A primavera chegou e você quer estar na moda? Oferecemos costurar um jóquei estiloso - um cocar para verdadeiros fashionistas. Este chapéu irá destacar sua elegância e adicionar romance ao seu visual. Você pode escolher qualquer material para o jockey: tanto o tecido quanto o couro são perfeitos para este modelo.
Quais medidas são necessárias para criar um padrão?
Para garantir um ajuste perfeito do cocar, você só precisa fazer duas medidas:
- perímetro cefálico (CQ);
- distância do topo da cabeça até a borda do boné.
IMPORTANTE! Ao fazer medições de gases de escape, a fita métrica deve ser bem puxada sobre a cabeça. Caso contrário, seu futuro chapéu será grande demais para você.
Como fazer um padrão
Para o futuro jóquei, você precisará cortar 12 fatias idênticas:
- 6 do tecido principal;
- 6 feitos de isolamento.
Além disso, é necessário preparar duas partes da viseira e a mesma parte lateral. Você também precisará de uma tira de tecido para o suporte.
- A base do triângulo de cada cunha deve ser igual a 1/6 OG.
- Altura do triângulo igual à distância do topo da cabeça até a borda do jóquei menos a largura do suporte.
- Comprimento da viseira ao longo da borda interna igual a ½ OG.
- Borda externa depende da largura que você decidir fazer a viseira.
- Comprimento do suporte igual a OG, largura 3 cm.
IMPORTANTE! Ao cortar tecido, não se esqueça de deixar margens de costura de 0,5–1 cm.
Outro modelo com estampa é mostrado na foto.
Como costurar um jóquei
Viseira
Primeiro, a viseira é formada. As peças são dobradas frente a frente e um cordão é aplicado por baixo. Tudo é retificado ao longo do contorno externo. A seguir, ao longo da mesma costura, mas na frente, é colocado um ponto de 1 mm. Com isso, a folga será fixada e a viseira assumirá o formato desejado.
A base
Agora você pode prosseguir para a parte principal do jóquei. Por esta Todas as cunhas são dobradas frente a frente e cuidadosamente conectadas primeiro com alfinetes e depois com uma máquina de costura.
IMPORTANTE! Ao costurar cunhas, é melhor trabalhar com “pares” de triângulos. Ou seja, primeiro dois elementos são costurados, depois mais dois.
Os dois resultantes também são dobrados com os lados direitos para dentro e costurados ao longo de um lado. Em seguida, o último par é costurado a este “quatro” de cunhas e a peça é arredondada no formato usual de um boné.
As peças de isolamento são conectadas de maneira semelhante. Como resultado, você deve ter duas “tampas” simples.
Prateleira
A próxima etapa é o estande. Coloque a tira de tecido preparada na parte interna da viseira e prenda com alfinetes. Do outro lado, fixe e fixe também a segunda parte do futuro rack.
IMPORTANTE! O suporte deve ser fixado a partir do centro da viseira de forma que a costura posterior fique exatamente no meio da cabeça.
Conecte todas as três partes usando um ponto na máquina. E então costure as seções verticais do suporte. A costura deve ficar exatamente no meio da nuca.
CONSELHO! Nesta fase do trabalho, pode-se colocar um elástico na parte de trás do poste para que o jóquei fique melhor e não role para baixo da cabeça.
Depois que o elástico for costurado, você poderá conectar as seções dos racks ao longo de todo o perímetro.
Conjunto
Agora só falta juntar todas as peças. A parte superior do chapéu está conectada ao isolamento. As costuras são unidas por meio de cunhas. Depois disso, a parte superior do jóquei é conectada à viseira e ao suporte. Para isso, as peças são dobradas frente a frente e costuradas à máquina. E a costura resultante é processada com overlocker.
O jóquei está pronto!
Os padrões não correspondem aos modelos mostrados. Posso ter um modelo real para o primeiro chapéu de jóquei?