Kubanka

Escolher um cocar é uma tarefa responsável, principalmente quando se trata de mulheres. É importante que o chapéu não só caiba lindamente, mas combine bem com o resto do guarda-roupa, mantenha você aquecido e não pressione a cabeça. Entre a variedade de chapéus, destaca-se o kubanka - chapéu em formato de papakha encurtado.

História

Hoje o Kubanka é um acessório de moda, mas a história de seu surgimento é impressionante. Sabe-se que tal cocar de formato cilíndrico regular foi usado pelos cossacos Kuban já nos séculos XV-XVI. Vale ressaltar que naquela época esse acessório era exclusivo para homens. O kubanka era costurado com pele de astracã ou merlushka (pele de cordeiro de lã grossa). Esse chapéu era decorado de forma brilhante e colorida: muitas vezes, tecido (vermelho, azul ou amarelo), couro e, às vezes, camurça áspera eram usados ​​​​para esses fins.

Kubanka

@kazakia777

Acredita-se que antes do Kubanka, os cossacos usavam exclusivamente chapéu. Mas esse chapéu era muito grande, caía constantemente, principalmente durante a condução, e por isso causava muitos problemas. Através de ações simples foi encurtado, mas como os cossacos de Kuban foram os primeiros a fazer isso, o nome do cocar atualizado foi dado de acordo.

Kubanka tornou-se especialmente popular durante a Guerra Civil. Foi então que os cossacos que lutaram pelo Exército Vermelho acrescentaram estrelas e fitas aos seus chapéus. Graças a isso, os soldados do Exército Vermelho distinguiram os “seus” dos soldados do Exército Branco (eles também usavam esses cocares, mas os enfeitavam com fitas brancas).

Por falar nisso! Por volta do final do século XIX, moradores das regiões norte do nosso país conheceram os Kubanks. A tecnologia de costura permaneceu inalterada, mas os materiais utilizados foram diferentes. Assim, os mais populares eram os chapéus feitos de pele de lobo, raposa ou urso.

Uma característica distintiva deste chapéu cossaco é a cruz no topo da cabeça. Contudo, ele não é a personificação de nenhum pensamento secreto. Essa cruz é uma característica especial do corte, já que no desenho tradicional o kubanka é costurado a partir de 4 partes idênticas. Essa nuance foi preservada nos modelos modernos: um chapéu só pode ser chamado de kubanka se houver uma cruz feita de várias costuras no “topo da cabeça”.

Até o final do século XX, esse cocar era usado apenas pelos homens no inverno. Somente na década de 80 do século passado as mulheres decidiram “experimentar” o Kubanka. Desde então, tornou-se um cocar feminino incrivelmente popular, cuja moda continua até hoje.

kubanka - cocar

@dm.larionowa

Peculiaridades

Se para os cossacos modernos o Kubanka é um elemento do traje nacional que deve ser tratado com respeito, então os estilistas consideram-no um cocar incomum que pode adornar quase todas as mulheres.

Portanto, hoje as opções para esses chapéus são impressionantes em variedade. Eles são feitos de pele e couro, lã e têxteis. As cores são interessantes: estão na moda tanto os modelos lisos quanto os brilhantes com bordados e strass.A combinação de diferentes materiais em um cocar parece incomum. Por exemplo, as laterais de pele de um chapéu destacam perfeitamente a requintada parte superior de couro.

80063075_1464670643692527_8895060858509922726_n

@_kr.valentina_

Kubanka é ideal para criar um estilo aristocrático. Confere elegância à imagem e torna qualquer silhueta mais imponente e reta. Portanto, não é recomendado combinar esse chapéu com uma jaqueta esportiva ou jaqueta de penas. Ao mesmo tempo, é ideal para criar um conjunto moderno com um colete de pele, um casaco de pele clássico ou um casaco de corte reto. Uma combinação interessante de Kubanka com uma jaqueta curta de inverno e uma saia até o chão. Esta imagem de uma nobre “moderna” é ousada e ousada, mas incrivelmente feminina.

O mais discutido nesta seção
Novos artigos nesta seção
Artigo útil
O que é um chapéu Kubanka? Kubanka é uma versão abreviada do chapéu, que tem formato cilíndrico. A base e o forro são feitos de jersey. Consulte Mais informação
Conselho
Comentários
Nas mulheres destaca-se ainda mais forte e provocativamente...
Sergei
O padrão não corresponde quando construído, mas isso não é o pior. O principal é que os shorts obtidos com esse padrão sejam grandes, mas ao mesmo tempo desconfortáveis. Você não pode andar muito longe e...
Alexei
Publicações recentes nesta seção

Materiais

Cortinas

Pano