O fio Mohair e os produtos feitos com ele são tão lindos. E como são quentes e agradáveis ao corpo. Não poderia ter sido mais terno. O conhecido chapéu takori já tem concorrentes e eles são apresentados neste artigo. Modelos encantadores de chapéus criados a partir de mohair e kid mohair, com descrições detalhadas e bons diagramas, ajudarão todo mestre e iniciante a fazer as coisas mais incríveis para si. Com o qual poderá complementar qualquer guarda-roupa de primavera ou casaco de outono.
Mohair fofo (kid mohair) e agulhas de tricô
O mohair pode vir em diferentes espessuras, e isso está sempre indicado na embalagem do fio. Conseqüentemente, o fio produzido difere em peso e comprimento. Diferentes fabricantes podem fazer bolas de comprimentos diferentes. Isso deve ser levado em consideração na hora de escolher um produto para criar um chapéu.
As agulhas de tricô adequadas para tricô mohair não são diferentes das agulhas de tricô normais. Portanto, resta escolher o modelo das próprias agulhas de tricô e sua quantidade de acordo com a espessura do fio.
Na maioria das vezes, o fabricante indica em cada novelo o número de agulhas de tricô que podem ser usadas para tricotar com este fio.
Amostra
Você deve ter um cuidado especial ao trabalhar com mohair. Na verdade, este é um dos tópicos mais difíceis. Acontece que o tricô ocorre praticamente com os olhos fechados, já que as alças da carreira anterior não ficarão visíveis. Contar pontos é sempre muito difícil. Mas existem algumas dicas de como fazer isso com precisão e exatidão. Já que contar as laçadas em uma amostra é sempre muito importante para determinar a densidade do tricô.
Subsequência:
- montar pontos nas agulhas de tricô;
- tricotar carreiras e, à medida que tricotar, insira uma régua (conte as carreiras tricotadas ao mesmo tempo), quando tiver 10 cm, pare de tricotar e anote o número de laçadas;
- coloque uma régua na borda da agulha de tricô com a última carreira de laçadas e conte o número de laçadas em 10 cm (esta é a maneira mais conveniente de contar laçadas).
Esses são todos os segredos para determinar a densidade do tricô para mohair infantil.
Chapéu de mohair tricotado
Tricotar um chapéu de mohair depois de determinar a densidade do tricô não é tão difícil. O trabalho praticamente não difere do fio comum. Mas não se apresse com um fio tão macio, há outro perigo escondido nele.
Importante! Na verdade, não será possível desfiar o tecido e, portanto, você deve calcular antecipadamente a densidade e determinar quantas voltas serão necessárias para completar o produto. Mas ao desfiar, a penugem do fio rasgará, e isso só fará com que o fio se emaranhe e fique muito mais fino e, conseqüentemente, o tecido pode ficar irregular.
A seguir está um modelo de mohair e uma descrição detalhada dele com lapela, e um modelo deslumbrante feito do mohair mais fofo e brilhante com um pompom igualmente charmoso. Temos pressa em fazer chapéus legais para nós mesmos com fios quentes e lindos.
Chapéu mohair rosa com lapela
Um lindo fio com uma linda flor, que também é tricotado e feito com o mesmo fio. O fio grosso e o padrão elástico tornam as laçadas ainda mais distintas e fofas. A garota com certeza ficará feliz com esse chapéu. E o estilo casual é simplesmente impossível sem um chapéu tão fofo.
Para trabalhar você precisará de:
- fio de mohair rosa;
- agulhas de tricô por número de fio;
- gancho de acordo com o número do fio;
- etiqueta para produtos artesanais para decoração;
- conta para a parte central da flor.
Medidas
Primeiro, e este é um pré-requisito para criar um bom chapéu, você precisa fazer duas medições. A primeira é a circunferência da tampa. Esta é a medida mais simples e neste caso a fita vai da linha da testa até as protuberâncias occipitais.
Para esse chapéu, você deve subtrair 2 cm ao redor da circunferência para que o chapéu fique bem ajustado e não caia, mas fique fiel ao tamanho. Em seguida vem a segunda medição, que é chamada de profundidade da tampa, é simplesmente o comprimento do produto. Para ela, a fita é conduzida do lóbulo de uma orelha até o topo da cabeça e depois até o lóbulo da outra orelha. Mas esse tamanho também tem seus ajustes. A primeira é a divisão por 2, já que o comprimento do gorro vai até o topo da cabeça.
Então os incrementos deverão ser feitos de acordo com o modelo, e neste caso serão apenas três:
- na lapela – 5 cm;
- no topo da cabeça -3 cm;
- para cobrir bem as orelhas - 2 cm.
Amostra
Uma descrição detalhada de como contar os loops da amostra está acima. Mas para este modelo você deve tricotar uma amostra e usar o padrão de costela 2*1 para isso.
Um boné
Montar o número necessário de laçadas ao redor da circunferência nas agulhas de tricô circulares e tricotar em carreiras circulares de acordo com o primeiro padrão - esta é uma costela 3*1. Tricotar o terço inferior do gorro e depois passar para o segundo padrão - este é 2*1. Use o segundo padrão para completar o segundo terço do chapéu e mude para o terceiro padrão 1*1. Tricotar 1/2 com este elástico. Diminuir então a cada 4 carreiras em 6 pontos.Tricotar no comprimento desejado e reunir todas as laçadas em uma. Puxe a linha e o chapéu está pronto.
Emblema
Faça uma aba para o boné e costure uma etiqueta na aba.
Flor
De acordo com o padrão fornecido, faça crochê 5 pétalas.
Conjunto
Costure as pétalas na tampa e costure uma conta no centro.
Um modelo mohair rosa com lapela está pronto.
Chapéu infantil mohair vermelho com pompom
Modelo curvilíneo feito de mohair infantil com um lindo pompom. Um bom modelo adequado para mulher, fica bem com um casaco de penas e um casaco curto. O ponto meia regular complementa bem o tecido brilhante, e o elástico destaca a linha da testa. O modelo é bom para rosto comprido.
Para trabalhar você precisará de:
- fio de mohair vermelho;
- agulhas de tricô por número de fio;
- um pom pom de pele que combina com a cor vermelha.
Medidas
Meça a circunferência da cabeça e subtraia exatamente 2 cm, meça a profundidade do chapéu e adicione 3 cm.
Amostra
Tricotar uma amostra, mas para isso use o ponto meia de fio vermelho kid mohair. A seguir, calcule a densidade do tricô e determine o conjunto de laçadas para criar um chapéu.
Borracha
Usando um elástico 1*1, tricotar 10 carreiras.
A base
Em ponto meia, tricotar 1/2 do gorro e começar a diminuir.
coroa
Para a coroa, faça as seguintes diminuições: a cada 3 carreiras, diminua 6 laçadas. Tricotar na altura desejada e passar o fio por todas as laçadas de uma vez. Um gancho irá ajudá-lo a fazer isso. Basta puxar o fio por cada laço. Em seguida, puxe bem todos os laços e dê um bom nó. Esconda a linha dentro da tampa.
Conjunto
Para montar, basta costurar o pompom no lugar.
É assim que você pode fazer rapidamente o chapéu mais fashion da estação e experimentá-lo solenemente.
Tricotar chapéus não é tão difícil. Depois de tricotar um modelo, você começa a entender todo o princípio desse produto. Isto não é apenas agradável, mas também muito lucrativo. Existem tantos chapéus que você pode fazer para sua família. Se você ainda não experimentou tricotar chapéus, essas master classes irão ajudá-lo a fazer uma verdadeira obra-prima sem erros ou decepções.