Padrão para forro de lã para chapéu de malha

forro de lã para padrão de chapéu de malhaPor mais quente que esteja o fio, o gorro de tricô ainda é levado pelo vento. Mesmo o merino italiano ou a alpaca não protegerão seus ouvidos no inverno frio. Portanto, o forro é simplesmente necessário. Claro, você pode tricotar com lã fofa ou fio macio e elegante, mas isso leva tempo. Muito mais fácil e rápido de costurar. Mas esta não é a única vantagem. Um gorro de malha com lã no interior não permite congelar a temperaturas negativas de 25 a 30 °C; é adequado até mesmo para o inverno siberiano.

O que você precisa para o forro

Têxtil

O velo pode ser fino ou grosso, unilateral ou dupla face, e também existem tipos de forro especiais. Em qualquer caso, este material apresenta vantagens inegáveis ​​​​em relação a outros tecidos. Ele retém perfeitamente o calor, não necessita overlocker ou máquina de costura, estica e cabe perfeitamente na cabeça.

Para o chapéu, você pode escolher qualquer opção a seu critério. É desejável que o material corresponda à cor. Em seguida, pode ser costurado perfeitamente no tecido de malha. E o fio não vai se destacar por fora nem por dentro.Para um forro, basta uma peça de 60–70 cm de largura (dependendo do perímetro cefálico mais sobreposição) e 30 cm de altura.

Outros materiais e ferramentas

materiais e ferramentasO que mais é necessário para a produção:

  • fios para combinar com o chapéu;
  • fios para combinar com o forro;
  • fita métrica;
  • lápis ou barra de sabão;
  • agulha;
  • tesoura.

Para criar um padrão, você precisará adicionalmente papel, um pequeno pedaço é suficiente. Você também pode levar um jornal, mas ele fica amassado e não será muito conveniente. É melhor levar Folha A4.

Conselho! Se você planeja cortar forros de lã continuamente, é recomendável fazer imediatamente um modelo em papelão.

Você pode assinar para qual perímetro cefálico este modelo se destina. Isso economizará tempo no futuro.

Como fazer um padrão de forro

Embora o padrão seja extremamente simples, não é recomendável desenhar imediatamente no tecido. O forro de um chapéu de malha geralmente consiste em quatro ou seis cunhas idênticas. Também existem opções em cinco partes. Quanto mais cunhas, melhor o chapéu caberá na sua cabeça.

padrão

Construindo um padrão

  • Meça o volume da sua cabeça ou apenas lembre-se do tamanho para o qual o chapéu foi tricotado. Digamos 54 cm.
  • Divida o volume da cabeça em 6 partes. Acontece que 54/6=9 cm. Mais 1 cm adicionado para costuras.
  • Meça a altura do chapéu. Digamos 20 cm. Adicione 1cm de altura para costura.
  • Meça um segmento de 10 cm no papel. Encontre seu meio e desenhe uma linha reta perpendicular para cima, marque um ponto após 21 cm.
  • Desenhe duas linhas retas do início e do final do segmento para cima, marque pontos a cada 15 cm. Desenhe linhas suaves deles até o ponto central.
  • O resultado deve ser uma peça semelhante a um triângulo liso. Recortar.
  • Para um boné de quatro cunhas, os seguintes cálculos: 54/4 = 13,5 cm. Mais 1 cm de margem. Esta é a base do triângulo.A seguir, o padrão é construído de maneira semelhante.

Conselho! Muitas vezes, os knitters usam um ferro comum como modelo para um padrão. Apenas fornece o triângulo desejado com linhas suaves. Mas à medida que você costura, você terá que ajustar o tamanho do forro ao chapéu.

Fazendo e costurando um forro de lã

Descobrir

Anexe o padrão ao velo. Desenhe um padrão com um lápis, faça quatro ou seis partes dependendo da ideia. Não é necessário cortá-los completamente. Pode ser colocado em forma de “cerca”. Nesse caso, menos tempo será gasto nas costuras. Mas você também terá que retirar o estoque de tecido do molde, que fica colocado em todos os lados nas costuras.

corte

Como costurar um forro

Cortar peças junte-se com uma costura áspera. Verifique se tudo corresponde. Insira o forro no chapéu e mais uma vez certifique-se de que as medidas estão precisas.

Costure todas as peças usando linha para combinar com o forro. Você deve acabar com um chapéu de lã em forma de cúpula.

Costurando o forro

como costurar

  • Insira em uma agulha linha para combinar com o tecido de malha.
  • Posicione o forro dentro de um gorro de tricô, do avesso. Para fixação pode ser fixado no topo da cabeça ou costure imediatamente.
  • Costurar em pedaço de lã ao chapéu com costura “por cima da borda”. Preferencialmente faça pontos pequenos, aperte bem a linha. Então não será perceptível por dentro.

Se o chapéu tiver orelhas, elas também podem ser isoladas.. Para isso, basta traçar no velo, mas reduzir o tamanho. Eles costurado primeiro no tecido de malha. Em seguida, as bordas ficam escondidas sob o forro principal.

O velo é uma maneira rápida e conveniente de isolar algo. Cada vez que o processo levará cada vez menos tempo, e o resultado irá deliciá-lo com uma execução cuidada e de alta qualidade.

Críticas e comentários
A Anis:

Obrigado pela lição clara e útil. Quando costuro os dardos na parte superior do forro de lã elástica, fica um inferno. Cheguei à conclusão que este lugar é a “encruzilhada” de todos os dardos, é melhor costurar à mão. E então, sempre que possível - em uma máquina de costura. E como as pessoas conseguem desbastar lindamente todas as cunhas no topo de suas cabeças? Direto para cima, mãos para baixo. Já tenho cinco chapéus espalhados, esperando. Mas não tenho coragem de isolá-los e finalmente terminar os projetos.

Materiais

Cortinas

Pano