Com a era do estilo grunge, gorros interessantes chegaram até nós. Eles podem ser usados com diferentes estilos de roupas. Os adolescentes rapidamente captaram todos os encantos deste produto e estão prontos para diluir o look do dia a dia com apenas um gorro. São originais em qualquer cor, e toda a superfície deste produto pode ser repleta de diversos emblemas e outras decorações.
Ideias únicas podem dar origem a modelos interessantes de gorros. Gorro de crochê para meninos é um produto muito popular. Sobre como fazer esse chapéu, o que você precisa, quais padrões usar. O que um iniciante precisa saber para criar este produto está abaixo.
Fio e gancho
O fio deste chapéu não deve ser muito fino para manter a forma e nem muito grosso. Este não é um produto a granel. O que distingue um boné é simplesmente o seu comprimento, não o seu volume. É melhor confiar em fios naturais que não causam alergias.
Os materiais de lã são mais adequados para o inverno, mas a primavera e o outono podem ser feitos com fios de seda. Preste atenção especial ao gancho.O tricô do gorro deve ser justo e uniforme. Somente uma agulha do tamanho de um fio pode realizar essas tarefas.
Importante! A lançadeira correta deve estar em seu lugar fino com metade da espessura do fio.
A cor do produto pode corresponder completamente à cor do modelo, segundo o qual o tricô é planejado. Mas você também pode fazer algo muito adequado para o seu look do dia a dia. Por exemplo, avalie quais cores combinam com uma jaqueta ou agasalho que você usa com mais frequência.
Uma pequena seleção de cores que se complementam.
Então, abastecido com fios e ganchos de acordo com o tamanho, você pode fazer um gorro.
Amostra
Ao tricotar, geralmente são tricotados pequenos quadrados - são amostras. Eles são executados imediatamente antes da criação do produto. Este é um passo muito importante que a maioria dos iniciantes simplesmente pula.. Considerando isso para os mais inexperientes e apenas uma perda de tempo. Nisso eles estão muito enganados.
Artesãos experientes também tricotam amostras. A própria amostra ajuda a determinar a densidade do tricô e depois calcular o número de voltas do produto.
Para fazer um padrão de crochê, você precisa montar uma corrente com alças de ar. Deve haver aproximadamente 30 loops de ar. Em seguida, tricote com um padrão para o qual você precisa calcular a densidade.
Execute o padrão para que seja um produto quadrado. Em seguida, use uma régua para calcular quantas linhas do padrão existem em 10 cm e o número de colunas horizontais.
Passo a passo como tricotar um gorro para menino
Modelo de gorro de crochê muito lindo. É aconselhável tricotar para menino sem rendas ou conchas.
O modelo será perfeitamente complementado por pontos simples, pontos altos duplos e um lindo padrão “emaranhado” usando uma agulha e seus pontos baixos. Como fazer isso a seguir.
Gorro com elástico e gancho
Uma textura muito densa e cores vivas mudam a ideia de um produto tão interessante. Eles são muito, muito interessantes. Mas as diminuições no topo da cabeça podem impedir um iniciante de criá-lo.
Não tenha pressa em se afastar dessa beleza, Um diagrama detalhado e uma boa descrição irão ajudá-lo a fazer como na foto.
Para trabalhar você precisará de:
- fio (cor adequada) 120 g;
- gancho nº 3;
- emblema para decoração.
Este é o esquema mais conveniente e compreensível que alguém já criou para criar um gorro. As linhas no diagrama são conexões. Ou seja, primeiro fazemos laços de ar, o diagrama mostra os pontos. A linha pontilhada significa que você precisa lançar muitos mais laços para que o chapéu tenha o comprimento e o tamanho desejados, respectivamente.
Em seguida, tricote pontos baixos - são cruzes. Deixando apenas 9 voltas sem tricotar na corrente. A seguir, o tricô foi virado, uma alça de ar é um ponto na segunda linha horizontal de cruzes. Devolvemos a linha com pontos baixos. Tricotar com aumentos em cada carreira e conectando o tecido resultante com uma corrente de ar até que os laços acabem. Então as diminuições procedem da mesma maneira.
O resultado serão fatias de boné. As cunhas subsequentes não se agarrarão mais aos circuitos de ar, mas às colunas das cunhas anteriores. MVocê pode criar quantas fatias o tamanho exigir. Você pode ajustar as próprias cunhas usando a corrente de ar original (você precisará deixar quantos laços de ar forem necessários).
Importante! Este modelo regula o tamanho do produto através da linha pontilhada - esta é a altura do produto.A coroa pode mudar de tamanho devido ao ângulo das cunhas. Mas a largura depende diretamente de quantas linhas haverá pontos simples.
Como resultado, depois de tricotar a última lâmina, ela é conectada à primeira e o gorro é tricotado. Resta costurar o emblema e esconder os fios com a mesma agulha de crochê.
Gorro com pompom
Um belo chapéu para menino é aquele com um pequeno pompom. As meninas adoram pompons fofinhos, mas... os modelos para meninos limitam-se a pompons pequenos, mas uniformes e elegantes.
Este modelo específico está conectado por um “emaranhado”. Não são apenas as agulhas de tricô que podem criar confusão. O gancho faz isso com a mesma elegância.
Para trabalhar você precisará de:
- fio da sua cor preferida;
- agulha de acordo com a espessura (é melhor pegar fio médio e espessura da agulha nº 3).
Fazer crochê redondo é muito conveniente. Muitas pessoas gostam de tricotar chapéus não com agulhas circulares, mas com crochê. E é fácil perceber que uma agulha é sempre mais rápida que uma agulha de tricô. Mas este chapéu é único porque o tricô não começa imediatamente em redondo.
Inicialmente é necessário amarrar um elástico - é muito parecido com um cinto. Para isso, monte 10 pontos de corrente e tricote com pontos simples simples. Tricotar um comprimento igual à circunferência da cabeça. É mais conveniente costurar imediatamente este cinto com costura traseira e começar a tricotar em redondo em um dos lados longos do “antigo retângulo”.
Começamos a tricotar com o padrão do padrão principal, tricotamos na altura desejada. Essa altura deve ser a soma da profundidade da tampa mais os centímetros adicionais inerentes ao modelo. Mais frequentemente para estas espécies acrescentam 5 cm, sendo possível um pouco menos. Tricotar o padrão do diagrama em círculo. A seguir, o mais difícil é tirar com cuidado o chapéu do topo da cabeça. A costura não deve ser perceptível e as ondas na coroa devem ser iguais.
Fila para o pompom, deve ser bem apertada. Portanto, vale a pena usar algumas dicas para criá-lo.
Definitivamente, vale a pena dedicar um tempo para aparar o pompom - isso o deixará uniforme. E usar dois discos que podem ser facilmente recortados de papelão ajudará a deixar o pompom bem denso. O que nunca se consegue simplesmente recolhendo o fio e amarrando-o com as próprias mãos.
Resta costurar o pompom no produto e aproveite o novo modelo.
Importante! Se o topo da cabeça parecer ter algumas pequenas falhas, o pompom esconderá habilmente essa falha no chapéu.
Os gorros são usados por todos - meninas, meninos, mulheres e até homens. Já os adolescentes podem se apaixonar com segurança por qualquer cor e combiná-la com suas roupas multicoloridas e estampas diferenciadas. Mas a moda não permite que os homens dêem tais presentes. Eles deveriam olhar mais de perto para cores mais contidas: cor de pele, preto, branco, cinza.
Ainda há vantagens nessas cores - sua fácil combinação com outras peças de roupa.
O gorro, por ser o chapéu mais popular entre os adolescentes, pode ser feito “underground”, ou seja, em casa e quem sabe até com as mãos da mãe. Mas o proprietário pode decorá-lo a seu critério. Faça crochê e encante seus entes queridos com coisas legais e modernas, e você mesmo com seu processo favorito.