Como tricotar um chapéu takori com agulhas de tricô para iniciantes

como tricotar um chapéu takori com agulhas de tricô para iniciantesRecentemente, o boné se tornou cada vez mais popular entre as mulheres. Seu nome moderno é “takori”. Este acessório quente e volumoso protege perfeitamente do frio do inverno. Mas, ao mesmo tempo, o cocar parece estiloso e dá charme ao sexo mais fraco. Claro, isso pode ser comprado gratuitamente na loja. Mas é muito mais interessante criar você mesmo com agulhas de tricô. Para fazer isso, seja paciente e gaste algum tempo livre.

Como escolher as agulhas e fios de tricô certos

A etapa inicial (preparatória) é muito importante na criação de qualquer item. Para este acessório, a preparação consiste nas seguintes etapas.

  • Fazendo medições e criando um padrão.

padrão

  • Compra de material adequado. Como este produto deve ser bastante volumoso, é feito com fio grosso com parâmetros de 200 m/100 g. Mais adequado para confecção de linho lã, acrílico de alta qualidade e mohair. É aconselhável combinar este último com seis.

Atenção! Caso não encontre um material de densidade adequada, pode-se pegar fios com parâmetros menores e tricotar em várias camadas.

  • Seleção de ferramenta. As agulhas de tricô são selecionadas de acordo com a espessura do fio. Normalmente, os fabricantes indicam o número necessário na etiqueta da meada, mas você pode determinar isso da seguinte maneira: dobre a linha ao meio. O volume da agulha de tricô deve ser igual à espessura da fibra dobrada.

Referência! Outro método para determinar a ferramenta apropriada é fazer várias amostras com números diferentes. Depois de comparar as amostras, escolha a melhor.

Como tricotar um chapéu takori pela primeira vez

Para costureiras iniciantes, este modelo é a melhor opção. É simples de implementar, mas é particularmente atraente e encantador. Vamos dar uma olhada mais de perto no processo de fabricação usando um exemplo.

amostra

Para fazer isso, você precisará de fio de mistura de lã/acrílico com parâmetros 250 m/100 g e agulhas de tricô nº 6.

Ordem de serviço

  • Faça medições. Para isso, é necessário medir a circunferência da cabeça (na parte mais larga) e a profundidade do produto (medida de orelha a orelha na nuca). Ajuste o padrão de amostra acima de acordo com suas medidas.

Atenção! Ao construir um padrão, leve em consideração uma margem suficiente da parte inferior para completar a lapela. Neste caso, a lapela pode ser simples ou dupla.

  • Amarre a amostra com um elástico 2x2 e OMC.
  • Com base no padrão e na amostra, faça cálculos de tricô.
  • Montar um número suficiente de pontos nas agulhas de tricô e tricotar com elástico 2x2 até que a altura dos pontos comece a diminuir. Neste caso, a tela pode ser feita em fileiras rotativas ou em círculo. O segundo método permite obter um produto perfeito.
  • Faça diminuições de acordo com o diagrama abaixo.

tricô

  • Puxe os laços finais juntos com linha
  • Costure a costura posterior do produto e sua OMC.

Dicas úteis para iniciantes

Concluindo, algumas dicas úteis que irão facilitar o seu trabalho e permitir-lhe obter o melhor resultado.

  • Certifique-se de rebobinar o fio antes de trabalhar.. Isso permitirá identificar defeitos ocultos ou defeitos na fibra e também protegerá contra o desenrolamento durante o processo.
  • Para trabalho coloque a bola em um recipiente adequado, por exemplo, um balde de maionese.
  • Antes de começar, limpe as agulhas de tricô com um pano macio.. Isso removerá a placa bacteriana que se forma no instrumento com o tempo.

Boa criatividade e pontos suaves!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano