No inverno, atenção especial deve ser dada à escolha do cocar. A saúde humana depende disso. Os chapéus feitos de pele natural são considerados os mais quentes e bonitos. Eles custam muito mais do que outros chapéus. No entanto, existem muitas maneiras de costurar você mesmo.
Críticas de chapéus de pele femininos
As tendências da moda não param. Todos os anos surgem novos modelos de chapéus femininos. Existem opções que não perdem a relevância. Estes incluem principalmente abas de orelha volumosas e chapéus de boina. Eles, por sua vez, apresentam muitas modificações dependendo do desenho e do tipo de pele. Chapéus de pele sintética também são populares. Eles se distinguem por uma variedade de cores e preços acessíveis.
Com que tipo de pele é melhor fazer um chapéu?
A escolha da pele é determinada pelas preferências pessoais e capacidades financeiras de uma pessoa. Também vale a pena considerar o agasalho com que será usado o cocar.O chapéu deve combinar ou enfatizar a imagem escolhida. Assim, um produto feito de pele de raposa ficará muito impressionante e brilhante. Portanto, você precisa entender com antecedência com o que fica harmonioso.
Em uma nota! Os mais procurados na costura de chapéus femininos são o vison, a raposa ártica e o leopardo. Os produtos feitos de coelho são considerados produtos econômicos, enquanto os produtos mais elitistas são feitos de pele de lince e outros animais valiosos.
Chapéu de pele natural faça você mesmo
Um dos modelos populares entre as mulheres é o chapéu em formato de papakha ou casamata. Combina bem com cortinas e casacos de lã e combina com absolutamente todas as mulheres. O principal é escolher a altura certa. Sua peculiaridade é ampliar visualmente a cabeça. Para costurar isso você vai precisar de pele, tecido de forro, papel, faca, linha, agulhas e máquina de costura.
Padrão de chapéu
O padrão do modelo consiste em dois elementos: um círculo e um retângulo. Para desenhá-lo corretamente, você precisa medir a circunferência da sua cabeça com uma fita métrica. A altura do produto é medida com base na preferência pessoal. Você deve terminar com um retângulo com lados iguais à altura do produto e à largura da cabeça. Para cortar um círculo, use o comprimento do retângulo resultante. Os padrões são desenhados em papel e recortados.
Costuramos passo a passo um chapéu de pele natural
Você mesmo pode costurar um cocar em algumas horas. Para fazer isso, siga a seguinte sequência de ações:
- Coloque os padrões no lado avesso da pele do pelo e prenda-os com alfinetes. A seguir, são contornados com marcador e é feito um aumento de cerca de 1,5 cm nas costuras.
- As peças são recortadas cuidadosamente com faca ou bisturi.
- As mesmas peças devem ser feitas de tecido de forro.
- Conecte a pele e o forro com os lados avessos.Eles são presos com alfinetes e costurados à máquina a 1 cm da borda.
- Antes de conectar a tampa ao círculo, você deve examinar cuidadosamente a direção das fibras. Nessas variantes, eles geralmente olham para o rosto da pessoa.
- O círculo e o retângulo são conectados entre si no lado avesso por meio de alfinetes.
- A seguir, são triturados juntos em uma máquina a 1 cm da borda.
- O chapéu é virado do avesso e a costura é liberada de qualquer fiapo preso ali.
- Em seguida, o forro de tecido é colocado em uma peça de pele e preso com alfinetes. Deve haver um pequeno espaço para que a tampa possa ser virada do avesso.
- O molde de pele e o forro são costurados na máquina e virados do avesso.
- O furo não costurado é processado manualmente com uma costura oculta.
REFERÊNCIA! Ao final da costura, sacuda o chapéu resultante e penteie levemente o pelo.
Como costurar um chapéu de pele sintética com as próprias mãos
Os chapéus de pele sintética não são menos bonitos do que os feitos de pele natural. E se você fizer um forro compactado, eles não serão inferiores em sua capacidade de reter calor. Além disso, você pode praticar em peles artificiais se estiver costurando esse produto pela primeira vez. O modelo com orelhas compridas atrás parece muito impressionante e extraordinário. É especialmente popular entre as meninas. Para fazer isso você vai precisar de um pedaço de pelo com 20 cm de largura e 160 cm de comprimento.
Padrão para um chapéu
Para criar um padrão, é necessário desenhar um retângulo com comprimento igual à circunferência da cabeça e largura de 20 cm, desenhar duas caudas com 35 cm de comprimento e 10 cm de largura. A ponta pode ser pontiaguda. Recortamos os padrões desenhados no papel e os recortamos.
Costuramos um chapéu de pele sintética passo a passo
Preparados todos os materiais necessários, iniciamos o processo de costura do produto na seguinte sequência:
- Coloque os padrões no lado avesso da pele do pelo e prenda-os com alfinetes. Trace com marcador ou giz, deixando uma margem de costura de cerca de 1 cm.
- Recorte cuidadosamente as partes resultantes.
- Pegamos a base do chapéu e dobramos o lado direito para dentro e costuramos, manualmente não chegando ao final dos 15 cm, para facilitar a costura das caudas.
- Em seguida, pegue as caudas e costure-as no chapéu, 1 cm antes de cada borda.
- A seguir, costuramos os 15 cm restantes da base do chapéu até o final.
- Vire o chapéu do lado direito.
- Começamos a costurar as caudas.
- Usando uma fita métrica, meça a circunferência da sua cabeça, dobre o chapéu ao meio e costure.
- Encontramos o meio do cocar e costuramos, fazendo pequenos franzidos com a pilha voltada para cima.
- Para beleza, você pode costurar um broche ou brinco espetacular no produto.
IMPORTANTE! Para este modelo, é melhor escolher peles volumosas e com pêlo longo.
Características de produtos de costura feitos de peles naturais e artificiais
Existem certas nuances que precisam ser levadas em consideração ao trabalhar com peles. Portanto, ao cortar peças, deve-se dobrar o pelo na direção oposta para cortar a pele e tocar a valiosa pilha. A ferramenta deve estar bem afiada para não rasgar a pele.
ATENÇÃO! Empresas especializadas em costura de peles utilizam máquinas de peles. É difícil e às vezes impossível costurar um produto usando uma máquina de costura comum. É necessário selecionar cuidadosamente as agulhas grossas e costurar lentamente com ponto grande para não danificar a máquina. Em alguns casos, é melhor usar linha e agulha simples.
Você pode se agradar com um produto de pele mesmo sem ter grandes recursos financeiros. Seguindo recomendações simples durante a temporada, é possível costurar vários chapéus espetaculares tanto em pele natural quanto em pele sintética.