Os chapéus de lã Merino são muito populares; o que é atraente neles é que o fabricante muitas vezes combina fios finos e cria um produto simplesmente encantador. Os artesãos gostam muito deste fio, pois ele já apresenta todas as suas melhores qualidades na fase de produção. Ela é macia e terna.
A gama de cores, como a maioria dos fios, é ilimitada. Existem muitas cores diferentes em cada linha agora. Em seguida, são apresentados dois modelos criados especificamente a partir do fio merino, com diagramas e descrições de trabalho.
Diferenças entre lã merino
Se você comparar a lã normal e a lã merino, então há vantagens na lã merino. Na verdade, não é espinhoso e isso já é uma grande vantagem para a fibra natural. Mas nem sempre o fabricante faz 100% lã, geralmente 30% acrílico e 70% lã merino.
Se você comparar os fios merino e peruano, muitos dirão que eles são a mesma coisa. São tipos de fios diferentes e, apesar das semelhanças visuais, são feitos de fibras diferentes. E o preço peruano será uma ordem de grandeza maior.
A lã Merino, feita de lã de ovelha, distingue-se pelos seus fios macios e sem riscos - também é muito durável. Os fios em si são finos, mas geralmente várias fibras são combinadas para criar um fio completo. O consumo de fio será alto. Mas não se deve apressar em chamar isso de negativo, já que visualmente os produtos resultantes são muito atraentes e exuberantes. Serão necessários aproximadamente 100 g para o gorro e 200 g para o laço.
Seleção de fios e agulhas de tricô
O fio Merino pode variar na espessura da fibra e, portanto, deve ser selecionado de acordo com a espessura. Algumas pessoas adoram fios muito volumosos e estão prontas para tricotar chapéus lindos e muito originais com eles. Mais frequentemente, padrões mais simples são usados para fios muito volumosos. O resultado, porém, supera todas as expectativas.
As agulhas de tricô para fios são selecionadas de acordo com a espessura e o modelo da fibra. Nem todos os chapéus são feitos com agulhas de tricô circulares, algumas pessoas gostam muito de agulhas meia e até agulhas retas para fazer o trabalho. É mais importante que o número corresponda, pois o fio já é muito volumoso.
Como tricotar um gorro de lã merino com agulhas de tricô?
Deve-se levar em consideração que na hora de fazer um chapéu provavelmente será necessário costurar um forro adicional, pois o fio é grosso e forma pequenas fendas durante o tricô, que podem ser facilmente sopradas pelo vento.
Pode ser usado no inverno forro de lã, mas para a primavera preste atenção aos tecidos mais finos (por exemplo, malhas elásticas).
Chapéu de lã merino esmeralda
Cor muito bonita e excelente modelo do boné. Fica bem quando combinado com uma rede feita de fio semelhante e com o mesmo padrão de tecido. A linha é muito grossa e por isso o chapéu deve ser forrado adicionalmente com tecido fino. O fio em si é muito quente e macio.
Para trabalhar você precisará de:
- O fio de lã Merino é muito grosso;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio (geralmente a partir do número 15).
Importante! É melhor usar agulhas circulares para tricotar.
Medidas
Para o chapéu, você precisa fazer duas medidas. Este é o perímetro cefálico e a profundidade (do lóbulo da orelha ao outro lóbulo e divida o indicador por dois, depois faça incrementos de acordo com o modelo). Para este modelo será necessário aumentar a profundidade no comprimento da lapela, que será de 6 cm.
Amostra
Usando fio merino, tricote um quadrado de acordo com o padrão do tecido principal do chapéu. Em seguida, aplique uma régua e conte quantas voltas há em 10 cm e quantas linhas há em 10 cm. Esses números serão a densidade do tricô. Em seguida, use a densidade do tricô e determine o número de pontos para a montagem inicial do tricô circular.
Descrição
Monte o primeiro conjunto de pontos. Para um perímetro cefálico de 56 cm de acordo com a densidade da lã merino, foi necessário montar 16 laçadas. Tricotar em redondo com agulhas de tricô circulares no padrão canelado 1*1 para um total de 11 carreiras. Na 12ª carreira, faça diminuições ao longo do elástico e saia para o ponto meia da frente. Para fazer isso, você precisará tricotar um ponto tricô e um ponto tricô usando um ponto tricô simples. Tricotar 2-3 carreiras com o tecido da frente e cortar o fio no comprimento de 15 cm, depois puxar o fio por cada laçada e apertar bem. Dê um nó e você terá um produto charmoso e muito volumoso.
Chapéu merino de malha rosa com pompom
O chapéu mais delicado em cores e fios pode se tornar a coisa favorita no guarda-roupa de uma menina. Um grande pompom merino fica muito fofo e fofo.
Para trabalhar você precisará de:
- fio merino rosa;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio.
Medidas
Meça a profundidade do chapéu e a circunferência da cabeça.A circunferência é sempre medida ao longo da linha da testa, e a profundidade do lóbulo de uma orelha à outra (depois o indicador deve ser dividido por 2 e um aumento feito de acordo com o modelo de boné selecionado).
Amostra
Tricotar um pequeno pedaço com o fio selecionado e estritamente de acordo com o padrão do chapéu. Use-o para determinar a densidade do tricô (quantas carreiras e quantas laçadas haverá em 10 cm). Faça cálculos para o seu tamanho com base em loops.
Descrição
Monte o primeiro conjunto para tricô circular. Para um perímetro cefálico de 54 cm e uma profundidade de 18, são necessárias 20 voltas. Este indicador será diferente devido à espessura da linha.
Montamos 20 pontos e começamos a tricotar em ponto meia. Tricotar três carreiras e depois simplesmente pegar agulhas de tamanho menor. Tricotar bem, mas sem diminuir, por mais 5 carreiras. Na próxima, diminua 10 pontos. Simplesmente retire os laços restantes e dê um nó mais apertado.
Faça um pompom fofinho e bem volumoso com o mesmo fio.
Conjunto
Endireite a tampa por cima e costure um pompom. Então o charmoso novo produto está pronto. Esse produto muito lindo é feito muito rápido, pois o fio é muito volumoso.
Esses chapéus maravilhosos podem ser feitos com lindos, quentes e macios fios merino com agulhas de tricô. Portanto, escolhemos rapidamente nossa cor preferida e começamos a criar um produto maravilhoso.