O inverno, com suas geadas e ventos fortes, faz do chapéu com babador um acessório indispensável no guarda-roupa não só das crianças, mas também dos adultos.
Ele pode substituir um lenço, eliminando assim a necessidade de enrolá-lo indefinidamente no pescoço. Além disso, esse chapéu cobre bem a parte de trás da cabeça e não escorrega, ao contrário de um cocar normal.
Como fazer crochê um chapéu de bebê com babador
Preparando-se para o trabalho
Para começar, primeiro você precisa selecionar o fio e uma agulha de tamanho adequado. Recomendações básicas para a escolha de fios para chapéus infantis.
O fio deve conter fio natural. Como merino, lhama, camelo, lã de iaque e penugem de coelho angorá. Isso garantirá que o produto acabado esteja quente.
ATENÇÃO! Na hora de escolher os fios naturais, vale considerar que eles podem ser “espinhosos”, ou seja, podem causar sensação de formigamento.
Como resultado, a criança pode recusar-se a usar tal produto. E às vezes os fios podem causar coceira na pele. Para evitar isso, Você deve escolher fios criados especificamente para tricotar produtos infantis.
IMPORTANTE! Meça com precisão o volume da cabeça onde o chapéu é tricotado. A medição correta garantirá um ajuste perfeito.
Depois que o fio for selecionado, você precisará selecionar uma agulha para ele. Qualquer fio possui etiqueta de fábrica. É marcado com uma agulha de crochê ou agulhas de tricô adequadas à espessura de um determinado fio.
Importante! Vale a pena comprar dois ou três ganchos imediatamente. O primeiro é o indicado na etiqueta, o segundo e o terceiro são um tamanho maior e um menor.
Isso se deve ao fato de cada tricoteira ter sua densidade de tricô. E se o tricô ficar muito apertado, você deve trocar a agulha por uma maior. Assim, o produto acabado não cairá. Além disso, a borda pode exigir um gancho menor.
Chapéu com babador para menino
Depois de medir o volume da sua cabeça, você precisa começar a tricotar a parte inferior do chapéu de acordo com o padrão.
Donyshko
A parte inferior do gorro é tricotada até obter o diâmetro desejado. Aqui vale a pena controlar a circunferência da parte do chapéu para que corresponda ao volume da cabeça.
Depois disso, amarre o 1 fundo resultante com uma carreira de pontos baixos. Aí você pode alternar diferentes tipos de pontos, pode usar pontos simples ou duplos, pontos simples. O principal é conseguir a altura necessária da tampa.
IMPORTANTE! Durante o processo de tricô, é necessário monitorar constantemente o tamanho. É aconselhável fazer isso experimentando o chapéu na criança.
Depois de atingir a altura desejada do chapéu, deixe cerca de 2 ou 3 cm para o elástico. Depois disso, divida o trabalho em duas partes. Separe a parte da frente (frente), não continue tricotando.
Atrás da cabeça
Continue a parte occipital nas mesmas colunas até aproximadamente o início do pescoço. Depois disso, aumente o número de voltas em ambos os lados simetricamente para que seja suficiente sobrepor os dois lados e formar um fecho. Aqui você definitivamente deve experimentar o chapéu enquanto adiciona colunas, para não perder o tamanho.
Depois disso, tricote a parte de trás junto com os pontos adicionados dos dois lados para formar um fecho frontal. Tricotar no mesmo padrão do gorro. Continue tricotando até a altura do pescoço. Isto é, até que a linha dos ombros seja alcançada.
Trabalho continuado
Depois disso, tricote as linhas raglan. É formado por 3 colunas tricotadas a partir de uma laçada. A altura do tricô raglan vai depender do comprimento da frente da camisa que você deseja obter. Considere a profundidade que cobrirá seus ombros, peito e costas.
Chapéu com babador para menina
Um chapéu quente para uma menina pode ser semelhante a um produto para um menino. E pode ser feito não só com ou sem pontos altos, mas também com padrão vazado. Outra opção: tricotar com diferentes tipos de fios, formando um padrão.
A diferença entre os chapéus para meninas e os para meninos só pode ser que a frente da camisa para uma menina pode ser estampada.
Aqui Você pode usar padrões para qualquer guardanapo ou qualquer padrão para tricotar uniformemente em redondo. O número de colunas em cada linha aumenta, criando assim a expansão necessária.
Isso pode substituir com sucesso as linhas raglan. Aqui estão alguns padrões que irão ajudá-lo na hora de tricotar frentes de camisas (capas).
Como fazer crochê um chapéu e babador para homem
Para os homens, a melhor opção seria tricotar o chapéu e a frente da camisa separadamente.Isto é mais funcional, pois permite usá-los separadamente.
O campo da imaginação aqui é infinito. Isto é conseguido graças a vários padrões aceitáveis para produtos masculinos e a várias combinações de cores.
Aqui está um dos esquemas possíveis e o modelo correspondente.
IMPORTANTE! Ao fazer crochê elástico, use uma agulha mais fina.
Isso permitirá que você faça uma borda mais estreita que não estique mais tarde.
No modelo finalizado, a parte de baixo é tricotada conforme o padrão apresentado, e a seguir já está amarrado um elástico nas agulhas de tricô. Mas pode ser substituído com sucesso por pontos altos duplos ou sem eles.