Como tricotar um turbante com agulhas de tricô

Turbante melangeQualquer coisa tem sua história, seu criador e muitas coisas interessantes. O turbante é um lindo cocar e veio do Extremo Oriente (turbante). As estrelas de cinema apreciaram a nova tendência.

As fashionistas encontraram imediatamente um pedaço de sua imagem no turbante e estão prontas para não se desfazer dele por muito tempo. Os modelos podem ser com coroa aberta e parte sólida. Analisaremos detalhadamente vários modelos, o que é necessário para criá-los e como escolher os materiais certos.

Seleção de fios e agulhas de tricô

O turbante não necessita de fio especial. Normalmente, o fio que você escolheria para criar um chapéu será útil para isso. Variedades espinhosas não devem ser usadas. Quanto mais lã contiver, mais quente ficará. Portanto, basta olhar a composição.

Selecione a cor 1Quanto à cor. Então este cocar pode ser da mesma cor ou conter transições suaves. Por exemplo, criado na técnica ombre. Muitas vezes, o padrão usado para a criação é um elástico inglês, então você pode facilmente usar duas cores e deixar o elástico inglês ainda mais interessante. Acontece fileiras de cores diferentes.Existem muitas opções de combinações de cores.

Seleção de cores 2A seguir vem a escolha das agulhas de tricô. É importante que o tamanho seja confortável para tricotar e adequado à espessura do fio. Você pode obter conselhos na loja ou ler uma pequena receita nas próprias bolas.

Amostra

O turbante tem o mesmo tamanho de um chapéu normal. Este é o perímetro cefálico e a profundidade do produto. Portanto, é muito importante calcular os loops corretamente. Além disso, não é tão difícil fazer isso se você souber.

Para iniciantes, um desenho de como montar as primeiras laçadas nas agulhas de tricô:

Conjunto de primeiros pontos para 2 agulhas de tricôPassos para determinar o número de pontos:

  • tricotar uma amostra de acordo com o padrão do tecido do modelo de aproximadamente 20-30 voltas até uma altura de pouco mais de 10 cm;
  • coloque a régua na horizontal e conte quantas voltas cabem em 10 cm;
  • a régua foi colocada verticalmente e calculamos quantas linhas haveria verticalmente em 10 cm;
  • escrevemos o resultado desta forma: 10*10=?(20)*?(20) - esta é a densidade do tricô e números aproximados são indicados;
  • resolveu um pequeno problema (uma equação com uma variável desconhecida), onde x é o número desconhecido de voltas a serem lançadas (se a circunferência for 60 cm): x = 60/10*20 e x = 120.

Modelo turbante 1Estes são valores aproximados que mostram apenas como calcular pontos para um conjunto de loops.

Instruções passo a passo para modelos

Utilizando diversos modelos, analisaremos os modelos de turbantes mais populares e como criar um lindo produto baseado no padrão. O padrão pode ser alterado a seu critério, mas o padrão permanece praticamente inalterado.

Turbante com elástico inglês

turbante vermelho
Turbante 1Este modelo casual pode facilmente complementar uma parka, jaqueta ou jaqueta. Uma descrição passo a passo de como tricotar um turbante macio e muito confortável.

A goma inglesa torna este produto muito volumoso e apetitoso.

Para trabalhar você precisará de:

  • fio com 50% de lã;
  • agulhas de tricô número 4.

Amostra

Medimos a cabeça ao redor da circunferência e determinamos a profundidade da tampa. A seguir, tricotamos um pequeno pedaço com um elástico inglês e determinamos quantas voltas seriam necessárias para o círculo. É melhor contar quantas linhas, pois este modelo é montado de forma especial e você pode verificar isso posteriormente.

Tricô canelado inglês.Listras de tricô

Se você olhar para esse modelo, ficará muito surpreso. Afinal, é apenas uma listra, lembrando muito um lenço. Além disso, antes de tricotar, é necessário dividir a profundidade em 2 partes.

Afinal, uma faixa equivale a um quarto de todo o chapéu. A seguir, pegue este quarto e tricote uma tira igual à circunferência multiplicada por dois. Além disso, você pode adicionar 3-4 cm à embreagem. Tricotamos com elástico inglês até o indicador desejado e fechamos as alças.

Conjunto

O padrão mostra como torcer a tira para obter um turbante tão charmoso.

Quando desdobrado, a parte não costurada é apenas um lenço comprido. O diagrama mostra onde existem as costuras e onde você precisa dar um pequeno nó de embreagem. Lindos fios e decorações farão do turbante seu chapéu favorito.Padrão de turbante 1

Importante! O padrão do tecido ficará liso e com bordas retas se tricotado com um número ímpar de laçadas.

Esse destaque no guarda-roupa feminino pode aparecer em apenas uma noite. O produto pode ser decorado ao seu gosto. Contas por toda a superfície ou um detalhe brilhante onde as listras se encontram.

Turbante Borgonha

Um modelo precioso e não tão difícil de criar. Você pode fazer isso rapidamente em etapas simples em casa, ouvindo algumas de suas músicas favoritas à noite.

Turbante Borgonha 2Para trabalhar você precisará de:

  • fio bordô de espessura média;
  • agulhas de tricô número 3.

Padrão de turbante 2Conjunto de laços

Para montar laços e determinar o comprimento da tira do produto, é necessário saber a profundidade e a circunferência da cabeça.A circunferência deve ser multiplicada por 2 e usando a amostra para calcular o número de voltas para um círculo duplo. A largura da faixa é o conjunto inicial de loops. Também é fácil de reconhecer - você precisa dividir a profundidade por 2.

Banda

Tricotamos uma tira na altura de dois círculos.

Conjunto

Montamos o produto de acordo com o padrão especificado. Você precisará fazer três costuras (meio e dois lados).

Este chapéu é decorado com pequenos bordados (broche de miçangas). Se você é um mestre em miçangas e bordados, também pode fazer isso. Você pode comprar uma versão pronta, não menos bonita que na foto.

Turbante para iniciante

O modelo mais simples, popular entre as mulheres de meia idade. O interessante é que as coisas mais comuns são bem simples de criar. Este padrão específico pode ser facilmente dominado por um tricotador iniciante. Esta faixa de cabeça de malha DIY fácil lhe dará autoconfiança.

Turbante 3Para trabalhar você precisará de:

  • fio cinza 150 g (pode-se usar fio de bebê);
  • agulhas de tricô número 3 (circular ou meia).

É melhor tricotar com dois fios. Faça um conjunto que corresponda ao perímetro cefálico do modelo. Tricotar alternadamente ponto tricô e purl em duas carreiras. Tricotar até 14 cm de altura e arrematar as alças.

Então você precisa tricotar um retângulo com lados de 10 cm e 3 cm usando um padrão emaranhado.

Esquema de confusãoA montagem consiste em costurar um retângulo (costurar 3 cm de lado). Coloque a base do turbante para frente costurando. É isso aí - o modelo está concluído. É muito difícil dizer quanto tempo leva, mas não se mede em horas. 40 minutos e o popular chapéu está pronto. Você pode decorar a seu critério.

Modelo cinzaTrês deliciosos modelos irão ajudá-lo a fazer seu próprio turbante. Esta peça altamente personalizada não só irá decorar a sua cabeça, mas também irá mantê-lo aquecido.

O que vestir com turbanteVocê pode fazer isso com joias discretas ou pode criar versões muito ricas com broches preciosos. Alguns modelos são habilmente decorados por costureiras com franjas e até fitas de cetim. É aqui que o vôo da imaginação não é limitado.

Críticas e comentários
T Tatiana:

Como conectar as bordas dessa tira? As bordas não são afuniladas, o turbante vai ficar com pressa na parte de trás?...?

Materiais

Cortinas

Pano