Chapéus

O chapéu - um cocar com coroa e aba - não só protege do vento ou do sol, mas acrescenta um toque de sofisticação e modéstia moderada a qualquer look. Este acessório complementa um look business ou um fato de festa, é ideal para passear no calor do verão e protege das tempestades de outono. Em suma, tal item de guarda-roupa merece “instalar-se” na prateleira do armário por muito tempo.

chapéu

Outra invenção notável, que também se tornou o protótipo dos chapéus atuais, foi criada na Idade Média na Europa. Em 1395, a rainha francesa Isabel da Baviera criou um cocar incomum em formato cônico, conhecido pelos historiadores como “gennin”. Suas dimensões impressionavam: a altura do cone chegava a um metro (para princesas). As damas da corte se contentaram com um acessório mais modesto, cujo cone se elevava 60 centímetros acima de suas cabeças.

Nos séculos XV e XVI, os chapéus de palha tornaram-se moda entre a nobreza europeia. Na mesma época, começaram a ser decorados com penas de faisão.Se uma pessoa fosse culpada, penas arrancadas de pássaros da floresta eram presas ao seu cocar como punição.

No século XVI, os acessórios de feltro entraram na moda. Esses chapéus tinham abas largas e sua aparição no guarda-roupa dos cidadãos medievais não era acidental. Naquela época, as condições insalubres eram uma companheira constante de qualquer cidade europeia. Foi o hábito de algumas pessoas despejar pelas janelas os restos de sua atividade vital que obrigou os habitantes da cidade a usar esses chapéus.

chapéus de feltro

No entanto, o verdadeiro apogeu da popularidade do chapéu ocorreu no século XIX. Naquela época, surgiram chapéus para bailes e jantares. A propósito, a “permissão” para as mulheres não tirarem o cocar dentro de casa foi introduzida nas normas de etiqueta daquela época.

No século 20, o desenvolvimento da moda dos chapéus foi controverso. Por exemplo, durante a Segunda Guerra Mundial, os lenços entraram em uso e foram preferidos pelas mulheres durante muitos anos. Porém, na década de 60, os chapéus voltaram ao mundo da moda e, aparentemente, lá permaneceram para sempre.

Peculiaridades

Qual a diferença entre um chapéu e qualquer outro cocar? Em primeiro lugar, a sua aparência: é estável e mantém bem a sua forma. Além disso, tal acessório possui elementos obrigatórios: a coroa (parte superior) e a aba, que pode ser excessivamente larga ou muito estreita.

O chapéu não cobre as orelhas do frio e requer condições especiais de armazenamento (por exemplo, não pode simplesmente ser dobrado em uma bolsa de senhora como um chapéu ou lavado na máquina), mas é um excelente acessório para os amantes de looks sofisticados.

chapéu de velejador

@khaar_knitting

Tipos

Há uma grande variedade de chapéus. Entre os mais populares vale destacar:

Claro, esta lista está incompleta. Porém, independente do tipo, é necessário escolher esse acessório com base em características individuais, como formato da cabeça e formato do rosto, cor da pele, olhos e comprimento do cabelo. Também vale a pena levar em consideração os detalhes da imagem para a qual o cocar foi selecionado: todas as peças de roupa devem combinar não só na cor, mas também no estilo.

O mais discutido nesta seção
Novos artigos nesta seção
Artigo útil
Padrão de cilindro Padrão de cilindro: seleção de materiais. Instruções passo a passo e modelo de cilindro de papelão. Idéias interessantes sobre como decorar um cilindro. Dicas úteis. Consulte Mais informação
Conselho
Comentários
Nas mulheres destaca-se ainda mais forte e provocativamente...
Sergei
O padrão não corresponde quando construído, mas isso não é o pior. O principal é que os shorts obtidos com esse padrão sejam grandes, mas ao mesmo tempo desconfortáveis. Você não pode andar muito longe e...
Alexei
Publicações recentes nesta seção

Materiais

Cortinas

Pano