Todo mundo conhece chapéus de papel. Muitas pessoas faziam chapéus simples de jornal para reparos ou para se protegerem do sol. O processo de confecção do chapéu panamá não apresenta dificuldades e requer materiais disponíveis que podem ser encontrados em todas as casas. O principal é seguir a sequência de ações.
Que preparativos são necessários?
Na época soviética, as costureiras encontraram uma maneira de transformar um jornal comum em um chapéu prático. O produto é feito com materiais improvisados que estão disponíveis em todas as residências. Tipos de chapéus de papel:
- tampa de reparo;
- boné (opção com viseira);
- boné;
- Panamá.
Cada tipo é usado em situações específicas. Um simples chapéu de jornal irá ajudá-lo a se esconder do sol em um dia quente e protegê-lo de contaminação durante os reparos. Todos os tipos de produtos podem ser decorados de forma inusitada para uma festa temática.
Importante! Para fazer chapéus usando a técnica de origami, você precisa de um material básico - papel.Você pode levar lençóis limpos, jornais, restos de papel de parede que sobraram da reforma.
A decoração que serve para dar ao chapéu um aspecto interessante é de grande importância. Usando joias, você pode fazer um chapéu Panamá no estilo cowboy ou pirata. Para isso, utilizam-se penas, adesivos, botões diversos e outras coisinhas que estão à mão. Uma tampa de jornal nas mãos de um mestre criativo se transformará em uma verdadeira obra-prima.
Uma característica especial do panami são seus pequenos campos. Eles protegem o rosto das quedas e proporcionam um pouco de sombra. O âmbito de aplicação de tal limite é bastante extenso. Para fazer um chapéu Panamá, você precisa levar uma grande folha dupla de jornal. Não há requisitos especiais para este material. É fácil de processar. Se você seguir a sequência de trabalho, não surgirão problemas.
Fazendo um panamá de papel: instruções passo a passo
Origami será muito divertido em uma festa. Esta é uma ótima oportunidade para manter seu filho ocupado. Para fazer um chapéu Panamá para adulto você vai precisar de uma folha de papel medindo 45x60 cm, para uma criança é preciso levar papel com dimensões de 38x50 cm.
Instruções sequenciais para fazer um chapéu Panamá:
- Primeiro você deve pegar uma folha e dobrá-la ao meio;
- é importante fazer uma dobra nítida passando um dedo ou uma régua ao longo dela;
- você precisa determinar o meio da folha e mover uma borda até a marca;
- a dobra deve ser passada a ferro para que a linha fique nítida;
- A segunda borda da folha é enrolada de forma semelhante;
- a faixa inferior que não está coberta pelo papel deve ser levada em sua direção;
- O segundo lado da folha é dobrado da mesma forma;
- os triângulos externos que se estendem além da peça de trabalho devem ser fixados com cola ou grampeador.
Importante! Para dar ao seu Panamá um design interessante, você pode decorar as bordas do chapéu.Para isso, são mais utilizadas fitas coloridas, adesivos, tintas e tranças.
O chapéu Panamá acabado pode ser usado de diferentes maneiras, tanto no sentido do comprimento quanto na transversal. O chapéu de papel pode ser usado em festas e nas brincadeiras com as crianças. Se você usar um chapéu Panamá transversalmente, poderá criar a imagem de Napoleão ou até mesmo de um pirata. O produto pode ser decorado com tintas, adicionar elementos inusitados e adesivos.