Um recém-nascido exige toque afetuoso não só das mãos dos pais, mas também das roupas. Todas as roupas e chapéus do recém-nascido devem ser bem macios. Além disso, cores hipoalergênicas e muito bonitas. Existem também esses chapéus.
A cabeça é muito pequena e por isso não se deve confiar nos indicadores da tabela. Toma cuidadosamente duas medidas do bebê (perímetro cefálico e profundidade). O primeiro indicador pode ser feito no ambulatório, sempre medem a circunferência da cabeça da criança. Mas você terá que mexer no segundo (medir do lóbulo da orelha ao outro lóbulo).
Escolha um modelo interessante e você poderá começar a selecionar o fio.
Seleção de fios e agulhas de tricô
Condições muito importantes já foram declaradas - é um fio hipoalergênico, macio, quente. E, cor interessante.
Tudo o que envolve um bebê desde o nascimento infunde nele seu próprio gosto. É por isso vamos diluir suas primeiras impressões com cores vivas, mesmo que ele ainda veja tudo em flashes, mas esses serão os flashes mais brilhantes e bonitos.
As agulhas de tricô devem ser ideais para o tamanho do fio selecionado, você pode ler nas instruções de composição do fio. Vejamos esquemas interessantes para iniciantes.
Amostra
É importante contar os pontos com precisão, não são modelos adultos. Por exemplo, para um adulto não adianta errar em uma (ou duas) laçadas, elas praticamente não serão perceptíveis em todo o produto, se não for um fio volumoso.
Como montar os primeiros pontos nas agulhas de tricô:
Para um bebê, um produto de baixa qualidade pode resultar devido a um laço incorreto.
É por isso tricotamos uma amostra, determinamos a densidade e encontramos o número necessário de voltas para o modelo selecionado.
Chapéus de malha para recém-nascidos com agulhas de tricô com descrição
Chapéu elástico inglês
Modelo muito simples e charmoso. Tricotado com elástico inglês simples, atilhos em forma de borla. Orelhas em forma de borla. Decoração em forma de laço Eles simplesmente não podem existir sem este limite. O que é necessário para tal produto?
Para trabalhar você precisará de:
- fio baby pekhorka 2 novelos de 50 g cada, azul;
- agulhas de tricô número 2;
- fita de cetim azul com bolinhas brancas.
Um boné
O produto em si possui uma tela retangular desdobrada. É necessário fazer acréscimos na profundidade do boné na lapela (aproximadamente 3 cm). Multiplique o valor resultante por 2 e você poderá tricotar. A largura do produto será igual a 1/2 da circunferência da cabeça. Não há necessidade de adicionar ou subtrair nada. As costuras são laterais, seguidas de pequenas diminuições e o produto ficará fiel ao tamanho. Então, montamos o número necessário de laçadas e começamos a tricotar o tecido retangular.
Importante! O número de voltas deve ser ímpar para garantir um padrão de costelas uniforme.
Amarramos a altura necessária do retângulo e fechamos as alças estritamente de acordo com o padrão do tecido.
Borlas. Para amarrar borlas, você precisa pegar laços de ar e criar borlas uniformes com fios do mesmo tamanho. Costure as borlas nas alças de ar.
Orelhas franjadas. A franja é necessária para os cantos da tampa. Fofo e com cordas longas.
Arco feito em um pequeno retângulo em ponto meia. Costure o laço no tecido e amarre um pequeno flagelo, você pode simplesmente usar laços de ar e amarrar no meio. Isso criará um lindo laço que caberá exatamente no produto.
Montagem: fazer costuras laterais, lapela. Em seguida, costure as peças acabadas (borlas nas laterais, franja em cada canto do chapéu e laço na lateral).
O produto está pronto e você pode experimentá-lo no seu filho.
Chapéu recém-nascido iniciante
Um modelo de chapéu muito simples que um iniciante pode manusear. Para fazer isso, ele só precisa conhecer um padrão - elástico 2*2. Aprenda a adicionar pontos e você poderá começar a tricotar este chapéu com segurança.
Para trabalhar você precisará de:
- fios infantis;
- agulhas de tricô número 2.
Todo o boné representa um trapézio, até o momento em que é costurado. Para um trapézio, você precisa saber a circunferência do pescoço, medir o oval do rosto e a profundidade do chapéu. Profundidade - este será o indicador do lóbulo de uma orelha ao outro (será necessário dividir por 2 e adicionar 5 cm - para a cauda do chapéu).
Rosto oval - este tamanho lhe dirá quantos pontos você precisa montar com agulhas de tricô. A circunferência do pescoço lhe dirá onde terminar o comprimento do trapézio. Então, pegamos os pontos com agulhas de tricô e primeiro fizemos duas carreiras em ponto meia. Na carreira seguinte, um ponto foi adicionado uniformemente a cada 2 pontos tricotados.
Primeiro tricote o padrão como um elástico 2*1. Em seguida, adicione loops para criar um padrão 2*2. Após a adição, comece apenas ao longo da borda da tela e sem interferir no padrão.Tricotar um comprimento igual a 1/2 da circunferência do pescoço e arrematar as alças. À parte, faça uma linda borla para o chapéu e use uma agulha de crochê para fazer os laços com laços de ar simples.
Conjunto: Dobre o trapézio ao meio para que os lados fiquem alinhados. A base do trapézio será o lado mais longo. Esta é a costura traseira do chapéu. Costure a costura traseira. Costure a borla e os laços. Experimente o produto e marque um local no rabo para vários pontos para que o chapéu fique mais justo na cabeça do bebê.
Todo o produto está pronto, nem uma hora se passou. Um chapéu trapézio é uma verdadeira arte.
Chapéu de inverno para meninos e meninas com pompom
Observe que neste caso o pompom exigirá mais fio. Um pompom muito volumoso não vai atrapalhar a criança. Sim, vai ficar pesado, mas a cabeça do bebê fica constantemente segura pelo capuz ou pela mão da mãe.
Para trabalhar você precisará de:
- fio branco, 3 novelos de pekhorka infantil, 50 g cada;
- agulhas de tricô número 3.
Você precisa tricotar um chapéu com dois fios. Além de duas medidas (profundidade do gorro e circunferência), é necessário medir o oval do rosto e a circunferência do pescoço. A tampa começa de baixo. É necessário discar o número de voltas levando em consideração a circunferência do pescoço. Tricotar 10 cm em meia e arrematar 1/4 ponto de acordo com a circunferência do rosto. Ou seja, se você calcular que a circunferência do rosto é de 40 cm, são necessárias 60 voltas. Em seguida, fechamos 25 loops de acordo. Tricotamos ainda mais, não em círculos.
Faça 1/3 da circunferência do rosto conforme o padrão do tecido e prenda um conjunto adicional com agulhas de tricô (é igual às alças fechadas anteriormente), depois tricote novamente em redondo. Diminuir a cada segunda carreira de pontos purl. Quando restarem apenas pontos de tricô nas agulhas de tricô, puxe-os em um círculo e prenda o fio.
Usando agulhas de tricô circulares, monte pontos ao longo da borda do recorte para o rosto. Tricotar 10 cm com um elástico 2*2, na penúltima carreira adicionar uma laçada de cada vez nas laçadas purl. Certifique-se de que o padrão elástico não seja perturbado. Você deve obter um elástico 2*3. Em seguida, feche as alças de acordo com o padrão do tecido. Costure o elástico no chapéu com pontos perfeitos.
O pompom é feito com sobras de fio. Você deve pegar uma bola bem grande. Costure e o chapéu está pronto.
Você pode fazer esses chapéus maravilhosos para um recém-nascido com suas próprias mãos. Por isso, nos preparamos para enfrentar o inverno com calor e conforto com novos chapéus. Cada modelo é muito bonito e não há nada difícil de criar. Não adie tudo o que seu bebê e você sonham.