Tipos de chapéus masculinos

homem de gorroChegou a hora de “definhar cheio de natureza” e o inverno já está chegando. Para se sentir confortável e não tremer com o vento, agora você deve escolher o arnês certo para você. Você pode escolher entre os oferecidos nas lojas ou encomendar um estilo fashion para o tricotador.

Um chapéu de pele ou lã irá mantê-lo aquecido no frio e deixar você com estilo. Nossa análise de chapéus masculinos ajudará você a decidir o estilo certo.

Que tipos de chapéus masculinos existem?

gorro masculino da modaEm primeiro lugar, notamos que o cocar pode ser inverno, verão ou meia estação. De acordo com o grau de rigidez, distinguem-se os produtos macios, duros e semirrígidos. Os chapéus são feitos de pele - natural ou artificial, couro, tecido, malha. O cocar pode ser costurado, tecido ou moldado. Vejamos os tipos de chapéus mais atuais.

Com lã pompom

chapéu masculino com pompomNo auge da popularidade na moda masculina nesta temporada está um chapéu de malha com pompom. Realizado à máquina ou à mão, utilizando diferentes técnicas, com interessantes padrões, listras longitudinais e transversais. Além disso - um pompom na cor ou contraste com o chapéu.

Um chique especial da próxima temporada é um pompom de pele coroando o topo da cabeça. Grande ou médio, de cor natural ou tingido - qualquer tipo de pelo comprido está na moda (Raposa do Ártico, Raposa, Raposa Prateada, Guaxinim).

Importante! O fio grosso não está na moda. O volume é obtido por meio de múltiplas camadas. O padrão mais popular é o mesmo elástico - inglês, meio inglês, fofo, duplo, búlgaro.

Boina e suas variações

As boinas são escolhidas por homens corajosos e de pensamento criativo que querem se destacar na multidão sem rosto. O formato é igual ao de um boné, redondo e sem viseira. Uma das variações de chapéus mais fashion da temporada.

Variações de uma boina da moda:

  • chapéu de boina masculinacouro;
  • tweed;
  • de lã;
  • caxemira;
  • Bolonhesa;
  • malha;
  • veludo cotelê;
  • acolchoado;
  • malha;
  • feltrado

A tendência são cores vivas: azul, laranja, verde, tijolo, bordô. As boinas escuras tradicionais também são muito populares.

Kepi

Os bonés são costurados em diversas versões e selecionados para qualquer época do ano. Os estilos e modelos podem ser diferentes e diferir uns dos outros no corte e na cor. Esse cocar é maravilhoso combina bem com um casaco de corte clássico ou jaqueta de couro.

boné masculinoA versão de lã é usada fora de temporada ou em geadas leves, pois as orelhas deste modelo não ficam protegidas. Existem opções com placa traseira rebaixada, mas não é adequada para temperaturas muito baixas. Outra coisa é uma tampa feita de vison ou foca cortada. Mesmo com mau tempo, é quente e aconchegante, e o visual é fresco e estiloso.

Além do inglês clássico, os bonés têm muitos outros estilos. Vejamos alguns deles.

  1. Um boné de beisebol é uma versão de verão de um cocar com viseira longa. Pelo nome fica claro que ele veio do esporte. Agora Um boné de beisebol esconde o rosto e a cabeça do sol para homens de qualquer idade, independentemente das prioridades de vida. Para o clima frio, existem opções isoladas feitas de tecidos grossos e lã.
  2. bonés masculinosO limite veio dos tempos difíceis da guerra no início do século XX. Os homens se apaixonaram por ele por sua pequena viseira rígida, faixa densa e estável e volumosa coroa arredondada.
  3. Boné - parece um boné, mas tem diferenças: viseira mais longa, um pouco mais alta que a aba, caimento profundo com proteção contra intempéries.
  4. O militar é um dos tipos de boné mais comuns, lembrando o cocar de um soldado. O limite é procurado há muitos anos e também não perde terreno este ano. Distingue-se por uma viseira longa e um fundo redondo e plano. Costurado em algodão, tecidos mistos, couro.

Pelagem

O corte dos chapéus de pele geralmente permite cobrir as orelhas. Eles são usados ​​com qualquer roupa, mesmo as clássicas. Quando geadas semelhantes às da Sibéria estalam lá fora, não há alternativa à pele. Os chapéus de inverno mais populares:

  1. chapéu de pele masculinoUm chapéu com protetor de orelha funciona como um melhor amigo: abraça e aquece. O fundo redondo e os detalhes dobráveis ​​em todos os lados formam a base do chapéu. Esse estilo se popularizou tanto que, junto com os modelos feitos com pele natural, os estilistas ofereceram opções de protetores de orelha tricotados e tricotados. Esses chapéus são usados ​​sem amarrá-los.
  2. O chapéu de pele de astracã é considerado patrimônio da URSS. Agora é só uma coisa estilosa e quentinha no guarda-roupa de inverno. As partes das orelhas voltadas para baixo permitem que você não congele no frio e se sinta confortável no pelo à prova de vento de um cordeiro jovem.
  3. A jaqueta bomber é uma versão jovem e elegante de um chapéu quente com protetores de orelha.O corte difere do estilo anterior pela ausência de detalhe inferior separado. Lembra-me um capacete de aviação. Feito de couro, a camada interna é de pele de carneiro.
  4. chapéu masculino com caudaMalakhai é um cocar luxuoso feito de pele de pêlo comprido de raposa ártica ou raposa prateada. Cobre o pescoço e a testa, podendo ser decorado com uma cauda na nuca. Aquece perfeitamente enfatiza a brutalidade. Adequado não só para passeios na natureza, porque combina perfeitamente até com casacos caros e espetaculares casacos de pele de carneiro.
  5. Finka é um chapéu feito sob medida como um boné de inverno profundo. Tem uma placa traseira que desce e sobe. Se for virado, protegerá de forma confiável suas orelhas e pescoço do frio. Pode ser feito de materiais naturais ou artificiais.
  6. Papakha é outra versão do chapéu de astracã. O corte moderno é mais democrático: o chapéu é um pouco mais baixo e a moldura não é tão densa. Existem opções de vison tosquiado, guaxinim e raposa ártica.

Budenovka

BudenovkaCapacete com ponta pontiaguda que cobre as orelhas, parte do pescoço e testa. No Exército Vermelho era feito de tecido. Uma versão moderna deste cocar é tricotada à mão com fios de lã.. Este é um modelo jovem interessante e original para um estilo de roupa informal.

Gorro - tricotado e tricotado

Um chapéu normal e justo é popular há várias décadas. Opções, detalhes, cores da moda mudam, mas o cocar bob continua sendo um dos preferidos dos homens de diferentes idades.

gorros masculinosNesta temporada usam um modelo simples e lacônico que segue o formato da cabeça e é costurado a partir de duas camadas de malha fina com adição de fibras naturais.. Podem ser tons escuros, cinza ou brilhantes. Um padrão discreto ou texturizado com contorno ou padrão contrastante criará um certo charme e clima.

Um chapéu de malha estiloso e elegante tem um pequeno volume na parte de trás da cabeça, que os caras enrolam ou formam dobras, dando-lhe um formato moderno. Este gorro é tricotado em lã ou acrílico com lã em diversos padrões: tranças, geometria, elásticos, tranças, listras.

Importante! O gorro deve esconder parcialmente as orelhas ou deixá-las abertas. Para fazer isso, o cocar é deslocado de maneira especial.

Chapéu com capuz e balaclava

Chapéu com capuz e balaclavaO tricô manual está de volta à moda. Alguém da metade feminina da família provavelmente conseguirá tricotar para você um chapéu interessante em forma de capuz. Além da cabeça, protegerá do frio o pescoço e parte dos ombros. É feito em crochê ou tricô, diversos padrões - ponto meia ou ponto jarreteira, todos os tipos de elásticos, tranças ou suas variações.

Este cocar combina bem com um casaco drapeado, uma jaqueta à bolonhesa e uma jaqueta de penas. O principal é não violar a unidade estilística da imagem.

A balaclava é um capacete de malha inteiriço que cobre toda a cabeça e desce até o pescoço. É necessária uma fenda para os olhos, às vezes sobra uma fenda para a boca. Não apenas os soldados das agências de aplicação da lei usam esse estilo. É escolhido pelos pilotos para absorção de umidade.

Os esquiadores escapam assim do ar gelado e escaldante das encostas íngremes. Esses chapéus não são usados ​​na vida cotidiana. Eles causarão confusão entre outras pessoas e interferirão na comunicação.

Chapéus masculinos

Menção especial deve ser feita aos chapéus. Em todos os momentos eles foram e continuam sendo um atributo de elegância e estilo. Adequado para quase tudo, exceto roupas esportivas e jaquetas acolchoadas. Hoje em dia os homens preferem dois estilos – fedora e homburg. Ambos são profundos, feitos de feltro e fazem parte integrante do traje formal masculino desde o século XX.

  1. Chapéus masculinosFedora - o chapéu tem três marcas na coroa.É muito conveniente levantá-lo ao cumprimentar amigos. A aba é larga, com vincos na parte superior e nas duas laterais. A parte frontal do cocar é ligeiramente abaixada sobre os olhos e a parte traseira levantada.
  2. Homburg - possui características distintivas: abas curvas, uma cavidade longitudinal na coroa, uma fita em toda a circunferência da cabeça. As margens podem variar de estreitas a largas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano