Interessante o modelo do boné é um solidéu. É especialmente valorizado entre a parte masculina da população. Os muçulmanos atribuíram um grande papel a uma coisa tão pequena. Segundo a tradição, este cocar originalmente escondia a pequena trança do menino. Isso o distinguia, ele pertencia a uma posição superior e havia algo misterioso nele que o elevava acima dos outros.
Não é costume entre os muçulmanos que um homem apareça na sociedade sem cocar. Estas e muitas outras tradições tornaram o vestido tão difundido. Materiais simples devem ser deixados para outras coisas. Mas tal cocar deveria receber mais luxo e atenção. Cinco modelos de solidéus lindos e masculinos ao mesmo tempo aguarda ainda o mestre com uma descrição de alta qualidade de cada novo produto.
Seleção de fio e agulha
O item fica próximo ao acessório e por isso não deve ser feito de material quente. Ela nem cobre os ouvidos.É por esta razão que os artesãos estão habituados a criá-lo a partir de materiais leves mas duráveis, que não se deterioram após a lavagem e não enrugam com o tempo. Fio fino raramente é usado como fio. Algodão, mais precisamente íris fina é aplicável apenas para o modelo de verão. E em qualquer caso terá que ser engomado.
Outros padrões podem ser feitos simplesmente com fios com vários aditivos que não adicionam calor. Esse talvez pekhorka comum com alto teor de acrílico e outros aditivos úteis.
A lançadeira deve ser selecionada de acordo com a espessura da linha principal do produto. Mas o artesão deve sempre gostar do anzol. Deve ser fácil de trabalhar e não esfregar em lugar nenhum. Para que as mãos do mestre façam o que amam e não parem por cansaço ou incômodo.
Como fazer um solidéu masculino em crochê?
Bonés masculinos bonitos e elegantes. Os mestres irão lidar com eles rapidamente e, portanto, você pode começar a executar 5 modelos de uma vez.
Cada um tem seu próprio diagrama exclusivo e uma descrição detalhada do mestre.
tadjique
O solidéu masculino tricotado tem um formato familiar. Mas seu fundo é decorado com as flores mais brilhantes. Simplesmente fascina com suas cores brilhantes.
Para uso no trabalho:
- fios de diversas cores de espessura média;
- gancho de acordo com a espessura do fio.
Medidas
Faça medições do perímetro cefálico. Para a altura da calota craniana, use o indicador não do lóbulo, mas da borda superior da orelha até a próxima orelha no mesmo local.
Amostra
Tricotar várias carreiras de acordo com o padrão de crochê simples para completar um quadrado. A seguir, calcule quantos loops existem em 10 cm e quantas linhas existem em 10 cm.Com base na densidade encontrada, calcule o número de loops para começar e quantos para a circunferência da coisa.
Fundo
O trabalho começa com um charmoso fundo, e imediatamente vários fios são conectados, de acordo com o motivo escolhido.
Lados
Tricotar a flor completamente e depois passar o tricô para os lados. Para eles, o artesão precisará tricotar o número necessário de carreiras sem adicionar ou subtrair pontos. Observe atentamente os padrões nas partes laterais. Aqui eles são apresentados em quadrados simples, até um iniciante pode fazer isso.
Execute a última linha com uma ligeira redução nos loops. Faça apenas 4 diminuições para que o produto não estique por muito tempo.
Aqui você tem uma linda coisa feita com suas próprias mãos.
Uzbeque de 4 fatias
O tipo de cocar é um solidéu com quatro cunhas. Muito fácil de fazer. O trabalho começa com uma tela quadrada. Em seguida, passamos a alisar os cantos e tricotar o padrão em redondo.
Para uso no trabalho:
- fio de cor clara (algodão de espessura média é bom);
- gancho para fio de algodão.
Medidas
Faça medições de circunferência e profundidade.
Amostra
Tricotar um pequeno quadrado de acordo com o padrão de ponto baixo, que é significativo neste produto, e calcular a densidade do tricô. Em seguida, conte quantas colunas devem haver em um círculo ao redor da circunferência.
Quadrado
Faça um pequeno quadrado para o topo. Mas tricotar não é plano, mas com um leve cone.
Lados
Em seguida, tricote em carreiras circulares e alise cuidadosamente todos os cantos do quadrado acabado. Tricotar no comprimento desejado e arrematar as laçadas.
turcomano
Uma novidade charmosa e muito contrastante. Esses belos diagramas podem ser decifrados com uma pequena ampliação. Na verdade, não há nada de complicado nisso. Saliências triangulares simples. Mas a combinação que o preto e o branco oferece é apenas um colírio para os olhos.
Para uso no trabalho:
- pekhorka branco e preto;
- gancho pekhorka.
Medidas
Meça a profundidade e a circunferência do futuro produto.
Amostra
Usando pontos simples, faça um pequeno tecido e calcule sua densidade. Em seguida, transfira tudo cuidadosamente em loops e você poderá começar a trabalhar.
Fundo
Uma coisa bela começa de baixo e bem no centro. Você precisa fazer um fundo bem plano, e é melhor não começar com a corrente curta e o anel habituais. Inicialmente, vale a pena fazer um anel amigurumi para que não fique nem furo no painel central. Em seguida, adicione loops aleatoriamente para não obter cunhas ou um padrão simples devido à adição de loops.
Lados
Obtenha o diâmetro desejado e comece um lado simples. Terminados os aumentos, faça carreiras circulares simples sem trocar os pontos. Inclua um padrão de fio preto.
O trabalho está pronto após o comprimento necessário.
tártaro
Modelo positivo e mais doce. O artesão deve prestar atenção ao padrão. Esta é uma grade familiar e comum. Essa malha já foi usada por artesãos para fazer sacolas resistentes para ir à loja.
Para uso no trabalho:
- fios de cores diferentes;
- gancho de acordo com a espessura do fio multicolorido.
Medidas
Meça cuidadosamente a circunferência e a profundidade.
Amostra
Tricote um pequeno tecido quadrado e calcule a densidade do tricô da malha. Em seguida, calcule quantos loops são necessários para o círculo.
Líquido
A malha começa no topo da cabeça e continua com alguns acréscimos em fileiras circulares até o tamanho desejado do cocar. As últimas carreiras são melhor executadas com pontos simples simples.
Com padrão grego
Os padrões gregos são complexos e muito incomuns, mas são fascinantes. Este motivo é familiar a todas as donas de casa. Frequentemente encontrado em roupas. Mas um solidéu com esse motivo grego não é um erro.
Para uso no trabalho:
- fios de dois tons;
- gancho de acordo com a espessura do fio.
Medidas
Meça cuidadosamente o perímetro cefálico e a profundidade necessária para o item.
Amostra
Tricote uma pequena amostra e primeiro calcule a densidade do tricô para ela e depois determine quanto é necessário para a circunferência da peça.
Fundo
Usando os diagramas inferiores, faça uma forma redonda e plana. Em seguida, mude para o padrão com o motivo e execute os loops com cuidado, sem alterar as cores do padrão. Isso deve criar lindas espirais a partir do motivo grego.
Agora que o solidéu está pronto, não é tão difícil fazer esses chapéus de crochê.
Tricotar até coisas nacionais não é tão difícil. Se você calcular as medidas corretamente e calcular as dimensões necessárias com base na densidade do tricô, poderá lidar facilmente com isso. Mais tempo e esforço para cada mestre para novas conquistas, e deixe-o parar por nada no caminho para obter algo lindo e requintado. É muito agradável saber que você está usando um solidéu criado por você ou pelas mãos de um mestre.