Como costurar um chapéu feminino com cortina (com estampa)

costurar um chapéu com padrão de cortina para mulheresToda mulher quer ficar linda e impressionante mesmo com o início do frio do outono. No clima rigoroso do nosso país, é impossível passar sem cocar. Por isso, as fashionistas se deparam com a questão de como garantir aconchego e ter estilo.

Este ano, os chapéus drapeados são especialmente populares. São quentes e complementam perfeitamente o look de uma menina de casaco ou jaqueta. Agora a loja oferece muitas opções, mas não são originais. Nem sempre é possível escolher um chapéu da cor e do estilo que mais se adequa ao seu gosto.

Em vez de continuar a busca, sugerimos costurá-lo você mesmo, escolhendo uma opção simples de chapéu drapeado para mulher - uma boina.

O que você precisa para trabalhar

Para costurar você precisará de:

  • cortina;
  • papel padrão;
  • lápis;
  • tesoura;
  • pinos de segurança;
  • agulha e linha.

ATENÇÃO! O consumo de material é pequeno, porém é melhor comprá-lo com reserva. Para fazer isso, primeiro faça um molde para saber quanto tecido vai precisar.

Detalhes da boina e seu padrão

detalhes
Este padrão é adequado até para iniciantes, sua vantagem é que o produto acabado é fácil de costurar e mantém seu formato perfeitamente. Para fazer isso, você precisa fazer medições e depois começar a costurar o produto.

A principal coisa a fazer antes de cortar o tecido é faça as medições corretamente, caso contrário, o cocar terá que ser constantemente ajustado ao caminhar ou exercerá pressão sobre a cabeça. Para fazer isso, você precisa pegar uma fita métrica e medir a parte mais larga da sua cabeça.

IMPORTANTE! Não aperte muito a fita ou, pelo contrário, afrouxe-a.

Na hora de costurar trabalharemos com três partes do futuro produto: o fundo, as laterais e o cachecol (anel).

Padrão

padrão

Use uma base redonda com diâmetro de 30 cm, e no centro construa um círculo de acordo com o tamanho da sua cabeça.

Para calcular o raio de um pequeno círculo, você precisa usar a seguinte fórmula: r = perímetro cefálico / 2, onde = 3,14. Em seguida, você precisa cortar o pino do cache. Esta é uma tira com cerca de 6 cm de largura e comprimento ao redor da circunferência da cabeça. Terá de ser dobrado ao meio e costurado ao resto das peças.

IMPORTANTE! Não se esqueça das pequenas margens de costura.

Instruções para execução do trabalho

instruções de costura
De acordo com o padrão dado acima, só precisamos fazer algumas costuras.

  • Primeiro, duas partes arredondadas são costuradas: a parte inferior e a lateral. Alinhave todas as peças antes de costurar à máquina. Conecte cuidadosamente todas as peças da máquina para que o produto acabado fique lindo na sua cabeça. Um pequeno erro pode causar deformação, distorção de dimensões e desalinhamento.
  • Experimente um chapéu para perceber imediatamente todas as falhas e corrigi-las.
  • Depois disso, cuide do cache. Ele é conectado em um anel, dobrado ao meio e costurado no produto.
  • Depois disso, as costuras devem ser bem passadas.O trabalho é feito com cuidado, um centímetro de cada vez, usando um bloco especial ou manga para tábua de passar. As costuras faciais só podem ser tratadas com vapor.
  • Ao terminar o trabalho, você pode colocar a boina no frasco de vidro para dar forma ao cocar.

Seu produto está pronto.

ATENÇÃO! A boina acabada pode ser decorada com miçangas, flores caseiras, botões e outros detalhes que combinem com a cor e o formato.

Dicas úteis

conselho

  • Se você tem no guarda-roupa uma peça pronta da qual está cansado, mas gosta do formato, pode rasgá-la nas costuras para fazer um molde baseado nos detalhes.
  • Normalmente as boinas feitas com esse material são costuradas sem forro, pois são bastante pesadas e densas. Por um lado, isso torna o trabalho mais simples e fácil. Portanto, até mesmo uma costureira novata pode assumir esse trabalho. Por outro lado, você deve usar linhas e agulhas mais fortes do que o normal.
  • Antes do trabalho, você pode vaporizar um pouco a cortina para tornar o corte mais conveniente.
  • As bordas do tecido não têm bainha, pois o material não desfia, mas é melhor deixar uma margem de cerca de 1 cm.
  • A cortina também não estica, então a boina geralmente é costurada em medidas exatas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano