fim do trabalho
Tricotar até três laçadas e arremate-as. Esta é uma bactéria legal com uma charmosa inserção perfurada.
Tricotar na máquina não é tão difícil. Você consegue um produto lindo mais rápido do que com agulhas de tricô, basta entender a técnica.
Também produz loops muito retos. Em geral, apenas prós e nenhum contra para criar algo legal.