Após o lançamento do filme “Leon”, onde o personagem principal usava um pequeno gorro de tricô com lapela que não cobria as orelhas, muitos homens começaram a imitá-lo e a embrulhar chapéus comuns, movendo-os para a nuca. Hoje, os chapéus curtos estão de volta à moda; são um sucesso entre os jovens alternativos modernos, os descolados, como são comumente chamados.
Um chapéu de malha curto na altura das orelhas é uma tendência jovem que costuma ser chamada por nomes diferentes. Vamos descobrir como esse modelo é chamado.
Nome curto do chapéu
gorro
Beanie é um chapéu moderno para a geração mais jovem.
Hoje, os jovens preferem levar o gorro clássico até o topo da cabeça. A principal diferença dos outros chapéus são as orelhas totalmente abertas.. Especialistas em moda afirmam que uma tendência semelhante se originou no início dos anos 90 do século passado, quando um exemplo foi dado pelo ator River Phoenix, que atuou no filme “My Own Private Idaho”.
Importante! Essa forma de usar cocar nos dias frios de inverno não trará conforto e aconchego.Você deve pensar sobre isso antes de escolher esse cocar para você.
Os jovens adoram contradizer a sociedade. E alguns afirmam que usar gorro dessa forma os ajuda a se diferenciar do segmento de pessoas que compram gorros apenas para aconchego e conforto. Aqueles especialmente comprometidos com a cultura urbana moderna observam que um produto de malha puxado pelas orelhas faz de um homem um adolescente, que sua mãe vestia para passear para que o menino não congelasse.
Um gorro é um chapéu clássico, um cocar familiar. A única coisa que mudou foi a forma como é usado na cabeça.
Referência. Os gorros são feitos de malha macia, lã ou material sintético para caber bem na cabeça.
Para que o chapéu abra as orelhas, ele é virado para cima pelo menos 2 a 3 vezes, revelando a testa.
Nome adicional: “marinheiro”
O nome "marinheiro", que também é usado para nomear chapéu curto, é histórico. Apareceu graças ao uniforme dos soldados navais durante a Segunda Guerra Mundial. Então, um cocar desse estilo fazia parte de seu traje e era usado sob um capacete. É por isso que existe uma analogia clara com os marinheiros, daí o nome.
Referência. O famoso viajante e oceanógrafo Jacques-Yves Cousteau também usava um gorro semelhante.
Os designers de moda se inspiraram em sua imagem de longa data e criaram grandes coleções de brilhantes “marinheiras”, que são ativamente adquiridas pelos jovens.
Outros tipos de chapéus masculinos pequenos
Muitas nacionalidades possuem pequenos chapéus característicos de sua religião e traje nacional, que também não cobrem as orelhas.
- Solidéu: um cocar masculino comum entre os povos do Islã. Isso faz parte do traje religioso e é uma parte importante do traje nacional.
- Fez: caracteriza homens de países orientais e do Norte da África.É um boné vermelho com uma borla no topo, trançado com fio dourado. É parte integrante do traje nacional.
- Yarmulka: cocar tradicional dos povos judeus. Ajusta-se perfeitamente à cabeça, pode ser tricotado ou costurado em tecido grosso.
Todos eles diferem em finalidade e recursos externos. Um homem deve saber que os chapéus curtos tradicionais carregam um significado profundo.