Chapéu de bruxa faça você mesmo

Chapéu de bruxaEm cada baile de máscaras: na véspera de Ano Novo, Halloween ou qualquer outro feriado, deve haver uma bruxa encantadora. A chapéu é o atributo mais importante de uma bruxa de verdade.

O cocar de bruxa não é tão difícil de fazer você mesmo, e as coisas feitas com as próprias mãos são muito mais agradáveis ​​​​de usar. Este artigo é dedicado à criação do principal atributo da fantasia de uma bruxa.

História da imagem da bruxa

Como surgiram os chapéus pontudos? Não é segredo que a imagem de uma bruxa está intimamente ligada à religião.

As pessoas acreditavam que as bruxas matavam crianças, conheciam o Príncipe das Trevas e consideravam o propósito de suas vidas prejudicar as pessoas. Então eles reuniam-se nos sábados, gabavam-se de seus truques e se divertiam desenfreadamente.

Chapéus pontudos de bruxa eram seus atributos apenas no Ocidente. Baba Yaga, embora fosse uma bruxa, preferia lenços, e Margarita do trabalho de Bulgakov não usava roupa alguma.

A princípio, esse cocar não tinha conotação negativa. O chapéu pontudo vem do Egito.Na Europa, esses chapéus eram populares entre a população masculina.

História do chapéuNa Idade Média, as bruxas apareciam completamente nuas. Logo as bruxas começaram a se esconder e eram indistinguíveis de uma simples garota da cidade. No século XVII, os chapéus de bruxa apareceram na literatura e na arte. Acredita-se que a ponta afiada sugere uma conexão com as forças das trevas.

Logo a imagem ganhou popularidade e depois de algumas centenas de anos esse tipo de cocar tornou-se o principal atributo de uma verdadeira bruxa. Tal imagem geralmente não é considerada completa sem uma vassoura e um fiel companheiro escuro (um morcego ou um cachorro preto).

Materiais para um chapéu de bruxa

Festa de Halloween
Para criar o atributo principal de cada bruxa (menina), muitas vezes escolhem:

  • papel ou papelão;
  • sentido;
  • outro tecido.

Chapéu de bruxa de feltro

Diferentes chapéus de bruxa
O material é quase ideal para criar um verdadeiro chapéu de bruxa, pois mantém bem o seu formato. O feltro também é usado para fazer muitas outras roupas (geralmente boinas).

Para criar você precisará de:

  • tesoura;
  • linha e agulha;
  • você pode precisar de uma bússola, um desenho de um objeto, uma folha de papel;
  • sentido.

Chapéu pontudoPrimeiro você precisa desenhar um padrão para a aba e a coroa.

Conselho! O melhor é desenhar em um pedaço de papel, adicionar “stocks” e só então começar a transferir o molde para o feltro e começar a cortar.

Roupa de bruxa de HalloweenDepois que as peças do chapéu forem cortadas, você poderá começar a costurar. Primeiro, as bordas da coroa são costuradas e, em seguida, os campos e a coroa acabada são conectados. O chapéu de uma bruxa de verdade está pronto, só falta decorá-lo de alguma forma.

Chapéu de tecido

Pulseira de bruxa para meninasA opção mais popular são os chapéus de tecido. Mas para a versão em tecido você precisará de uma moldura para apoiar o cocar. Vejamos em detalhes o que você precisa para costurar um chapéu de bruxa.

Para criar você precisará de:

  • tesoura;
  • tópicos;
  • agulha;
  • um pedaço de papel ou papelão;
  • têxtil;
  • cortadores de fio;
  • arame.

Primeiro, mede-se a cabeça da bruxa e do dono do chapéu. Com base no número resultante, um padrão é criado. Em seguida, a base do quadro é criada. Dois círculos são feitos de arame. Um é feito com base na circunferência da cabeça e o outro com base no comprimento da aba externa do chapéu. As pontas do fio podem ser soldadas ou bem torcidas.

A seguir, as peças são recortadas do tecido. Primeiro a coroa é costurada e depois a aba. Paralelamente a isso, círculos de moldura são anexados.

Conselho! O arame da moldura pode ser substituído por papelão grosso, mas manterá seu formato um pouco pior do que o arame. O local onde os elementos são fixados geralmente fica escondido sob uma fita preta ou roxa.

Técnica de trabalho

Um chapéu de bruxa pode ser feito de outros materiais.

Padrão de chapéu de bruxaA técnica de execução do trabalho não será muito diferente das anteriores:

  • Primeiro você deve fazer um modelo da coroa e da aba do chapéu. Dois semicírculos para a aba e um retângulo para a coroa.
  • Usando o layout, as peças principais são criadas a partir do material selecionado.
  • Então as peças estão conectadas.
  • O principal atributo de cada bruxa está pronto.
  • Além disso, o chapéu pode ser decorado.

Chapéu pontudo feito de papelãoConselho! Você pode usar um prato para criar um círculo uniforme.

Decoração para decorar um chapéu

A parte principal do trabalho, claro, é decorar o chapéu. Normalmente, para decorar um chapéu pontudo, utiliza-se uma malha translúcida, que é costurada na parte interna da aba.

Chapéu de bruxa para baile de máscarasPara decoração você pode usar:

  • penas;
  • fios de prata;
  • strass;
  • Folhas de bordo;
  • crânios e garras criados artificialmente de pequenos animais.

Decoração de chapéu de bruxaQualquer material é bom para decoração: papel, miçangas, tecido, glitter ou qualquer outra coisa.Tudo depende apenas da imaginação e do desejo de tornar a imagem de uma bruxa incrível, bonita e única para os outros.

Chapéu de bruxa para coquetéis

Este pequeno e elegante cocar faz parte da imagem de uma bruxa elegante que ainda não se rendeu completamente às forças das trevas. Normalmente, esse acessório é preso com alfinetes. Você pode fazer um chapéu de coquetel de tecido e papelão (é necessário para a moldura).

Roupa de bruxa de HalloweenNormalmente a coroa é decorada com contas grandes. Onde a aba e a coroa se encontram, geralmente é colocada uma fita de cetim. Um cocar de coquetel enfatiza muito a elegância de quem o usa.

Imagem de bruxaNenhuma festa de Halloween está completa sem uma bruxa encantadora. E o chapéu é o principal atributo de toda bruxa. Qualquer um pode fazer esse chapéu sozinho.

Não só é muito simples, mas o cocar pontudo parece muito atraente. Uma bruxa que use esse chapéu chamará a atenção dos homens a noite toda e será lembrada por todos como elegante e irresistível.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano