Charmoso, gentil, misterioso, feminino ou ousado e ousado. Cada novo look também pode se tornar único - com o uso de um chapéu, um detalhe tão pequeno de um acessório feminino. O produto pode ser feito de forma independente, tricotado com fios leves. O modelo de verão é muito procurado, principalmente para férias na praia.
Vale a pena tentar criar um modelo de chapéu moderno. Oferecemos boas descrições e diagramas claros de modelos elegantes.
Chapéus de aba de crochê para mulheres
Muitos chapéus elegantes e elegantes para mulheres. Existem diferentes opções, incluindo rendas com motivos de conchas, flores, etc.
Até mesmo um chapéu simples de crochê decorado com uma fita de bolinhas impressiona - um clássico para um chapéu de palha.
Para uma menina, um modelo com lindas flores nas laterais é adequado.
Para um vestido azul brilhante - este lindo chapéu e margarida.
Um modelo para mulheres corajosas, com uma combinação brilhante de escarlate e azul escuro.
Opções leves que são perfeitas para um vestido de verão.
Os modelos coloridos são mais impressionantes.
Existem opções de primavera ou até de inverno com agulha de crochê (para invernos quentes). Para estes chapéus, basta cumprir duas condições:
- padrão denso;
- fio quente.
Novidades muito bonitas são adequadas para o outono e vão complementar o casaco.
Estamos tentando recriar um lindo chapéu usando diagramas com descrições.
Seleção de modelo
Um modelo muito impressionante com lindas tramas. Parece que as “estrelas” estão simplesmente flutuando no ar.
Materiais e ferramentas
Um chapéu de verão de crochê geralmente consiste em fibras mais leves. Os artesãos costumam trabalhar com fios de algodão. Por exemplo, íris para este chapéu.
Mas nem todo modelo manterá o formato desejado. Depois de tricotar, pode simplesmente desfocar. Não se desespere, qualquer chapéu após o tricô requer processamento adicional. O modelo de verão precisa ser engomado.
Você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:
- fio de íris cor de vinho;
- gancho nº 0,95.
Etapas de tricotar um chapéu
Donyshko
O crochê começa de baixo. Abaixo está um diagrama mostrando um anel de 4 loops de ar. Em seguida, é tricotada a primeira carreira do produto, composta por 12 pontos de crochê simples. Em seguida, três loops de ar para levantamento e uma nova linha. Continue assim de acordo com o padrão até terminar o fundo - esta é uma flor de acordo com o padrão. Após a conclusão, passamos a tricotar a coroa do nosso modelo.
Tulya
A coroa de um chapéu é a sua parte de baixo até a borda. Normalmente é tricotado sem aumentar ou diminuir. Pode haver exceções, mas não este modelo. A repetição do padrão para a coroa consiste em três linhas.
1ª linha: ponto baixo, arco de três pontos corrente (depois todos os arcos devem ser tricotados com o mesmo número de laçadas), 5 pontos altos duplos, arco e repetições até o final da carreira.
2ª linha: 5 pontos altos duplos no arco após um ponto alto duplo da carreira anterior, arco, 5 pontos altos duplos no arco seguinte, arco e repetir até o final da carreira.
3ª linha: como 1 e mais deslocamentos e repetições.
Campos
Os campos estão marcados no diagrama. Percebe-se que imediatamente começam a agregar relacionamentos para uma boa expansão dos campos. Isso os torna largos e quase planos.
Amime o produto e você poderá decorá-lo depois de completamente seco.
Como engomar um chapéu?
Mesmo em casa, engomar um chapéu é fácil. Você só precisa saber como diluir a solução. O amido é frequentemente usado para engomar.
Importante! Receita: por litro de água uma colher pequena de amido.
Leve ao fogo o líquido sem amido e ferva, depois acrescente o amido dissolvido na água.
Importante! O amido deve ser dissolvido em uma pequena quantidade de água fria, caso contrário formarão grumos.
A mistura deve ferver, retire do fogo. Você deve esperar até que esfrie um pouco. Coloque a tampa ali por alguns minutos. Em seguida, retire, coloque na garrafa e espere secar completamente.
Esses são todos os segredos deste produto, não paramos em padrões complexos e fazemos lindos chapéus para nós e nossos amigos.