Por que as pessoas não usam chapéus verdes na China?

Na cultura chinesa, como em muitas outras, a cor das roupas tem um significado especial e sagrado. Se o ouro e o roxo são símbolos de riqueza e origem elevada, então os povos indígenas desconfiam do amarelo. O verde também não é simples, assim como seus tons. É apropriado no interior ou na roupa. Mas aqui Você não consegue encontrar um cocar desta cor em um homem. Por que isso está acontecendo?

Por que as pessoas não usam chapéus verdes na China?

Como os chineses se sentem em relação à cor verde?

A atitude peculiar em relação aos chapéus não é causada pela sua tonalidade. Afinal verde para o povo chinês é um símbolo de pureza e liberdade.

"Sim!" produtos ou publicações verdes

No Império Celestial, essa cor significa ausência de doenças (corpo saudável), e não ausência de fatores que poluem a natureza.

produtos verdes

Importante! O conceito de produtos ecológicos vendidos na China sob o lema da tecnologia verde não coincide com a definição europeia.

Os chineses continuarão a dizer que os produtos são “verdes”, limpos para a saúde, mesmo que os vegetais (sem pesticidas) sejam cultivados em condições tais que o solo sofra com os fertilizantes aplicados ou a fábrica de processamento perturbe o ecossistema natural.

Se um nativo do Império Celestial nomear uma publicação de jornal com esta cor, isso significará que o artigo não contém informações proibidas. Ou seja, é limpo e inofensivo para os leitores. O principal é que o comprador não sofra, então o produto ficará “verde”.

"Não!" chapéus verdes

Mas tente dar a um chinês qualquer cocar em esmeralda, grama ou outro tom semelhante. Ele rejeitará persistentemente tal presente, apesar da amizade ou parceria estreita.

Importante! Turistas com chapéus panamá em tom de verde jovem ou bonés cor pistache certamente atrairão a atenção e farão sorrir os moradores locais.

Não é surpreendente, porque chapéus, bonés, bonés de beisebol e outros chapéus verdes (ou seus tons) em um homem significam que ele é um corno. É por isso que um chinês nunca se associará a esta cor. Quem quer piadas eternas sobre si mesmo e sua esposa?

Conselho. Mesmo que você não se importe com o que os outros pensam de você, reconsidere seu guarda-roupa ao viajar para o Reino Médio.

Tenha em mente que para agradar a esta crença, até o brasão da Igreja Católica na RPC foi alterado. A imagem apresentava originalmente uma tiara verde. Mas para não provocar declarações negativas, ficou roxo. A escala de percepção das cores está longe de ser simples superstições, não é?

Razões para o tabu do chapéu verde – na história chinesa

A origem do costume remonta à antiguidade. A história oferece duas opções para explicar a atitude dos chineses em relação a esses chapéus.

chapéu verde

A cor da vergonha e do adultério

Essa suposição nos leva de volta aos tempos em que os homens usavam lenço na cabeça.

Um dia, o chefe do distrito, Li Feng, decidiu em vez do castigo corporal comum aos soldados (espancamentos com paus), forçar os soldados infratores a usar um lenço cor esmeralda na cabeça. O símbolo de uma ofensa não deve ser retirado por um determinado período de tempo, dependendo da gravidade da culpa.

A medida é bastante sábia – a censura pública atinge com mais força do que qualquer castigo. As feridas podem ficar escondidas sob as roupas, mas a cabeça não pode ficar escondida!

Um documento oficial de 1286 apenas reforçou a suposição dos historiadores de que o boné verde era um sinal de vergonha. Assim, os registros indicam que lenços de cabeça de uma determinada cor devem ser usados ​​pelos chefes de família onde as mulheres ganham dinheiro através da prostituição ou da mendicância (cantoras, vocalistas principais).

Importante! Os homens de tal casa eram equiparados a uma casta inferior.

causa do tabu

E se não o fizerem com razão, então, ao usar um lenço de cor diferente, desacreditam as pessoas nobres. Deixe-os ser diferentes e usar um distintivo de vergonha.

Depois disso, um cocar dessa cor passou a ser associado a maridos enganados, a quem chamamos de cornos.

Quando os chineses se lembram do chapéu verde?

Se os chineses não usam chapéu verde, então a expressão “coloque um chapéu verde” pode muito bem ser pronunciada. Esta expressão alegórica ainda fala de engano familiar. A segunda situação em que as pessoas não apenas começam a falar sobre o chapéu da vergonha, mas também o experimentam em si mesmas, são as várias festas. Por exemplo, em uma despedida de solteiro, os convidados não deixarão de provocar o futuro marido ou a si mesmos.

Carnavais e outros eventos fantasiados são uma ocasião para experimentar a imagem de um corno. Isto é confirmado pelas inúmeras ofertas de chapéus no Taobao.

Não se deve rejeitar imediatamente este costume, embora pareça muito estranho para um estrangeiro.Respeitaremos o país e a sua cultura, o que nos abrirá muitas outras coisas interessantes.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano