Os chapéus feitos em crochê estão cada vez mais brilhantes e inusitados. É muito importante usar os padrões corretos, pois os artesãos estão familiarizados com o fato de que uma agulha sempre torna o tecido muito mais grosso e resistente do que as agulhas de tricô. A seguir no artigo está um grande chapéu feminino de malha com uma agulha de crochê feita de um lindo fio grosso. Uma descrição detalhada do modelo e dicas úteis ajudarão até mesmo um iniciante a criar um produto que valha a pena.
Escolhendo fio grosso e gancho
Fio para chapéu pode-se usar um grosso, mas não tão grande, o que só causará desconforto e desaprovação externa. Fio médio e espessura de fio igual ao fio merino de peso médio são adequados.
Quanto à cor, então seu jogo não pode ser ilimitado. Uma dessas opções é multifios já utilizado pelo mestre para o novo modelo.
Gancho para tal fio, ele deve ser estritamente dimensionado, pois um bom volume de linha não será tricotado com uma agulha grande. A linha começará a ceder e isso só deixará a peça desarrumada.
Portanto, a lançadeira aqui é estritamente baseada na espessura do fio, o número de agulhas de tricô e da lançadeira costuma ser indicado no fio para um resultado ideal.
Fazendo medições
Tricotar um chapéu é uma atividade muito inusitada e divertida para o artesão. Também é atraente que o produto não seja tão grande e você possa fazer algo muito bonito e novo em apenas uma noite. Só não tenha pressa, mas tire bem suas medidas.
Essas medidas são necessárias para cada chapéu. O primeiro é Circunferência da cabeça. Este indicador muitas vezes exigirá uma ligeira diminuição (geralmente cm 3). Essa medida é necessária para um ajuste mais justo do produto à cabeça, principalmente para modelos feitos em fileiras circulares. A segunda medida é um pouco mais complicada - esta é profundidade. Aqui primeiro medidas do lóbulo, passando pela coroa até o lóbulo da orelha. Após dividir por 2 e somar conforme o modelo. Para chapéus que ficam bem salientes no topo da cabeça, isso é a partir de 5 cm.
Como fazer um chapéu feminino de crochê com fio grosso?
Fazer um chapéu com gancho e linha grossa é muito simples. Todos os artesãos podem ver isso claramente no modelo muito bonito a seguir, mas as medidas apropriadas devem ser feitas com antecedência.
Para uma boa contagem de laçadas, deve-se tricotar um tecido pequeno, calcular a densidade do tricô para ele, bem como calcular o número de laçadas no elenco. Mais detalhes sobre tudo isso no modelo de chapéu com elástico tricotado com fio grosso.
Chapéu de crochê feito de vários fios grossos
O padrão elástico e os vários fios, e até mesmo o fio grosso, são uma imagem incrível. Não há limite para a perfeição. Como fazer essa beleza, continue lendo.
Para uso no trabalho:
- multifios com linha grossa;
- gancho para vários fios grossos;
- etiqueta para decoração.
Medidas
Faça apenas duas medições de sua cabeça. Esta é a circunferência da cabeça, da qual você descarta imediatamente 2 cm.A segunda medida é a profundidade de uma orelha à outra (do lóbulo da orelha). Para a profundidade divida por 2 e o acréscimo segundo este modelo é de apenas 6 cm, portanto, como resultado desse aumento particular, o chapéu fica tão charmoso no topo da cabeça.
Amostra
De acordo com o diagrama fornecido, utilizando a agulha indicada para a espessura do fio, faça um pequeno quadrado. Esse elástico de crochê original, que lembra tanto um elástico com agulhas de tricô. Mas tricô muito grosso me faz pensar em uma agulha de crochê. A seguir, depois de completar o quadrado conte a densidade do tricô para o padrão. Em seguida, calcule quantos loops esse padrão exigirá para obter a circunferência desejada do boné. Estime o número de loops para repetição e faça ajustes imediatamente em relação ao número do conjunto original de loops.
Borracha
A repetição deste padrão é de 6 voltas. Primeiro, lance uma cadeia de loops de ar, um múltiplo de 6 loops. Em seguida, saia para a primeira linha usando 3 loops de ar. Próximo começa motivo principal, que é tão intrigantemente semelhante aos loops faciais. Ponto alto duplo, depois três pontos corrente e ponto alto duplo novamente. Em seguida, cada repetição é separada por 1 ponto corrente e, na carreira seguinte, tricotar também 2 pontos, mas passá-los pela carreira de baixo. É tão fácil criar esse padrão incrível.
Tricotar sem alterações até o meio do tecido. Em seguida, faça cortes no padrão, um relacionamento de cada vez, na parte de trás da cabeça. Tricote na altura desejada e simplesmente aperte mais as últimas laçadas e faça um nó bonito e durável. Esconda o fio nas alças dentro do produto.
Decoração
O mestre sugere decorar este modelo com uma pequena etiqueta. Você pode exibir seus dados nele. Por exemplo, o nome de uma linha de seus próprios itens. Desta forma, você pode criar uma coleção decente.
Padrões de crochê para fios grossos
O padrão mais comum para linha grossa deve ser considerado caroço.
O segundo padrão mais popular é chique e com colunas exuberantes.
Muito simples com colunas curvas alternadas simples.
Uma variante da série de fantasia.
Alguns artesãos ficam felizes em criar seus próprios designs. Portanto, inspiração criativa para todos. Talvez em breve você consiga inventar algo que todos os outros mestres usarão.