Chapéu de malha com diamantes: diagrama, padrão e descrição passo a passo

Um chapéu de malha com padrão de diamante é um acessório moderno. Este padrão é considerado um dos clássicos, por isso combina com quase todas as pessoas. Ao escolher o fio certo, você pode tricotar um chapéu para diferentes estações. Assim, opções mais finas são adequadas para o outono, enquanto fios volumosos com lã irão mantê-lo aquecido no inverno frio. Tricotar esse chapéu é bastante simples.

Dicas de tricô Chapéu de malha com diamantes

O diâmetro das agulhas de tricô deve ser 2 vezes maior que a espessura do fio selecionado. Isso tornará o tricô mais fácil e rápido, e o padrão em si ficará mais bonito.

O diâmetro recomendado da agulha está indicado na etiqueta do fio. Ao mesmo tempo, para fios bem torcidos, é melhor usar agulhas de tricô menores do que as escritas.

O fio deve ser escolhido entre lã. É mais agradável ao toque e o produto final será mais durável.

Cálculo da densidade do tricô. Para fazer isso, você precisa tricotar uma amostra de 10*10 cm do fio selecionado para determinar o número necessário de voltas.Neste caso, a altura da amostra pode ser maior ou menor, é importante que a repetição do padrão seja totalmente tricotada em altura.

Estilo de tricô. Alguns tricotam frouxamente, enquanto outros tricotam bem. No primeiro caso, deve-se escolher fios finos e, no segundo, grossos e volumosos.

Chapéu feminino com padrão de diamante

Chapéu com diamantes

Este padrão permite que você faça transições entre linhas invisíveis, e o tricô redondo não requer costura adicional no final. O chapéu acabado será denso, o que protegerá dos ventos fortes, e com padrão em relevo.

Materiais necessários:

  • Fio (100g/100m) – 150g;
  • Agulhas circulares nº 5;
  • Agulha.

O tamanho do produto final é 56.

Lenda:

  1. Loops inclinados para a direita - PSNP.
  2. Loops inclinados para a esquerda - PSNL.
  3. Laço facial - LP;
  4. Loop Purl - IP.

Progresso

Faça 90 voltas e feche-as em círculo. Marque o início da linha com uma marcação. Tricotar os próximos 5 cm, alternando 1 LP e 1 IP. Em seguida, comece a tricotar o padrão “Rhombus”.

  • 1 esfregar. – tricotar as laçadas da carreira aos pares: inserir a agulha de tricô na segunda laçada, tricotar um LP sem deixá-lo cair da agulha de trabalho, puxar 1 LP da primeira laçada. Então tricotamos todas as laçadas com inclinação para a direita (PSNP).
  • A carreira 2 e todas as outras carreiras pares são totalmente tricotadas.
  • 3 r. – 1 LP, mova a marcação do início da linha para trás (repita esta ação em cada linha da frente subsequente). A seguir, até o final da carreira, alterne 4 vezes 2 PSNL e 1 vez 2 PSNL. Para laçadas inclinadas para a esquerda (PSNL), vire a primeira das duas laçadas, tricote a segunda laçada atrás dela, tricote as duas laçadas juntas em meias laçadas.
  • 5 esfregar. – 1 LP, *tricotar 2 PSNL 3 vezes e 2 PSNL 2 vezes*, alternar de * a * até completar a carreira.
  • 7 esfregar. – 1 LP, *duas vezes 2 PSNP e três vezes 2 PSNL* – de * a * repetir até o final.
  • 9 esfregar. – 1 LP, *2 PSNL e 4 vezes 2 PSNL*: loops alternados até o final da carreira.
  • 11 esfregar.– 1 LP, tricotar as restantes laçadas aos pares como PSNL.
  • 13 esfregar. – desloque a laçada final da agulha de tricô direita para a esquerda, mova a marcação à frente dela (faça o mesmo no início de cada carreira seguinte), tricote as laçadas restantes até o final da carreira, alternando 2 PSNL e 8PSNL.
  • 15 esfregar. – 4 PSNP e 6 PSNL.
  • 17 esfregar. – 6 PSNP e 6 PSNL.
  • 19 esfregar. – 8 PSNP e 4 PSNL.
  • 21 esfregar. – tricotar todas as laçadas como PSNP.

Em seguida, continue tricotando até o comprimento desejado do tecido, repetindo as carreiras 3 a 21.

Para um chapéu tamanho 56 e a espessura do fio selecionada, bastam duas repetições do padrão. Depois disso, comece a diminuir as laçadas para formar a coroa. Comece cada carreira com 2 laçadas tricotadas juntas como 1 LP e depois continue tricotando de acordo com o padrão. No final devem restar 18 pontos nas agulhas. Depois disso, corte o fio e puxe-o pelas alças restantes.

Por analogia com esta descrição, você também pode tricotar um chapéu infantil e masculino. O mais importante ao tricotá-los é escolher o número inicial de pontos correto.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano