Chapéu Kubanka de malha para mulher com descrição

Muitas mulheres ficam chateadas com o início do frio, elas... nEles gostam de esconder seus cabelos luxuosos. Sim, e eles encontram desculpas de que o chapéu não cabe, etc. E para eles existe esse modelo - combina com todos os rostos. Este é um chapéu “Kuban”.

Há muitas coisas interessantes em sua história. Por exemplo o quê veio do papakha (cocar masculino de homens caucasianos). Mas o nome assombra sua terra natal - Kuban.

Algumas senhoras se lembram da década de 1980, quando as primeiras modelos femininas surgiram na URSS e imediatamente se tornaram populares. Se antes só existiam roupas novas de pele, agora o chapéu voltou à moda. Eles não poupam tecidos para isso. Neste artigo você aprenderá como fazer lindos padrões passo a passo usando agulhas de tricô e bons fios.

Seleção de fios e agulhas de tricô

O fio para kubanka deve ser denso. Os fios finos não conseguem manter bem o formato do produto. Portanto, você precisa escolher fios médios e tricotar vários fios. Isso fará um bom cilindro.

Marrom cubanoO lindo modelo cabe bem na cabeça e complementa perfeitamente a imagem.Uma senhora não se recusará a aparecer nas ruas com esse chapéu. Quente e muito bonitoSe tal modelo aparecer no guarda-roupa de uma menina, ela nunca pronunciará as palavras “chapéus não combinam comigo”.

Fios e agulhas de tricôVocê deve sempre escolher o número certo para agulhas de fio. Esta é a primeira condição que estas ferramentas devem cumprir. A seguir, preste atenção ao modelo. Para tricô circular, geralmente são usadas agulhas de tricô circulares e agulhas de meia. Mas o tecido liso é feito com agulhas de tricô comuns.

Tamanho do chapéu

Medidas da cabeçaÉ muito importante fazer medições de qualquer detalhe. Isso distingue qualquer coisa. Mas se os itens de fábrica têm tamanhos padrão e até possuem sinalização própria, então com essas coisas é diferente. As coisas do tipo faça você mesmo são únicas e sempre feitas em tamanhos específicos; é raro que alguém cresça de acordo com os padrões GOST. Ao olhar para os chapéus pode não haver um grande desvio, mas um ou dois centímetros podem parecer muito ridículos em alguns produtos.

Vamos afastar a placa e Vamos fazer duas medidas importantes para o chapéu Kubanka:

  • Circunferência da cabeça;
  • profundidade.

Circunferência da cabeça pode ser determinado ou medido com uma fita métrica. Basta envolvê-lo nas protuberâncias occipitais.

Importante! Uma peça tricotada vai esticar de qualquer maneira e, portanto, se o gorro for tricotado sem costura (em círculo), é aconselhável subtrair 2 cm da circunferência, assim ficará bem e não prenderá e voará fora da cabeça.

Kubanka brancaA segunda dimensão é a profundidade. Para determiná-lo, você também precisará de uma fita métrica e algumas técnicas matemáticas. Usando uma fita adesiva, meça a distância de lóbulo a lóbulo (fita adesiva ao longo das partes mais distantes da coroa). Em seguida, divida esse número por 2 e faça incrementos. Os modelos regulares, sem cintura alta no topo da cabeça, desejam um aumento de 2 a 3 cm, mas os chapéus inflados que parecem distantes podem exigir um aumento de 5 cm.

Não são necessárias mais medições para o cubo. Resta determinar o conjunto de loops. Uma amostra ajuda nisso.

Amostra

Antes de fazer qualquer coisa, é melhor medir 7 vezes. Aqui a amostra atua como outra ferramenta de medição.

Para quem não sabe montar pontos nas agulhas de tricô:

Conjunto de primeiros pontos para 2 agulhas de tricô

Conjunto de primeiros pontos para 2 agulhas de tricô

Você precisa fazer um diagrama do produto planejado. Tricotar um pequeno quadrado (os lados devem ter um pouco mais de 10 cm). Segure uma régua nas mãos e determine o número de voltas em 10 cm (em uma linha e quantas linhas ela contém).

Ponto frontal e traseiroEste indicador é denominado densidade de tricô. Então, com sua ajuda, você pode calcular o número de voltas do primeiro conjunto e fazer anotações sobre diminuições nos próximos tricôs.

Modelos elegantes e leves de chapéus Kubanka, passo a passo

Kubanochka com espiguetas

Modelo adorável cubos com espiguetas graciosas. O modelo não necessita de agulhas de tricô circulares.

Chapéu cubano 1Está amarrado. O diagrama mostra as linhas que criam cunhas para esse produto.

Para trabalhar você precisará de:

  • fio 160g;
  • agulhas de tricô número 3.
Esquema de cunhas Kubanka

Esquema de cunhas Kubanka

Tricotar todo o produto em dois fios. Meça as medidas do produto e monte os pontos com as agulhas de tricô. Tricotar cunhas com agulhas de tricô. O chapéu combina vários padrões - para a coroa (cunhas) um padrão de ponto jarreteira. O ponto jarreteira também é utilizado no elástico do produto. As espiguetas correm ao longo do cilindro do produto. O diagrama das espiguetas está abaixo.

Esquema 1 espiguetas

Esquema 1 espiguetas

No total, a tampa é composta por 6 fatias. Eles são costurados após tricotar o tecido. A coroa para todos os produtos deste modelo será a mesma. Mas a profundidade e a circunferência podem ser alteradas. Para alterar a circunferência, adicione vários loops usando linhas reversas.

Kubanka é uma versão mais complexa: diagrama de espiguetas

Kubanka é uma versão mais complexa: diagrama de espiguetas

Se você adicionar vários laços para as espigas ao padrão, o chapéu ficará mais alto. Este modelo foi projetado para um perímetro cefálico de 58.

Tricotaram o tecido, costuraram e a kubanochka pode ocupar um lugar de destaque no guarda-roupa.

Kubanochka feminino com lateral

Chapéu cubano 2O interessante modelo deste cubano é adequado apenas para personalidades extraordinárias. Para quem adora experimentar e está pronto para se deliciar com novos modelos, afastando-se da situação habitual.

Para trabalhar você precisará de:

  • fio cinza 200-300 g;
  • agulhas de tricô número 3.

O produto é tricotado de baixo para cima. Todas as descrições correspondem ao tamanho 57. Totalmente feito com agulhas de tricô e aqui não tem passo de lagostim. O segredo da conta está mais adiante no artigo, mas é feito com agulhas de tricô comuns. Usando agulhas de tricô você precisa fazer um conjunto de 130 voltas. Após a 4ª carreira, use estritamente um elástico 1*1. Vá para o diagrama e você precisa criar 10 relacionamentos. Depois, tricotar 8 carreiras com um elástico e este é novamente 1*1.

O segredo do rolo: basta tricotar uma laçada junto com uma laçada 8 carreiras abaixo (tricotar as laçadas em tricô).

Padrão de diamante

Padrão de diamante

O segredo é revelado e depois dividimos todos os loops em 7 fatias. É melhor marcar o início do primeiro (com alfinete, marcadores). Tricotar duas laçadas no início das cunhas. O tricô ocorre com alças frontais. O loop marcado deve estar sempre no topo. Diminuir até restarem 14 pontos. Eles são fáceis de retirar.

O chapéu pode ser feito em círculo. Se o tricô não for feito com agulhas circulares, o último passo é costurar a borda do chapéu. Aqui está o próximo lançamento do modelo.

Kubanka para um iniciante

Chapéu cubano 3É muito difícil para os iniciantes romper com o padrão e tricotar à vontade. Mas este modelo permitirá não só compreender todo o processo, mas também recriá-lo facilmente. Você só precisa ter algumas habilidades de crochê.

Importante! A parte inferior do chapéu é tricotada para maior densidade - pontos simples. Então, vamos revelar todas as cartas para criar esse chapéu inovador, porque o volume está em alta.

Para trabalhar você precisa de:

  • fio pekhorka branco e cinza;
  • agulhas de tricô número 2;
  • gancho número 2.

A tampa pode ser dividida em fundo e base. Então para o fundo é necessário fazer um círculo com 18 cm de diâmetro e a base é feita com um elástico inglês. A largura é a profundidade do chapéu menos 7 cm, você pode fazer no seu próprio tamanho.

Como fazer laços em uma agulha (foto abaixo):

Montar o 1º laço na agulha

Montar o 1º laço na agulha

Conjunto de 1º e 2º loops na agulha

Conjunto de 1º e 2º loops na agulha

1ª corrente – início do crochê

1ª corrente – início do crochê

Então, montamos laçadas com agulhas de tricô, neste modelo o elenco foi de 21 laçadas. O tecido elástico inglês é feito com fios cinza, e a parte inferior com fios brancos.

Importante! Um elástico inglês ficará liso e com bordas retas somente se um conjunto ímpar de voltas for usado.

Elástico de tricô.

Elástico de tricô.

Tricotar o tecido base até obter o tamanho do perímetro cefálico. Aqui esse é o tamanho exato, sem acréscimos ou subtrações, já que o tecido será costurado posteriormente. Alguns centímetros irão para a costura.

Montagem e decoração

Isso será necessario costure a parte inferior do chapéu no tecido do elástico inglês, a costura deve ficar dentro do produto. A seguir, faça a costura por dentro entre os lados curtos do tecido elástico inglês. Parece que o chapéu está pronto. O toque final é a flor.

Padrão de flor de crochê

Padrão de flor de crochê

Isso pode ser feito facilmente com um gancho. Abaixo está um pequeno diagrama da flor. É necessário fazer duas partes, uma maior. É aconselhável usar cores contrastantes.

Tanto um mestre autoconfiante quanto um iniciante podem fazer esses modelos com uma explicação. Quanto mais simples as explicações, mais rápido o trabalho será realizado. Quando você está cercado por produtos tão lindos, nada o impedirá de criá-los. Faça chapéus para o inverno e o outono.Inspiração criativa para todos os mestres.

Críticas e comentários
N Natália:

Um chapéu com lateral, você mesmo contou quantas voltas precisa montar???? Loops Rapport-13, mais 2 distâncias entre eles. Para você discamos 130 e tricotamos 10 rap. , onde está a lógica

Materiais

Cortinas

Pano