Como fazer um chapéu de crochê para iniciantes

como fazer um chapéu de crochê para iniciantesNa estação fria, uma pessoa não pode prescindir de isolamento adicional. Agasalhos ajudam o corpo a evitar a hipotermia. Você pode proteger sua cabeça do frio com um chapéu de tricô. Além disso, no outono as mulheres têm mais tempo livre para fazer artesanato. E tentando se manter ocupados de alguma forma, eles adoram fazer várias coisas bonitas com as próprias mãos. Oferecemos opções de chapéus que um tricotador iniciante pode tricotar.

O produto pode ser tricotado com agulhas de tricô ou crochê. E mesmo que pareça que o segundo método seja mais difícil, ele permitirá que você crie uma novidade extraordinária para o seu guarda-roupa. Também permitirá que você passe a noite fazendo algo criativo.

O que você precisa para fazer um chapéu de crochê

Como em qualquer processo criativo, a fase preparatória é importante no tricô. E o tempo de execução, a intensidade do trabalho e o resultado final dependem da correta execução. A fase preparatória inclui as seguintes ações.

  • Seleção de materiais e ferramentas.
  • Fazendo medições.
  • Seleção do modelo apropriado.

Quanto melhor preparado você estiver, mais agradável será essa atividade para você. O tempo necessário para concluir o trabalho também será reduzido.

Como escolher uma agulha e uma linha

o que você vai precisar
Comprar o fio certo é uma das etapas mais importantes do tricô. Para evitar cometer erros, você precisa decidir sobre as seguintes características do produto.

  • Sazonalidade. Para a estação quente, é melhor preferir algodão, seda, linho ou viscose. Para clima frio - lã, alpaca, mohair.

Referência! Se você quiser tricotar algo que possa ser usado durante a estação fria, use acrílico de alta qualidade.

  • Espessura e cor. Para tecido de crochê é aceitável usar fios com parâmetros 300–350m\100 g. Em relação à cor, para iniciantes neste bordado, é melhor levar fios leves. É mais fácil de trabalhar porque as tramas (laços e pontos) que exigem contagem são mais perceptíveis.
  • Idade do futuro proprietário. Para crianças, escolha fios infantis especiais. Se não estiver disponível, escolha uma fibra macia e sem pontas.

Importante! Você pode verificar a maciez do fio colocando uma amostra do fio (qualquer loja deve ter amostras de fio desamarradas) contra a pele da bochecha.

As informações na etiqueta ajudarão você a escolher o tamanho certo do gancho.. Cada fabricante especifica uma ferramenta recomendada.

Quanto ao material com que é feito o instrumento, é uma questão individual de cada artesã. Você pode pegar madeira ou metal, plástico ou osso. Todas as opções são boas, mas o metal é mais confiável.

Quais medidas você precisará?

Fazer as medições corretas é outra etapa importante do trabalho preliminar. Para isso você precisará das seguintes informações.

  • Circunferência da cabeça. Usando uma fita métrica, segure a cabeça pela parte mais larga (testa e nuca).
  • Profundidade da tampa. É medido de orelha a orelha, na parte de trás da cabeça. Este resultado é dividido por dois.

Se você não tiver certeza de que tomará essas dimensões corretamente, poderá usar os dados aproximados da tabela.

mesa

Quais modelos um tricotador iniciante deve escolher?

Para a sua primeira experiência na confecção de chapéus, é melhor não escolher modelos complexos.. Não pense que um simples tricô não permitirá que você crie uma peça única. Basta olhar para esta opção para iniciantes.

chapéu de crochê

Este modelo é feito de cima para baixo. Para começar, disque 4 v. etc. e conecte-os em um anel. A seguir, tricotar de acordo com o padrão.

Padrão de tricô

esquema

Claro, esta é a opção mais simples. Mas se você adicionar uma decoração incomum em forma de flor, concha ou borboleta, obterá uma coisinha original e atraente.

Você também pode usar um lindo broche ou apliques bordados, padrão de miçangas ou sinos como decoração. Em geral, tudo o que a sua imaginação basta.

Como tricotar um chapéu feminino

Tricotar um cocar feminino vai depender do seu formato: clássico, boina, gorro ou outra opção. Qualquer um deles pode ser tricotado por uma costureira com o nível de habilidade mais básico.

Você pode escolher diferentes padrões para trabalhar.

  • Modelos densos e em relevo - para o inverno frio.
  • Densidade média - para o período de entressafra.
  • A céu aberto modelos confeccionados com fios leves - para climas quentes.

Um modelo simples para um iniciante

O gancho dá espaço para fantasias não apenas em relação aos modelos vazados, mas também no trabalho com coisas bastante densas. Também pode ser usado para criar vários tecidos, semelhantes a aranas tricotadas. Este padrão mantém sua forma muito bem e não permite que o produto se deforme.Ao mesmo tempo, confere ao modelo uma sofisticação e charme especiais.

Chapéu feminino rosa milagre

Milagre rosa

Para esta encarnação você você precisará de aproximadamente 100 g de fio de lã e uma agulha 2,5.

  • Para começar a tricotar, faça uma corrente de 132 pontos. p., fechar em círculo e tricotar 1 p. pontos altos duplos.
  • Então tricotamos com um padrão. 3 pb, 1 ponto convexo, 3 pb, 4 pontos trançados.
  • Tricotar 18 carreiras.
  • Em seguida, faça diminuições: tricote os DCs mais externos na “trança”.
  • Termine o trabalho quando restarem 9 pontos e junte esses laços.
  • Padrão de trança: 1 p.: 4 pb; 2 p. cruzar as colunas.

Gorro

Na maioria das vezes, esse cocar é tricotado em agulhas de tricô, mas existe a opção de fazê-lo com agulha de crochê. Está feito tricô cruzado com pontos de crochê simples. A parte superior é formada pelo tricô de 6 cunhas.

gorro

Vejamos o processo de fabricação passo a passo

  • Disque uma cadeia de 70 v. p., e para a primeira carreira tricotar 58 RLS. Faça um ponto de conexão no próximo laço.
  • Tricotar 2 r. 59 pb, virando tricô.
  • 3 r: 59 RLS, 1 RLS, conectando com as colunas da linha anterior.
  • Tricotar as carreiras seguintes da mesma maneira, adicionando 1 ponto em cada carreira ímpar.
  • Deve haver 15 linhas no total.

É assim que 1 cunha é tricotada. O resto é executado da mesma maneira.

Depois de terminar o tricô, costure as cunhas. Faça um pompom e costure na ponta do chapéu.

Como tricotar um gorro de bebê

Com esta ferramenta você não pode apenas tricotar peças elegantes para o guarda-roupa feminino. Chapéus ainda mais adoráveis ​​​​podem ser feitos para pequenas belezinhas. Afinal, as mães realmente querem que suas inquietações não apenas sejam devidamente isoladas, mas também bonitas e elegantes.

infantil

Este adorável chapéu para bebê é tricotado com fio de lã para bebê em um padrão de leque. Para implementar isso você precisará de um novelo de linha rosa com parâmetros 400 m\100 g.

Conclusão do trabalho

Tricotar a parte inferior do gorro em círculo, começando com um anel de 4 ms/pts. p. Continuação do trabalho da CSN. E também faça os aumentos necessários para expansão. Tendo atingido o diâmetro desejado, tricotar de acordo com o padrão.

diagrama de leque

Conclua o trabalho próximo ao CCH. Para amarrar, faça duas tranças grossas. Decore a parte superior do produto com um pompom.

Como você viu, fazer um chapéu lindo e estiloso em crochê não é tão difícil. Tudo que você precisa é de desejo e um pouco de imaginação.

Até loops para você!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano