Gorro de malha com frente de camisa para menina

Muitas pessoas que passam o tempo sentadas em uma cadeira em frente à tela da TV gostam do processo de tricotar. Graças a esta atividade você poderá criar uma grande quantidade de coisas macias e quentes que serão perfeitas para você, seus amigos ou filhos. Se você deseja proteger seu filho do frio do inverno bordando um chapéu ou babador de inverno, este artigo o ajudará a fazer corretamente um chapéu com babador.

Ferramentas e materiais

  • Fita métrica ou régua
  • Alfinetes em T ou alfinetes de costura
  • Caneta, papel
  • Fios e agulhas de tricô (circulares)

Este produto destina-se a uma criança de seis meses. Na hora de confeccionar, deve-se escolher um fio cuja composição inclua: cinquenta por cento de alpaca, vinte e cinco por cento de lã, 25% de acrílico. Você deve escolher um material macio e quente que não pica quando usado. Cinquenta gramas de fio devem conter cento e cinquenta metros de fibra. O resultado final pesa aproximadamente trinta gramas, então você só precisa comprar uma bola.

 Gorro de malha com frente de camisa para menina

Esta peça é feita com agulhas circulares de tricô. Não há necessidade de bordar redondo, pois para uma criança bem pequena é mais fácil vestir a roupa com botões do que enfiá-la na parte de cima.

Quatro tipos de padrões são usados ​​para costura: ponto tricô, “Lock”, ponto tricô, elástico um a um.

Master class: Gorro de malha com babador para meninas

Etapa 1: determine sua tensão

Chapéu com babador para menina Comece tricotando uma amostra com pelo menos 7 cm de largura para garantir que suas medidas sejam precisas. Certifique-se de tricotar o ponto principal que usará para fazer o gorro do bebê.

Tricote, mas não corte o fio, pois você pode rasgar a amostra e usá-la em seu projeto. Depois de obter um quadrado decente, use alfinetes em T ou alfinetes de costura para prender as laterais e os cantos para que não enrolem.

IMPORTANTE! Tenha cuidado para não esticá-lo, pois isso afetará suas medidas.

Meça o número de pontos obtidos em uma determinada largura. Para facilitar isso, você pode colocar dois pinos em cada extremidade da superfície de medição. Você só precisa contar os pontos entre os alfinetes, mesmo que o tecido se mova levemente.

Etapa 2: cálculo matemático

  • Meça o perímetro cefálico para o qual o chapéu está sendo feito (ou consulte a tabela de perímetro cefálico).
  • Multiplique o perímetro cefálico pelo número de pontos obtidos por polegada.
  • Multiplique seu total por 85%.

 IMPORTANTE! 85% é a proporção média usada para quase todos os chapéus de malha porque o chapéu precisa caber perfeitamente na cabeça. Se você fizesse um chapéu do tamanho da circunferência da sua cabeça, ele simplesmente escorregaria. Isso é chamado de "facilidade negativa"

  • Arredonde para o múltiplo mais próximo que corresponda à aresta selecionada (arestas 1X1, arestas 2X2, etc.).
  • Ou seja: arestas 1X1 serão múltiplas de 2, arestas 2X2 serão múltiplas de 4 e assim por diante...
  • Planeje a redução da copa antes da aplicação. Eles devem ser múltiplos de 7,8,9 ou 10.

Tricotando um chapéu com frente de camisa

Etapa 3: fazer a própria frente da camisa

Depois de concluir essas etapas, você precisa coletar setenta e quatro laçadas, duas das quais são laçadas de orla, seis laçadas para as tiras, três de todos os lados, feitas com ponto com ligas. Os loops restantes estão amarrados com o padrão principal.

O primeiro passo é bordar a gola com um elástico uma a uma em vinte e seis carreiras, após o que é necessário completar duas carreiras com o ponto da frente. Não se esqueça de costurar casas de botão.

Os loops podem ser feitos de várias maneiras.

Com base no tamanho dos botões em um determinado local da linha, você deve fazer o número necessário de loops. Na próxima linha, sobre os loops fechados, faça o mesmo número de loops de antes. Na próxima linha, faça laços de acordo com o padrão.

Executando raglan. Para fazer isso, distribua setenta e quatro loops da seguinte forma:

Vista de trás Um para a bainha e para a linha raglan, três para a carcela, vinte para a frente. Depois alternamos: um para a linha raglan (1 SR), onze para a manga, 1 SR, vinte para as costas, 1 SR, onze para a manga, 1 SR, três para a carcela, um para a bainha.

Ao longo da linha raglan na frente de cada linha, você precisa adicionar laços que são tricotados no lado avesso com laços que se cruzam. Nas alças que formam as linhas raglan nas ripas, cria-se um fio na lateral do tricô principal. O número de loops aumenta em oito em cada primeira linha.

Vista de frenteDuas mangas e o avesso são confeccionados em ponto reverso, e na frente, no centro, bordamos um padrão de bloqueio, cuja execução se repete quatro vezes. Nas laterais deste desenho há um tecido que é costurado com ponto frontal de cetim. Vinte e três linhas são concluídas desta forma. A vigésima quarta carreira é feita com alças frontais para que as bordas da frente da camisa não enruguem para cima.

 

 

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano