Nunca deixo de me surpreender com a moda moderna. O que antes era considerado domínio de atletas ou turistas de repente se torna a próxima tendência. Depois das sandálias com sola de trator e dos calções de boxe, as passarelas foram conquistar... os chapéus de pesca! Vou falar sobre eles hoje.
A essência da tendência
Pela primeira vez, esses acessórios apareceram em desfiles em fevereiro, mas depois não agradaram muito ao público. Mas os designers claramente não iriam se desesperar! Eles tentaram novamente, mas para a temporada verão-outono de 2020. E eles estavam certos!
O chapéu de pescador não é apenas um acessório bonito, mas também muito prático. Os criadores de tendências da alta moda fizeram com que parecesse um chapéu Panamá normal, mas forneceram-lhe um forro grosso de náilon.
Como resultado, protege a cabeça, o rosto e o pescoço do usuário do sol forte. Além disso, esse chapéu é indispensável na chuva. Este acessório versátil pode ser usado nas férias, na floresta, na praia ou num passeio pela cidade.
A escolha de chapéus de pesca na passarela é simplesmente enorme. Ali, com igual frequência, brilhavam tanto chapéus panamá em miniatura, semelhantes aos infantis, quanto cocares canônicos de abas largas, forro comprido e toldo.
As coleções também incluem chapéus semelhantes aos cocares de freiras medievais, amazonas guerreiras e românticas francesas. Alguns chapéus bucket são decorados com uma estampa brilhante de verão. Outros são oferecidos para usar preto total ou branco total em seus arcos.
O designer Christophe Lemaire, por exemplo, concentra-se em looks monocromáticos elegantes. Seus modelos parecem bastante românticos. A coleção da Maison Margiela apresenta autênticos chapéus de abas largas decorados com uma larga fita de cetim. Pois bem, Nehera aposta em modelos fechados - os chapéus panamá cobrem completamente o rosto.
Com o que vestir
Não há restrições às tendências no mundo da alta moda. No verão, recomenda-se usar chapéu com vestido leve de algodão e mocassins. Pode ser complementado com um ousado look safari. O acessório também cai bem na moda de rua. O chapéu de pescador fica bem com jeans ou jaqueta jeans.
No outono, é improvável que esses chapéus saiam de moda, então não se apresse em se livrar do acessório. Vai bem com uma jaqueta de couro ou capa de chuva, terninho ou camisa estilosa.
Opções de imagem
Pode haver dezenas de opções para roupas diferentes. Em clima frio, você pode combinar um chapéu de aba longa com um terno grande. Uma bolsa pequena e boas botas de couro vão complementar o look.
Porém, as opções não param por aí! Na semana de alta moda, as modelos combinaram o acessório com jaqueta, shorts combinando e top cropped. Você pode usar os mesmos tênis favoritos ou sandálias de salto baixo.
Um chapéu Panamá de aba larga com jaqueta de couro e jeans é outro look universal para passeios pela cidade. Basta usar uma camiseta ou camiseta preta por baixo, e depois complementar tudo com tênis ou botas de cano alto – dependendo da época do ano e do clima.
No verão, você pode usar um chapéu de pescador com uma regata larga e o clássico jeans banana de corte reto. O principal é não sobrecarregar a imagem com acessórios pesados. Basta levar uma bolsa pequena para combinar e uma corrente ou pulseira fina.
Por fim, um chapéu panamá ficará muito bem com uma capa de chuva longa e colorida. Neste caso, o chapéu pode diferir na tonalidade ou combinar com o vestuário exterior. Uma roupa tão elegante irá protegê-lo do mau tempo, mesmo na chuva mais forte.