Chapéu de malha com oblíquo lateral: diagrama, padrão e descrição passo a passo

O chapéu é uma peça necessária do guarda-roupa para a estação fria. Uma grande variedade deles é apresentada nas lojas, mas muitas vezes há situações em que não é possível encontrar o que você precisa entre eles. Por exemplo, você quer um chapéu azul claro com tranças, mas essa cor não existe. Ou acontece de outra forma: o chapéu desejado é encontrado, mas o preço é muito alto.

Nesses casos, será mais fácil escolher fios de cor adequada e tricotar você mesmo. Os chapéus de malha dão um toque especial ao look. Se você diluí-los com padrões de tranças, a atenção dos outros se concentrará neles.

Há um grande número de padrões de tranças diferentes: alguns serão mais simples, enquanto outros levarão muito tempo para serem descobertos. Mesmo na descrição finalizada do chapéu, o padrão com trança pode ser substituído por um mais simples ou por outro que você gostou mais do que o sugerido.

Chapéu lilás com trança lateral

Chapéu de malha com viés lateral

Materiais necessários:

  • Fio (300m/100g) – 300g;
  • Agulhas de tricô nº 3.5;
  • Agulha.

Padrão de trança

  • 1 r – 1 KP, 5 IP, 12 LP, 5 IP, 1 KP.
  • Carreira 2 e todos os outros pontos purl de acordo com o padrão.
  • 3 r – 1 KP, 5 IP, 12 LP, 5 IP, 1 KP.
  • 5 r – 1 KP, 5 IP, 12 LP, 5 IP, 1 KP.
  • 7 r - 1 CP, 5 IP, retire 3 laçadas para uma agulha de tricô adicional e deixe no trabalho, 3 LP, transfira as laçadas da agulha de tricô adicional para a de trabalho e tricote-as com LP, tricote as laçadas restantes do padrão da mesma forma, 5 IP, 1 CP.

Em seguida, continue alternando as carreiras de 1 a 8 até a altura desejada.

Progresso

Importante! Antes de iniciar o trabalho, faça uma amostra de teste de 10*10 cm para calcular com precisão o número necessário de voltas.

Montar 90 pontos e tricotar 4 carreiras em ponto meia. Em seguida, divida os loops: 1 CP, 40 LP, 24 loops para o padrão, 24 LP, 1 CP.

Conselho: Se o tecido começar a enrolar durante o tricô, reduza o número de voltas do padrão para 12 e aumente-as gradualmente.

Se um número maior de loops foi lançado inicialmente, os loops do padrão precisam ser distribuídos de maneira diferente. Assim, por exemplo, se 92 loops foram lançados, eles precisam ser divididos da seguinte forma: 1 CP, 46 LP, 16 loops padrão (durante este intervalo, adicione gradualmente os loops que faltam para 24), 30 LP, 1 CP.

Tricotar assim até a altura do tecido atingir 15 cm e depois começar a formar o fundo. Para fazer isso, em cada carreira par, reduza o número de laçadas, tricotando 7 e 8, 7 e 6, 5 e 6 laçadas como uma só. Ao mesmo tempo, deixe o número de loops do padrão inalterado. Terminar de diminuir quando restarem 8 a 10 malhas nas agulhas. Prenda-os puxando um fio por eles.

Monte o chapéu fazendo uma costura escondida nas costas.

Boné "Charme"

Chapéu com trança lateral

Este chapéu é semelhante ao descrito acima. A diferença está no volumoso padrão de trança.

Materiais necessários:

  • Fio (300m/100g) – 100g;
  • Agulhas de tricô nº 3.5;
  • Agulha;
  • Elementos decorativos conforme desejado.

Progresso:

  1. Montar 90 pontos e tricotar 4 carreiras de LP. A seguir, divida os laços em 3 partes: 1 CP, 40 CP, 24 laços para a trança, 24 CP, 1 CP.
  2. Tricotar o padrão com uma trança conforme o diagrama. Contém apenas as primeiras filas, as carreiras erradas são tricotadas de acordo com o padrão resultante. Alterne as carreiras 1 a 11 até terminar o tricô.

Chapéu com oblíquo lateral - diagrama

Desta forma, tricote até que o número total de carreiras seja 45. Depois disso, comece a diminuir para formar o fundo, tricotando 7 e 8, 6 e 7, 5 e 6 laçadas juntas em carreiras pares de cada vez.

Finalize as diminuições no momento em que houver 10 laçadas nas agulhas de tricô. Passe um fio por eles para prendê-los.

Quando o produto estiver totalmente tricotado, você poderá adicionar detalhes decorativos. Por exemplo, como fixar elementos de camurça e miçangas no lugar da trança na amostra.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano