Como diminuir pontos em um chapéu

como diminuir loops em um chapéuSem a capacidade de estreitar os produtos, você terá que esquecer a esperança de criar roupas a partir de fios com as próprias mãos. É fundamental na arte do tricô. Diremos como diminuir os pontos corretamente se você estiver tricotando um chapéu.

Como diminuir loops

Uma diminuição é um método de ajustar um tecido de malha. Ao costurar, o excesso de tecido pode ser facilmente cortado. Isto não é adequado para fazer peças de malha. Portanto, para manter a integridade do fio, utiliza-se a diminuição, ou seja, tricotar várias laçadas juntas. Assim, em cada linha após a diminuição há menos loops do que nas anteriores.

Referência. A redução geralmente é feita na parte frontal. E o lado errado é tricotado de acordo com o padrão.

Na confecção de um chapéu, o trabalho é feito de diversas maneiras.

Ao longo das bordas

como realizar uma diminuição
Se considerarmos o perímetro cefálico padrão como 55–57 cm e a altura do produto como cerca de 18–20 cm (sem levar em conta as dobras), então você pode usar o seguinte método. A tela reta é gradualmente estreitada a partir do meio. Com uma altura de tricô de 12–15 cm, é hora de começar a diminuir. A maneira mais fácil é combinar vários pontos em um no final da carreira.

Centralizado

Uma técnica simples e mais comumente usada. Ele Adequado também para iniciantes. Isso pode ser feito na parte frontal.

REFERÊNCIA. O principal é não cortar mais do que duas laçadas para que o cocar não fique apertado e desajeitado.

Reduza dois de cada vez

Marque os três loops centrais. Nós os amarramos com uma “isca” brilhante e perceptível. Chegamos a essa borda com tricô facial e trocamos os lugares dos três centrais para que o terceiro fique no lugar do segundo. Removemos todos os três na agulha de tricô direita. Não se esqueça de pegar o terceiro loop. Retornamos o último e o direito para a agulha de tricô da esquerda. Combinamos três em um frontal. Ao mesmo tempo, agarramos pelas paredes frontais. Próximo - uma linha, como sempre.

Como diminuir ao tricotar diferentes padrões de chapéus

"Vieira"

Vieira
Este estilo é unissex. Mas as crianças tricotam “pentes” com mais frequência do que os adultos. Afinal, no estilo infantil você pode fantasiar com o comprimento do pente. Converta-o em um boné, por exemplo. Ou represente a crista serrilhada de um dragão.

  • Tricotamos o padrão principal na altura desejada. Em seguida, removemos os laços de um fio ou agulha de tricô.
  • Dobre o produto ao meio, costure e faça uma costura traseira.
  • Quando chegamos às alças, continuamos a costura, agarrando as alças de diferentes lados.

Conselho. Da mesma forma, você pode reduzir o volume de um gorro.

Chapéu com elástico

elástico de borracha
Ao diminuir num gorro tricotado com elástico inglês 1x1, faremos primeiro os cálculos. Calculamos quanto precisamos reduzir. E também o número de linhas em que planejamos fazer isso. As reduções, como sempre, são feitas de maneira uniforme. Se o chapéu for tricotado em círculo, diminuímos em toda a circunferência. Para garantir uma malha de alta qualidade, dividimos o tecido em 3 ou 4 setores. Reduzimos os loops em cada um deles.

Um pré-requisito ao trabalhar com esse chapéu é não quebrar os elásticos. Portanto, você precisa ter certeza de que os loops purl não caiam nas colunas frontais.

Estilo cunha

cunhas
Quem já tricota bem usa agulhas de tricô circulares para diminuir esse chapéu. Mas na fase de aprendizagem é melhor seguir linhas retas longas. Dividimos a tela em vários setores pares (de 4 a 6). Você pode marcar o início e o fim da cunha, por exemplo, com linha colorida.

Diminuímos um loop de cada lado desta bandeira, um por um. Os fios devem ser tricotados dois de cada vez, de um lado. Depois, do outro, repetindo a ação.

Você obterá cunhas com orifícios idênticos. Essas listras lembram as listras de babados que enfeitam as roupas de malha (suéteres, pulôveres, vestidos, jaquetas).

O trabalho termina quando sobrar um loop em cada setor. Colocamos o resto na agulha novamente. Vamos nos recompor.

Conselho. Fazemos crochê com o fio cortado na parte interna do produto e ali, pelo avesso, prendemos com um nó. Isso ajudará a evitar a dissolução.

Chapéu masculino

masculino
Na maioria das vezes, os homens desejam um chapéu que caiba bem na cabeça e não tenha pente.

Para fazer tal dedução, você deve primeiro determinar o local da dedução. Para isso, recomenda-se pegar um produto acabado e já desgastado e medir a altura com ele. Leve em consideração a presença (ou ausência) de lapela. A densidade do fio e o tipo de tricô desempenham um papel importante.

Vejamos alguns dados de exemplo. Se não houver lapela, a diminuição é feita na região de 16–18 cm, devendo ser repetida a cada duas carreiras.

Dicas úteis

conselho

  • Não se esqueça de experimentar o item que você está fazendo. Caso contrário, você perderá o momento em que é hora de diminuir.
  • O topo da cabeça, onde fica o pequeno orifício circular, não precisa ser decorado com pompom. Você pode prender uma cauda feita de pele natural (raposa ou raposa do Ártico, por exemplo) com um alfinete.Ou faça cordões grossos de crochê e prenda-os no lugar do buraco. Amarre-os com um laço e decore as pontas com borlas fofas.
  • Outra opção para decorar a coroa é simplesmente fazer uma pequena sobreposição. E na junção do tampo com a tela, costure um grande strass brilhante. É melhor que corresponda ao diâmetro de uma moeda de cinco rublos russos. Você pode adicionar pequenos strass semelhantes na frente ou na lateral.
  • O cocar ficará muito mais bonito se você usar fio bouclé que combine com o esquema de cores. Isso adicionará relevo, apresentabilidade e originalidade ao produto.

Não é difícil aprender a criar beleza com as próprias mãos. O principal é ter vontade, diligência e paciência.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano