Nossas meninas da moda veem todas as delícias deste mundo desde cedo. Qual será a surpresa de uma menina ao ver que a própria mãe é capaz de fazer chapéus legais e elegantes e muito mais.
Para as meninas, é melhor escolher fios de cores vivas e alegres. Este artigo contém os mais lindos gorros para meninas e instruções detalhadas para cada modelo.
Fio e gancho
Para a sua menina, é melhor usar fibra macia e não espinhosa. O fio não deve representar uma ameaça e por isso é melhor deixá-lo ser hipoalergênico.
A espessura do fio e a cor são todas as preferências da modelo. Uma linha especial de fios infantis é adequada para chapéus. Por exemplo, um bebê pekhorka ou um bebê.
É aconselhável fazer o chapéu de acordo com o tamanho do fio para que os fios fiquem intactos e a fibra não estique.
Medidas
Para tricotar um chapéu, primeiro você precisa medir a cabeça da menina. O primeiro tamanho é o perímetro cefálico. Coloque a fita métrica ao longo da testa e de volta às protuberâncias occipitais.
Um produto de crochê estica e por isso deve-se subtrair imediatamente 2 cm se o gorro for tricotado em redondo, sem costura. O segundo tamanho é a profundidade da tampa. Meça o comprimento do lóbulo de uma orelha ao segundo, respectivamente, através da coroa. Mas esse tamanho deve ser dividido ao meio e não diminuído, como no anterior, mas aumentado. Vale acrescentar de acordo com o modelo do boné.
Para gorros o aumento é a partir de 5 cm. Isso torna um produto tão alto e legal, as orelhas ficam cobertas e no geral muito, muito fofo.
Amostra
Antes de trabalhar no modelo, é necessário tricotar uma amostra. É tricotado de acordo com o mesmo padrão do próprio modelo. Você precisará de cerca de 10 cm de largura e 10 cm de altura.
Em seguida, usando uma régua, determine quantos loops existem por 10 cm na horizontal e quantos na vertical. Esses dois indicadores refletem a densidade da malha.
Você pode combinar fios de vários tons.
Importante! A densidade do tricô é sempre diferente, por isso não se deve confiar na densidade de outro artesão, mesmo que sejam utilizados os mesmos fios.
Gorro de crochê com elástico para meninas
Charmoso e chapéu bem grosso para uma princesinha. Cabe bem, não pressiona. Um padrão muito simples parece muito incomum ao mesmo tempo. O principal é que pode ser decorado com diversos laços e rótulos.
Para trabalhar você precisará de:
- fio rosa bebê 200 g;
- gancho número 3.
Medidas
Tiramos as medidas da criança e calculamos o comprimento do produto por profundidade, a largura é o número de linhas. Portanto, será fácil ajustar este indicador ao tricotar um produto.
Conjunto de laços
É necessário discar o número de voltas para indicar a profundidade da tampa, levando em consideração o aumento. Tricotar uma carreira e depois desdobrar o trabalho.Faça a segunda linha incompleta e não adicione 3 pontos. Em seguida, faça linhas incompletas em cada linha.
Conclusão
Quando a largura for atingida, pare de tricotar. Resta completar a costura lateral. Dobre cuidadosamente a tampa ao meio e faça uma costura.
Etapa: para que as linhas sejam batidas ininterruptamente, é necessário, após uma linha incompleta, realizar uma linha completa em cima da anterior.
Decoração
Costure uma etiqueta e faça um laço para decoração. Faça o próprio laço de acordo com o padrão do próprio produto. Esta é uma tela retangular de cinco fileiras de colunas. Em seguida, amarre um fio simples no centro e o laço estará pronto. É melhor usar um laço que não combine com o fio principal do chapéu. Por exemplo, o rosa claro é bem complementado pelo fio cinza claro. O arco em si pode ser enfeitado adicionalmente com miçangas.
Aqui está um gorro da moda para uma garota charmosa e moderna.
Além disso, você pode tricotar um laço neste chapéu com um padrão emaranhado feito de fio cinza e rosa com efeito ombre. Será um conjunto incrível.
Gorro com padrão de gaivota usando agulha de crochê
O modelo misterioso e imperturbável é igualmente adequado tanto para uma jovem quanto para uma adolescente. Mas também pode decorar o rosto de uma criança com apliques alegres em todo o perímetro.
Para trabalhar você precisará de:
- o fio infantil é a fibra mais fina;
- gancho número 1,75.
Medidas
Meça sua cabeça e transfira as medidas para o papel. A seguir, tricote uma pequena amostra e conte o número de laçadas do produto, pela sua largura (circunferência) e pela sua profundidade.
Borracha
O tricô começa com um elástico, mas o mais interessante é que o elástico não é tão simples quanto pode parecer. É feito em todo o produto. Você precisa discar 6 cm de comprimento e começar a tricotar as tiras. Depois de tricotar, certifique-se de conectar os lados curtos.
A base
Comece a base pelo elástico, simplesmente agarrando as alças externas, e tricote de acordo com o padrão do tecido principal. Faça diminuições após 10 cm da base, sem contar o elástico. Reduza uma repetição em uma carreira circular, mas faça-o de forma imperceptível e sem deslocar o tricô. Corte a cada 5 linhas. Quando o comprimento do chapéu estiver tricotado, basta puxar as últimas laçadas em uma e terminar o tricô.
Um chapéu tão maravilhoso pode ser decorado com um laço charmoso ao longo da borda do elástico.
Gorro com pontos densos de crochê simples
Bonito e muito modelo de chapéu quente e durável. Este é um chapéu feito de crochê simples. O próprio tecido de crochê simples sempre acaba sendo muito volumoso. Se você trabalhar com dois fios ou até três, terá um bom gorro de inverno.
Para trabalhar você precisará de:
- multifio bege pekhorka infantil com inclusões brancas;
- gancho número 3.
Estágio: medições
Tire as medidas da cabeça do bebê e, usando a densidade de uma amostra pré-tricotada, calcule quantas voltas são necessárias para um elástico de 3 cm de largura, faça-o com postes em relevo. Este elástico é tricotado em todo o produto. Em seguida, faça uma costura invisível nas costas.
Estágio: fundação
Ao longo da borda do elástico resultante, pegue os pontos simples e tricote o tecido de cima para baixo em círculo usando apenas pontos simples. Tente trabalhar o tecido com laçadas uniformes. Comece a diminuir imediatamente e a diminuir a cada 6 carreiras em duas voltas. Depois de tricotar 17 cm, faça a diminuição maior para 10 laçadas por carreira e a cada 2 carreiras.
Ao atingir o comprimento desejado do produto, junte todas as alças e dê um nó bem. Usando o mesmo gancho, simplesmente esconda os fios restantes no tecido resultante.
O produto está pronto e você pode experimentar na menina. Mas ela vai gostar mais se for decorado.Um broche elegante em forma de borboleta, flor ou laço é adequado.
Esses são os modelos bacanas que uma mãe ou avó pode fazer sozinha. Portanto, não tenha medo das dificuldades, com uma boa descrição, até os iniciantes já fizeram gorros bacanas.