As pessoas têm notado sinais há séculos e, até agora, já existem um grande número deles. Muitas vezes estão associados a tudo o que envolve uma pessoa no dia a dia, por exemplo, roupas, sapatos e chapéus. Este artigo falará sobre toda a sabedoria popular que está de uma forma ou de outra relacionada aos chapéus, e também dará dicas de como evitar as consequências de um ou outro mau presságio.
Tudo sobre placas de “chapéu”
A cabeça não é apenas um lugar para usar acessórios, mas também um recipiente para a mente de uma pessoa, seus pensamentos, experiências e energia. É por isso que nossos ancestrais tiveram uma atitude especial em relação aos chapéus desde os tempos antigos. As pessoas sempre tentaram honrar e observar qualquer um dos seguintes sinais.
Muitas pessoas já ouviram diversas superstições associadas aos chapéus desde a infância. Alguns pais os repreendiam com a frase “não jogue fora o chapéu, vai dar dor de cabeça”, enquanto outros sabiam que nunca se deveria experimentar o chapéu de outra pessoa.Se resumirmos a maioria desses presságios, podemos entender que o cocar é proibido:
- Coloque na mesa
- Caia no chão, no chão
- Perder
- Troque o cocar de outra pessoa, até mesmo de um ente querido
- Gire nas mãos ou no dedo
Vale a pena considerar cada signo com um pouco mais de detalhes.
Por que você não pode colocar seu chapéu na mesa?
Desde a antiguidade, colocar chapéu ou boné na mesa de centro, mesa de jantar ou qualquer outra mesa não era considerado um hábito muito bom, pois se acreditava que o dono do chapéu, que o colocasse novamente, poderia pegar um dor de cabeça.
Referência! Outro sinal interessante está associado a um chapéu caindo (não necessariamente da mesa) no chão. Acreditava-se que o dono do chapéu logo teria uma reunião que poderia influenciar mais diretamente seu destino.
Por que você não pode girar seu chapéu?
Muitos de nossos ancestrais acreditavam que o hábito de “torcer” um chapéu no dedo com uma escova presa nele era um hábito ruim e prejudicial, e causava enxaquecas terríveis para o dono do cocar. Ao girar um cocar em um dedo ou simplesmente agitá-lo, uma pessoa literalmente “joga” energia negativa nele. O azarado dono então coloca na cabeça o chapéu “carregado” de energia ruim, o que causa enxaqueca.
Por que você não pode perder ou deixar cair o chapéu?
A maioria dos sinais de queda de chapéus não está associada a nada de bom; no entanto, um deles é bastante positivo. Quando uma pessoa deixa cair repentinamente o chapéu no chão, isso pode significar que em breve perderá a cabeça por amor. As pessoas avisadas por tal sinal devem manter a mente tranquila e os sentimentos sob controle, para não fazerem coisas ruins sob a influência de sentimentos elevados.
Referência! O mesmo se aplica a um chapéu caindo com uma pancada ou um movimento brusco da cabeça: este sinal significa não apenas se apaixonar rapidamente, mas também um relacionamento que poderá mudar o destino de uma pessoa, porém, no final irá ainda sai pela culatra para ele.
Quanto a perder o chapéu, tanto na festa como em casa e na rua, pode:
- Bacharel - um novo romance
- Para um homem casado - um caso paralelo
- Um idoso tem problemas de saúde
- Para uma mulher casada - problemas familiares
- Para uma jovem - a destruição de um relacionamento com um ente querido
Por que você não pode experimentar o chapéu de outra pessoa?
O sinal de experimentar o cocar de outra pessoa é explicado de forma muito simples: se a pessoa a quem pertence este cocar está doente ou atormentada por pensamentos difíceis, todas essas doenças e pensamentos podem passar para quem pelo menos uma vez colocou o cocar. Se os cônjuges mudarem de chapéu, isso pode se tornar um sinal de um rompimento iminente no relacionamento e de queixas mútuas.