Como fazer um chapéu takori de crochê

chapéu takoriO mundo inteiro agora gosta de usar chapéus takori engraçados e até incomuns. Mas poucas pessoas sabem que Svetlana Takkori criou esses chapéus. Uma garota comum - mesmo em seus anos de escola ela se mostrou muito promissora em relação a modelar coisas. Houve um incidente muito interessante e seus amigos profetizaram literalmente que ela logo se tornaria uma designer muito famosa. E não é por acaso, já que uma pessoa talentosa é talentosa em tudo. Passaram-se 25 anos antes que Svetlana pudesse revelar seu talento e se tornar verdadeiramente uma designer famosa. E os chapéus da Svetlana Takkori são simplesmente um milagre. Mas ela fez modelos com agulhas de tricô. E neste artigo há um segredo sobre como você pode fazer um chapéu takori usando uma agulha de crochê.

O que é um chapéu takori?

o que é takoriO chapéu Takori parece um chapéu normal com lapela. Mas um padrão muito volumoso é sempre usado para isso. A diferença mais importante desse chapéu não será uma, mas duas lapelas. A tampa em si na parte superior não ficará estritamente no topo da cabeça, mas será 3–4 cm mais longa. Este produto pode ser comparado a um gorro.Somente o gorro não possui punhos.

Padrões para chapéus takori de crochê

Fazer um chapéu takori em crochê não é tão difícil. Para isso, costuma-se usar um padrão de colunas simples ou um elástico é feito com colunas em relevo. O segundo padrão será difícil de entender, pois é muito semelhante ao padrão original do chapéu Takori - este é um elástico inglês. Além disso, a principal vantagem de um elástico com gancho é que ele é muito mais denso. Portanto, os padrões takori de inverno podem ser feitos mesmo com um único fio, quando as agulhas de tricô exigiriam dois ou mais fios.

padrão para um chapéu padrão simples

Como fazer um chapéu takori de crochê

Vamos dar uma olhada nas instruções para fazer um chapéu takori em crochê e para isso usaremos um elástico das mesas de crochê.

foto_1

Para trabalhar você precisará de:

  • fio com fio grosso (pode-se usar espessura média);
  • Selecione a lançadeira de acordo com a espessura da linha.

Padrão de elástico. Monte as alças de ar e execute a primeira carreira com pontos simples simples.

padrão

Tricotar a próxima carreira atrás do suéter traseiro do poste. Como resultado, você verá imediatamente uma estrutura muito semelhante a um laço frontal na tela.

Ao tricotar em colunas e esticar as carreiras do elástico até a coroa, parece que este chapéu é feito em carreiras circulares com um elástico inglês de baixo para cima.

Estágio: amostra. Inicialmente você precisará fazer uma pequena amostra para a tampa. Este é um pequeno quadrado feito de acordo com o padrão da tela. Neste caso, de acordo com o padrão elástico, faça crochê em pontos simples. Você precisará calcular ao quadrado quantas colunas e quantas linhas existem em 10 cm. Esta é a densidade de tricô do padrão elástico.

Etapa: medições. Para o takori você precisará fazer duas medições. O primeiro é um círculo. A segunda é a profundidade. Será necessário adicionar duas lapelas e 5 cm de profundidade.

medidas da cabeça

Estágio: descrição. Para um perímetro cefálico de 50 cm e profundidade de 42 (mais 5 cm para o modelo e 16 para duas lapelas), de acordo com a densidade do padrão 20*20, você precisará montar uma corrente de 80 voltas e tricotar a primeira linha com pontos simples. A seguir, tricotar de acordo com o padrão do tecido. Para a coroa, faça carreiras incompletas.

Linhas incompletas:

1ª carreira: tricotar não 80 pontos, mas 64.

2ª carreira: 62 e assim sucessivamente até obter 80 novamente.

Como resultado, faça várias linhas curtas uniformemente.

Para um perímetro cefálico de 50 cm, obteve-se uma densidade de 20*20 para um modelo de 96 linhas.

A última linha serve para conectar as duas bordas da tampa.

resumo do chapéu acabado

A lapela ficou com 8 cm, se desejar pode fazer um pouco mais de cm para a lapela. Mas não mais que 10 cm, caso contrário a coroa simplesmente se fundirá com o produto principal e o modelo não será mais takori.

Só falta fazer os punhos e o produto pode ser experimentado.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano