Os chapéus femininos, masculinos e infantis são um elemento importante que complementa todo o guarda-roupa de uma criança e de um adulto.
Um cocar criado de forma independente em uma máquina de tricô causará sincera surpresa e até alegria entre seus amigos. Claro, a falta de habilidades em tricô não deve impedi-lo. Afinal, tudo na vida pode ser aprendido, a tecnologia aqui não é muito complicada.
Nós lhe diremos como fazer isso.
Como tricotar um gorro em uma máquina de ponto único
Antes de iniciar o trabalho, vale a pena decidir qual cor e espessura do fio usaremos. Aqui está a coisa puramente pessoal.
Colocamos a máquina de tricô na posição de trabalho.
- Utilizando o método “embrulho”, é necessário preencher a primeira carreira de fio, corrigindo todos os desníveis.
- Em seguida, passe a linha no carro e defina a densidade. Depende dos seus desejos.
CONSELHO. Se o trabalho estiver sendo feito pela primeira vez, ajuste a densidade de 7 a 9 e veja o resultado.
- O contador é zerado, após o qual você pode começar a mover o carro. A primeira linha será bastante difícil, você não deve ter medo disso.
- Movendo o carro preenchemos 10 filas, guiados pelo contador. Valor de densidade - 7.
- Depois de preencher dez linhas, definimos a densidade um valor mais alto. Na densidade estabelecida realizamos mais 20 carreiras.
- Depois de concluído o trabalho, a cor do fio muda e adicionamos mais 30 linhas.
- Agora você pode começar a fazer reduções moldadas. Para fazer isso, você precisa dividir o número de loops (inicialmente 144) por 4. Você obtém 36 loops para cada cunha. Um caminho de dois loops é deixado entre as cunhas.
- Continuamos trabalhando com o carro, liberando gradativamente as agulhas externas. Movemos tudo em direção ao nosso loops deixados antecipadamente entre as cunhas.
- Soltadas 4 agulhas, tricotamos mais duas carreiras e repetimos o procedimento até o final do tecido.
- A cada linha, o recuo ficará cada vez mais divertido, pois você está na linha de chegada!
- Trazemos o trabalho para 18 voltas na base da agulha.
- Depois juntamos e costuramos com uma costura circular. Você precisa passar a linha pela agulha e puxá-la ao redor da circunferência da coroa, puxando-a com cuidado. Depois de fazer isso, você precisa costurar o buraco restante. Esta é a última etapa, após a qual você pode colocar o chapéu na cabeça e sair com segurança.
Importante! Infelizmente, no processo de trabalho você pode encontrar um erro que é percebido bastante tarde. Vale a pena desfiar o tecido até o ponto onde ocorreu o erro e refazê-lo.
Lembre-se de que o tricô deve ser relaxante, não estressante!
Em média, se você tiver certas habilidades, todo o processo de tricotar um chapéu levará cerca de duas horas.
Como tricotar um chapéu com elástico
Rib é um dos métodos de tecelagem em tricô. Há uma grande variedade de elásticos. Na verdade, esta é a trama que dá aqueles mesmos tubérculos longitudinais no gorro, fazendo com que pareça ondulado.
Portanto, para tricotar um chapéu com elástico, você deve primeiro dominar a habilidade de tricotar em uma máquina de fonte única. O processo é descrito na seção anterior. Depois de ganhar alguma experiência, você pode começar a dominar o elástico.
- Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir as dimensões. A opção mais simples é 1x1, 2x2 é um pouco mais complicada.
CONSELHO. Tricotar é uma atividade bastante emocionante. Portanto, vale a pena experimentar todos os tamanhos para determinar a tecnologia de tricô mais adequada para você.
O tamanho e a proporção do elástico determinarão como o chapéu mantém seu formato. O consumo de fios também depende diretamente disso. Para alterar o tamanho e a espessura do nosso elástico, você precisa colocar o número apropriado de laçadas de fio nas agulhas.
Caso contrário, o tricô segue exatamente o mesmo princípio do parágrafo anterior.
Dicas para tricotar chapéus em uma máquina de tricô
- A espessura e o material dos fios determinarão a estação em que você poderá usar o chapéu. Um cocar tricotado com fio fino ficará muito bem na sua cabeça no verão. Mas esta é mais uma opção juvenil.
- Tente usar materiais de cores diferentes, a monotonia parece bastante chata.
- Gradualmente, vale a pena começar a mudar para todos os tipos de padrões e designs.
- Durante o trabalho, use plataformas de tricô especiais. Porque trabalhar constantemente e transferir loops com os dedos é um processo muito cansativo e demorado.
O tricô é uma atividade muito interessante que pode se tornar ainda mais interessante e produtiva com a ajuda de uma máquina de tricô.
Seja criativo, talvez isso se torne seu hobby!