Ainda na escola, as meninas profetizaram para a menina que ela se tornaria uma estilista famosa. Eles ainda não sabiam que 25 anos se passariam e que sua previsão se tornaria realidade.
Muito a talentosa Svetlana Takkori e seu chapéu impressionaram o mundo inteiro. Vamos dar uma olhada neste produto e tentar fazê-lo nós mesmos.
Uma grande marca pode e deve ser feita; diagramas e boas instruções ajudarão nisso. A receita do chapéu Tacori está mais adiante neste artigo.
Fios e agulhas de tricô
O modelo do chapéu, como sempre, deve ser confeccionado com fios fofinhos. O fio Mohair Alize resolverá esse problema. Você pode pegar o clássico e Alize Moher o novo clássico. A única diferença é que no primeiro tipo vai ter um pouco mais de mohair, nos novos modelos são apenas 25. Por isso escolhemos de acordo com o nosso gosto. Você pode usar outros fios fofos para criar esses chapéus interessantes.
As agulhas de tricô para esse tipo de fio são selecionadas de forma semelhante a outros tipos de fio. O fundamental é a espessura do fio e depois dobrar e aqui fica o tamanho ideal das agulhas de tricô.Mas se você tricotar com dois ou três fios, esse tamanho de agulha será uma ordem de magnitude maior.
É melhor obter aconselhamento em uma loja de fios: os vendedores já encontraram essas questões não apenas uma vez, mas todos os dias. Existem também fios fofos com algumas inclusões e também são adequados para este chapéu. Vários elementos de decoração, já que o modelo praticamente não possui estampa. A base geralmente é um elástico inglês ou um elástico 2*2.
Quais tamanhos são necessários para um chapéu?
O modelo tem uma boa margem em termos de comprimento. Veja como calcular corretamente quanto comprimento você precisa para tricotar. Então, o modelo é composto por duas lapelas. Portanto, multiplicamos a lapela desejada em cm por 2. A este indicador somamos a profundidade do produto e o aumento por modelo (aproximadamente 3-4 cm).
Em toda a circunferência tudo é simples. É necessário determinar o perímetro cefálico usando uma fita métrica. Por exemplo, o resultado foi 58.
A seguir, como o produto é tricotado a partir de um padrão bem elástico, é melhor subtrair 2 cm do número resultante, para que o chapéu agarre melhor e não puxe.
Diferentes modelos de chapéus takori
Delicado chapéu takori com elástico inglês
Modelo fofo em rosa. Fio inglês elástico e fofo fica bem. Vejamos isso em detalhes com uma descrição.
Para trabalhar você precisará de:
- fio fofo (você pode usar Alize Mohair clássico ou novo clássico);
- agulhas de tricô número 3 (é possível um tamanho diferente dependendo da espessura do fio).
Lapela
Normalmente a lapela leva a partir de 10 cm, portanto calculamos quantos cm e mais carreiras serão necessárias. Será mais fácil contar as linhas se você tricotar primeiro uma amostra. Isso não apenas determinará a densidade do tricô, mas também ajudará a calcular cada linha e determinar qual deve ser o conjunto de laçadas. 20 cm por lapela (duplo).
A base
A base costuma ser igual à lapela e também é tricotada sem acréscimos. Ou seja, é preciso tricotar 10 cm, com isso o produto já tem 30 cm de comprimento.
coroa
Um chanfro muito rápido da coroa irá ajudá-lo a fazer diminuições em cada linha.. Você precisa fazer diminuições muito parecidas com o raglan. Ou seja, em 4 pontos e em um só lugar há duas diminuições. Tricotar duas laçadas duas vezes. Continue assim em cada linha. Quando sobrarem poucas laçadas, feche o tricô e puxe o fio. Amarre bem e o produto está pronto.
O elástico takori 2*2 mais simples
Surpreendentemente, tal tendência pode ser tricotada sem a menor diminuição, o que é sempre difícil para artesãs iniciantes. E este modelo é uma confirmação clara disso.
Para trabalhar você precisará de:
- fio com 50% de lã;
- agulhas de tricô número 3.
Lapela
O modelo possui duas lapelas e copia completamente as lapelas do primeiro modelo. Este é um comprimento de 10 cm, multiplique por 2 e você terá cerca de 20 cm para gastar na lapela deste chapéu. Tudo isso tricotado com elástico 2*2.
Antes de tricotar, você precisa tricotar uma amostra e calcular quantas linhas serão necessárias, quantas laçadas você precisa montar inicialmente nas agulhas de tricô. O tricô é feito em redondo.
A base
A base tem comprimento igual à lapela e isso pode ser visto na foto. Mas não há diminuições para a coroa deste chapéu. Portanto, tricote a base e a coroa em uma única peça sem restrições. Dependendo da profundidade do produto. Serão aproximadamente 20 cm, 10 é a base e 10 cm é o topo. Você pode adicionar e subtrair a seu critério.
Conjunto
Este Takori requer montagem.. Consiste no fato de que a coroa deve ser bem fixada. Puxá-lo de maneira desigual simplesmente estragará o chapéu. Aperte os laços com cuidado e lentamente. É necessário dobrar as superfícies laterais da tampa para dentro.Mas a frente e o verso devem estar localizados na parte superior. Você obterá várias dobras lindas e uniformes. Parece uma sacola de presente com esses acordeões.
Este é um modelo muito interessante. Obrigado à designer italiana Svetlana Takkori, porque é graças ao seu esforço que agora podemos ver o takori a cada passo. Esta magnífica criação é popular em todo o mundo. É usado igualmente por homens e mulheres. Filhos adolescentes.
Alguns conseguem tricotar para crianças bem pequenas. E como os mestres do tricô ficaram felizes com ele. Este chapéu não só tricota lindamente, mas também pode ser decorado com o que seu coração desejar.
Portanto, realizamos o takori de acordo com as instruções e preparamos nossas criações. Talvez enquanto alguém esteja fazendo outro takori, um novo designer crie algo igualmente incrível.