Chapéu Ushanka tricotado

O gorro de malha com protetor de orelha é muito popular entre pessoas de todas as idades. No frio do inverno, torna-se um item indispensável no guarda-roupa. Quando bem feito, pode ser não só bonito, mas também muito quente, resistente ao desgaste e prático.

Recomendações gerais e características de tricô de chapéu com protetores de orelha

gorro de tricô com aba de orelha
Você mesmo pode tricotar um chapéu espetacular com um pouco de curiosidade, paciência e habilidade. Recomenda-se que os iniciantes comecem a tricotar com padrões simples e simples. Isso não tornará o produto menos atraente. Para tricotar um chapéu você precisará de moldes que podem ser encontrados em livros e revistas especializadas, bem como em sites e fóruns temáticos.

Pode ser muito difícil decidir sobre a variedade de opções e padrões apresentados. Para começar, escolha algo simples e com nível de dificuldade fácil. Gradualmente, de produto em produto, você pode aprimorar suas habilidades adicionando novos elementos e tecnologias.

Antes de começar a tricotar, você precisa estudar cuidadosamente o padrão. Se o padrão for complexo, faça um elemento de teste medindo 10x10 cm. Você também precisa levar em consideração o tamanho da sua cabeça. A altura da tampa, largura e profundidade dependerão disso.

Para deixar o gorro com aba de orelha realmente quente, é melhor tricotá-lo em dobro. Caso contrário, será necessário fazer adicionalmente um forro especial para maior isolamento. Ambas as opções têm o seu lugar.

Atenção especial deve ser dada à cor do futuro chapéu. Deve combinar-se harmoniosamente com o resto do seu guarda-roupa ou complementá-lo de forma eficaz. É melhor escolher uma cor com antecedência e experimentá-la com aquelas coisas para as quais você pretende tricotar um cocar. Muitas vezes há situações em que o resultado final é um produto bonito e de alta qualidade que não combina com a cor do seu dono. A coisa fica inútil e no futuro terá que ser desfiada para que o fio seja aproveitado para outros fins.

O que você precisa para trabalhar

Chapéu com aba de orelha de malha faça você mesmo
Em média, é necessário cerca de um novelo de linha para fazer um chapéu. Obviamente, o consumo de materiais é determinado por vários indicadores:

  • tamanho da cabeça humana;
  • características de forma e design do produto;
  • técnica de tricô e presença de padrões;
  • densidade de tricô;
  • qualidade do fio (composição, densidade e outros indicadores);
  • experiência pessoal como tricoteira;
  • tamanho e qualidade das agulhas de tricô e outros.

Para um trabalho conveniente, você deve escolher as agulhas de tricô adequadas. Depende das preferências pessoais do mestre. Algumas pessoas acham conveniente trabalhar com agulhas circulares de tricô. Neste caso, o produto é preso por um flagelo especial que conecta as agulhas de tricô. Portanto, ao usar as agulhas de tricô número 3, a densidade média do tricô é de cerca de 20 voltas por 10 centímetros.

Referência! Você pode escolher o fio ao seu gosto. O principal é que seja agradável ao corpo e não cause irritação. A função de aquecimento também é importante. Lã cem por cento de alta qualidade ou lã combinada com acrílico é boa para esses fins.

Como tricotar um chapéu com protetores de orelha com as próprias mãos

opções de chapéus de malha com protetores de orelha
Vejamos uma das maneiras simples de tricotar um chapéu feminino normal com protetores de orelha. Eles começam a tricotar o produto pelas orelhas. Para fazer isso, seis laçadas são lançadas nas agulhas de tricô. É melhor usar a técnica usual de tricô liga. Além disso, à medida que você trabalha, você precisa adicionar gradualmente um laço adicional de cada lado a todas as linhas da frente.

Você pode tricotar uma orelha ou ambas ao mesmo tempo. Quando cerca de 20 pontos forem lançados, você deve continuar tricotando apenas para frente, sem adicionar outros. O comprimento das orelhas e sua artesã determinam de forma independente com base nas preferências pessoais ou nas necessidades do cliente. O tamanho médio é de aproximadamente 17 cm de comprimento e 10 cm de altura.

A seguir, você pode prosseguir para a parte principal do produto. É muito importante aqui distribuir corretamente o número de pontos montados na frente e nas costas do chapéu. Então, na frente você deve discar 37 peças, uma delas é manter a simetria. Restam 34 peças para as costas, incluindo duas peças de borda.

Então, enfiamos 17 peças nas agulhas de tricô, adicionamos uma orelha, enfiamos 37 peças da frente, adicionamos uma orelha, enfiamos as 17 peças restantes. O resultado final são 111 loops. Para ter certeza de não cometer erros e tricotar no futuro sem imprevistos, é melhor relê-los com atenção.

A seguir, são tricotadas 4 carreiras do já conhecido ponto jarreteira. “Star” é adequado como padrão para iniciantes. É mais fácil dominar pela primeira vez. Aqui é necessário levar em consideração que o número de loops deve ser um múltiplo de 3 unidades + 1 para simetria + 2 loops de borda. A profundidade do chapéu costuma ser de 12 a 15 cm, a seguir começa uma das etapas difíceis - tricotar a parte superior.

Recomenda-se seguir rigorosamente este esquema:

  • Carreira 1 – todos os pontos são tricotados;
  • Carreira 2 – 2 peças tricotadas juntas e 8 malhas meia – até ao final da carreira 98 + 2 laçadas de orla;
  • Carreira 3 – 2 peças tricotadas juntas e 7 malhas meia – até ao final da carreira 87 + 2 laçadas de orla;
  • Carreira 4 – 2 peças tricotadas juntas e 6 malhas meia – até ao final da carreira 76 + 2 laçadas de orla;
  • Carreira 5 – 2 peças tricotadas juntas e 5 malhas meia – até ao final da carreira 65 + 2 laçadas de orla;
  • Carreira 6 – 2 peças tricotadas juntas e 4 malhas meia – até ao final da carreira 54 + 2 laçadas de orla;
  • Carreira 7 – 2 peças tricotadas juntas e 3 malhas meia – até ao final da carreira 43 + 2 laçadas de orla;
  • Carreira 8 – 2 peças tricotadas juntas e 2 malhas meia – até ao final da carreira 32 + 2 laçadas de orla;
  • Carreira 9 – 2 peças tricotadas juntas e 1 ponto meia – até ao final da carreira 21 + 2 alças de orla;
  • Carreira 10 – 2 peças tricotadas juntas – até ao final da carreira 11 + 2 laçadas de orla

Para tricotar a lapela, monte 35 pontos na frente do gorro e use a técnica da liga para montar no comprimento desejado. Normalmente tem 6 a 8 cm, para arredondar as bordas é necessário retirar 1 laçada de ambos os lados quatro vezes seguidas. Em seguida, eles precisam ser fechados.

Muitas pessoas gostam de decorar produtos com uma variedade de elementos decorativos. Por exemplo, podem ser flores e folhas de vários formatos. Você também pode criar um acabamento moderno usando uma agulha de crochê. Por exemplo, existem padrões que imitam peles aparadas. Eles podem ser usados ​​para decorar orelhas e lapelas.

Importante! É melhor fazer um chapéu duplo com fios de texturas diferentes (normal e pele). Este tipo de tampa terá boa capacidade de reter calor.

Consideremos as etapas do tricô desse chapéu:

  • Vamos começar a tricotar, como no primeiro caso, pelas orelhas.Para o esquerdo montamos 5/3 laçadas e tricotamos uma carreira na técnica purl, acrescentando uma peça de cada lado. Essas adições são necessárias nas linhas 3 e 7/5. Em seguida, o aumento indicado é feito nas bordas direitas nas 9ª, 13ª e 17/19 carreiras. Aqui e abaixo, o primeiro número antes da linha é indicado para a parte superior do produto, e o segundo para o pelo ou parte inferior;
  • Para a lapela montar 28/18 pontos e tricotar seguindo o método a seguir. Primeiro, faz-se a primeira carreira na técnica purl e depois continua, acrescentando 1 peça de cada lado. Em seguida, tricotar 16/10 carreiras retas;
  • Montar os fabricantes recebidos na seguinte ordem: orelha direita, lapela, orelha esquerda, conjunto de 6/4 laçadas (64/40 peças). Continuamos a tricotar em ponto cetim cerca de 10 cm para cima. A seguir, a tela é dividida em quatro partes e são feitas marcações. Em cada carreira, tricotar duas laçadas na frente das marcas. Então, quando restarem 8 peças, o fio é puxado;
  • Para montar as peças resultantes, é necessário colocar uma tampa na outra e conectá-las com um fio de pele por meio de um gancho. Você também deve se lembrar de prender a lapela em vários lugares;
  • Para ficar mais bonito, você pode fazer vários pompons e prendê-los nas orelhas. Você também pode fazer um grande pompom no topo da cabeça ou outras decorações decorativas.

Assim, tricotar você mesmo um chapéu com protetores de orelha é bastante simples. O principal é não se desviar do esquema escolhido e não fazer ajustes se não tiver certeza de sua correção. A maioria dos padrões de acasalamento foi testada muitas vezes e transmitida de geração em geração. Esperamos que este artigo tenha sido útil e o ajude nesta atividade interessante e útil.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano