Fazer um chapéu de crochê não é tão difícil. Os modelos apresentados irão ajudá-lo a verificar isso.
Você pode fazer roupas quentes para o seu filho com muita rapidez e facilidade. E não só quente, mas também bonito e moderno.
Quanto à decoração, você pode usar emblemas e pequenos pompons para o chapéu do menino.
Escolhemos o melhor modelo dentre os apresentados e fazemos um modelo bacana para o seu menino em apenas uma noite.
Selecionando fio macio e agulha
Escolher o fio para um produto adulto é mais fácil porque você não precisa levar em consideração algumas características. Por exemplo, Na hora de escolher fios infantis, procure pela maciez. Quão agradável é essa fibra para o corpo?
Deixando de lado os de algodão puro, eles não esquentam e não são tão macios. Além disso, neste caso, o fio deve ser absolutamente hipoalergênico.
Você não deve correr riscos mesmo que a criança não tenha tido uma reação alérgica. Claro, o fio deve estar quente e não espetar. Os critérios são tantos e todos eles são levados em consideração na linha de fios especiais infantis. Além disso, você pode consultar o vendedor.
Será mais fácil escolher um gancho. Só precisa corresponder ao próprio thread. E todas as sutilezas do modelo ficam ao gosto do mestre.
Amostra
Antes de criar um chapéu para menino, você precisará tricotar um quadrado de acordo com o padrão escolhido. Use-o para determinar a densidade do tricô, quantos laços e quantas linhas tem 10 cm?
Como resultado, você obterá apenas dois números, e eles o ajudarão a calcular quantas voltas haverá ao redor da circunferência do chapéu e quantas linhas precisarão ser tricotadas em altura.
Como fazer um chapéu de crochê para menino?
Um mestre e um iniciante podem tricotar um chapéu para um menino. Basta seguir as instruções. Primeiro escolha o fio e a agulha. Em seguida, tricote a amostra e determine a densidade do tricô.
Meça o perímetro da cabeça e a profundidade do chapéu. O círculo está ao longo da linha da testa. E a profundidade do lóbulo de uma orelha ao lóbulo da outra orelha (divida o número resultante por dois e faça as devidas concessões).
As tolerâncias de profundidade sempre dependerão do modelo de limite. Abaixo são apresentados dois modelos e neles estão anotadas as sobretaxas pela profundidade do produto. Vejamos diagramas detalhados que descrevem chapéus para meninos no inverno.
Chapéu de inverno de crochê quente sem orelhas
Um chapéu muito brilhante e moderno para menino. Você pode usar um pompom como decoração. As crianças também adoram coisas com apliques de desenhos animados. O tempo para concluir o trabalho é de 3 horas. Se desejar, esta novidade pode ser feita em apenas uma noite, mesmo para um iniciante.
Para trabalhar você precisará de:
- fios de diferentes tonalidades;
- gancho de acordo com o tamanho do fio (para pekhorka infantil 3 é melhor).
Medidas
Tire as medidas do bebê. Para a circunferência não há necessidade de somar ou subtrair nada, pois a tampa vai tirar de 1 a 1,5 cm devido à tecnologia dupla face.Para profundidade, você deve primeiro multiplicar o valor resultante por 2, pois o produto é frente e verso. E faça um aumento de 5 cm para que cubra bem as orelhas e fique um pouco saliente no topo da cabeça.
Amostra
Tricotar um pequeno quadrado de acordo com o padrão do tecido e calcular a densidade do tricô. Para isso, basta colocar uma régua e contar quantas voltas tem em 10 cm, e quantas linhas tem. Em seguida, compare tudo com as medidas recebidas e você poderá começar a fabricar o produto.
coroa
O chapéu começa no topo da cabeça e portanto o tricô começa com um padrão circular. Faça acréscimos até que a circunferência fique 3 cm menor que a medida de um menino. Em seguida, tricote até a altura desejada. Deixe espaço para a segunda coroa do mesmo comprimento que a primeira coroa. Após o cilindro, tricotar o padrão na ordem inversa (em vez de somar, faça diminuições).
Pompom
Monte um pompom com fio multicolorido. O comprimento do fio deve ser de cerca de 8 cm, depois de amarrar os fios no centro, pode-se aparar com cuidado os fios do pompom para obter um produto uniforme.
Aproveitar
Visto de fora, esse modelo de inverno não lembra um chapéu duplo. Tudo isso se deve à encadernação na borda. Para fazer isso, você precisa endireitar o chapéu para que as duas partes de baixo se toquem e fazer duas fileiras de fios contrastantes de pontos simples ao longo da borda dobrada.
Importante! É melhor fazer a amarração com uma agulha de crochê menor, isso deixará o chapéu mais apertado no elástico.
Só falta costurar o pompom e o produto está pronto.
Chapéu de crochê quente com orelhas
Um charmoso modelo de chapéu para menino com colunas altas e um crochê.
Para trabalhar você precisará de:
- fio quente de duas cores;
- gancho de acordo com o tamanho do fio;
- botões para decoração.
Medidas
Você precisa medir o perímetro cefálico usando uma fita cm.Não há necessidade de adicionar ou subtrair nada, pois é melhor que esse chapéu tenha um forro de lã adicional. A segunda marca será a profundidade. Não requer aumentos. Mas outro tamanho aqui serão as próprias orelhas do chapéu. Meça do lóbulo da orelha até o comprimento necessário.
Amostra
Tricotar um quadrado de acordo com o padrão do tecido e calcular a densidade do tricô para ele. Em seguida, converta as medidas de cm em voltas e linhas e você poderá fazer o produto.
coroa
Tricotar a coroa ocorre de acordo com o padrão do centro para a periferia. Faça pontos de crochê simples e aumente a cada carreira. Pare de adicionar 4 cm antes de medir a circunferência. Pois sem acréscimos o diagrama ainda terá várias linhas de expansão.
A base
Fileiras de pontos de crochê duplo na profundidade desejada. Além disso, a partir da linha das orelhas e ao longo da parte de trás do chapéu, tricotar duas carreiras. Para que o pescoço fique bem coberto com um chapéu.
Ouvidos
Marque os locais para as orelhas. O tricô vai do elástico do gorro para baixo. Para largura, use pontos de crochê simples. Costurar as carreiras e começar a diminuir seguindo o seguinte esquema: 14-12-10-8-6-6-5.
Aproveitar
Use um fio contrastante para amarrar com pontos simples de crochê. Continue com um tecido quadrado na frente na área da testa para fazer a bainha. Continuar com pontos baixos por 11 carreiras e alisar na última carreira, fechando as alças externas.
É aconselhável fazer o forro com um tecido macio e quente, e o velo serve perfeitamente. Faça um pequeno gorro de lã e costure-o no produto tricotado acabado.
Neste ponto o modelo está pronto e você pode decorá-lo com lindos botões.
Esses lindos chapéus podem ser feitos com uma agulha de crochê em apenas uma noite em casa.