Não é fácil agradar um adolescente. Pois nessa hora a criança entende que precisa se arrumar e começa a escolher as coisas por muito tempo. É muito difícil comprar coisas novas com ele. Tricotar algo está além da imaginação para ele, porque os adolescentes simplesmente têm certeza de que nada melhor do que uma peça de fábrica.
Este artigo contém todos os chapéus mais legais especialmente para um adolescente, que ele dificilmente será capaz de recusar. Portanto, todas as mães e avós podem copiar com segurança o padrão do produto para si mesmas e tricotar roupas novas impecáveis para seu animal de estimação no inverno.
Fios e agulhas de tricô
Um adolescente não apreciará nenhum tipo de fio fofo e muito menos ficará feliz com fios espinhosos. Portanto, vale a pena selecionar variedades da categoria de fios infantis. É melhor deixar todos os produtos de fantasia para a menina. Aqui é dada atenção ao pekhorka e outros fios com pelo macio e linha uniforme.
As agulhas de tricô para um chapéu de adolescente podem ser muito comuns. Mais frequentemente, os circulares ou de meia são usados para chapéus. Preferência do mestre. O tamanho das agulhas de tricô dependerá da espessura do fio.Normalmente há uma pequena explicação na embalagem do fio sobre o tamanho pretendido da agulha de tricô.
Amostra
Examine cuidadosamente o modelo do boné e destaque os padrões necessários para criar o produto. Amarre um pequeno quadrado em cada padrão - estas são amostras.
Eles o ajudarão a fazer um chapéu que caiba na cabeça do seu filho adolescente. Calcule a densidade de cada quadrado. Densidade é o conteúdo de voltas ou linhas de 10 cm, para isso basta aplicar uma régua e contar.
Medidas
Você não pode tricotar um chapéu sem medidas. Você terá que desvendar e amarrar constantemente. Vai demorar muito mais do que se você preparar tudo com antecedência e seguir a receita.
Então, Existem duas medidas principais em qualquer chapéu:
- Circunferência da cabeça;
- profundidade da tampa.
Meça a circunferência ao longo da linha onde ficará o elástico do chapéu. A profundidade do lóbulo de uma orelha, ao longo do topo da cabeça e até o lóbulo da outra (dividir o indicador por dois e adicionar cm ao modelo de chapéu correspondente).
Vejamos os chapéus de inverno tricotados com descrições e diagramas detalhados.
Chapéu adolescente com pompom
Este é o chapéu mais popular entre os adolescentes hoje. Existem muitas marcas cujos produtos são exatamente assim.
Trata-se de um elástico longo e sem volume, com pequenas tranças por todo o chapéu e um pequeno mas elegante pompom.
Para trabalhar você precisará de:
- fio miolo (20% lã merino e 80% acrílico) aproximadamente 150 g (50 g/135 m);
- agulhas de tricô número 3.
Borracha
Este modelo tem medidas de perímetro cefálico de 50 cm e profundidade de 22 cm (considerando o acréscimo de 3 cm para este modelo).
Importante! A profundidade do chapéu foi medida da seguinte forma: primeiro medimos o comprimento de lóbulo a lóbulo e acabou sendo 38 cm, esse número foi dividido por dois e obtivemos 19 cm e adicionamos cm para o modelo (3 cm ) e o resultado foi 22 cm.
A amostra foi tricotada com elástico e a densidade do primeiro conjunto do elástico foi de 64 laçadas. Tricotar em redondo seguindo o padrão de canelado 2*2. Tricotar 16 carreiras com esse elástico sem acréscimos e sem reduções.
A base
Mudamos de um elástico para um padrão com tranças.
Tricotamos três repetições e depois começamos a diminuí-las em três carreiras ao longo da laçada da tira purl. Diminua até o comprimento do chapéu atingir 22 cm, em seguida aperte todas as laçadas e prenda o nó.
Pompom
Para fazer um pompom bacana, é melhor usar discos pequenos. Assim ficarão lisos e densos. Além disso, você pode cortar os fios após remover o pompom dos discos.
Decore o chapéu com um emblema ou distintivo e você poderá ligar para o dono do produto.
Chapéu de adolescente com listras
Um produto impressionante e não muito complicado. O menino vai gostar e ficará muito confortável.
O efeito dessa dinâmica é obtido mudando a superfície frontal e traseira (sobressai tão alegremente e obtêm-se pequenos rolos).
E, claro, o pequeno pompom que os meninos gostaram.
Para trabalhar você precisará de:
- fio infantil em 2 cores (pode-se usar pekhorka para criança);
- agulhas de tricô tamanho 3 para fios de peso médio.
Borracha
O gorro é tricotado para um perímetro cefálico de 54 cm (será necessário um decréscimo de 2 cm e no final o tamanho será de 52 cm de circunferência) e uma profundidade de 20 cm (com um acréscimo para o modelo acaba sendo ser 23).
Para montar, é necessário montar 66 pontos com agulhas de tricô. Tricotar elástico 1*1, é muito parecido com o ponto meia, porém mais denso. Tricotar 10 carreiras.
A base
Para a base, alterne os padrões do ponto frontal (da mesma cor de linha) e do ponto purl (de cor de linha diferente). Tricotar 4 carreiras de cada. Continue assim em listras até obter 7 listras.
coroa
Para a coroa, comece a fazer diminuições nas listras do ponto da frente da primeira e quarta carreiras, diminua 7 laçadas cada (distribua-as uniformemente pela coroa). Devem ser tricotadas um total de 12 carreiras de elástico. Puxe os laços restantes firmemente em um e amarre. Decore com um pompom.
Pompom
Faça um pompom com uma cor de fio. Você pode usar um pequeno disco para criá-lo. Isso o tornará muito denso. Apare todos os fios desnecessários após a remoção. Desta forma você consegue um pompom bem uniforme e redondo.
Um chapéu com lapela interessante para bebê
Modelo muito fofo. As cores mais brilhantes e ricas tornarão o produto atraente. Mas como tricotar uma lapela tão interessante? Seguimos as etapas e fazemos o mesmo chapéu para o nosso filho.
Para trabalhar você precisará de:
- fio pekhorka infantil 200 g;
- agulhas de tricô número 3.
Borracha
Determinamos quantos loops são necessários para lançar e iniciamos o produto. O segredo dessa lapela agora está sendo revelado. Montar o número necessário de laçadas e tricotar a primeira carreira com laçadas purl. Em seguida, use um elástico 1*2 para 5 carreiras.
Chegando à base
Pegamos agulhas de tricô adicionais e as transferimos para elas, tricotando o próximo padrão simplesmente em ponto meia, uma laçada de cada vez do elástico (pegue as laçadas de uma tira purl).
Como resultado, você verá na tela como o elástico de 1 * 2 se transforma em tecido frontal, onde onde havia 2 laçadas passa a ser uma sem diminuir. Ela já está escondida em um raio adicional. Para garantir que essa manobra não afete em nada o tamanho do produto, basta colocar um fio e tricotar a lapela e o segundo tecido em dois fios.
Lapela
Tricotar a lapela em ponto meia com dois fios. Tricotar 10 carreiras e dividir todos os pontos em 6 dentes iguais. Em seguida, tricote cada um separadamente, mas não feche as alças, mas transfira-as para agulhas de tricô adicionais.Mova cada primeiro e último ponto do cravo até que o central permaneça. Faça isso com cada cravo e a última linha é para fechar todos os laços.
A base
Tricotar a base com fio vermelho dos fios escondidos, mas também vale adicionar linha para que o produto fique dimensionado e denso. Tricotar no comprimento desejado e unir todas as laçadas sem diminuir. Decore o chapéu com um pompom grande, fofo e brilhante.
Padrões interessantes para chapéus infantis
Estes são os chapéus legais que você pode tricotar para seus entes queridos. Por isso, não deixamos de lado um produto complexo e bonito e tricotamos coisas lindas para o nosso menino ou para presente.