Em cada baile de máscaras: na véspera de Ano Novo, Halloween ou qualquer outro feriado, deve haver uma bruxa encantadora. A chapéu é o atributo mais importante de uma bruxa de verdade.
O cocar de bruxa não é tão difícil de fazer você mesmo, e as coisas feitas com as próprias mãos são muito mais agradáveis de usar. Este artigo é dedicado à criação do principal atributo da fantasia de uma bruxa.
História da imagem da bruxa
Como surgiram os chapéus pontudos? Não é segredo que a imagem de uma bruxa está intimamente ligada à religião.
As pessoas acreditavam que as bruxas matavam crianças, conheciam o Príncipe das Trevas e consideravam o propósito de suas vidas prejudicar as pessoas. Então eles reuniam-se nos sábados, gabavam-se de seus truques e se divertiam desenfreadamente.
Chapéus pontudos de bruxa eram seus atributos apenas no Ocidente. Baba Yaga, embora fosse uma bruxa, preferia lenços, e Margarita do trabalho de Bulgakov não usava roupa alguma.
A princípio, esse cocar não tinha conotação negativa. O chapéu pontudo vem do Egito.Na Europa, esses chapéus eram populares entre a população masculina.
Na Idade Média, as bruxas apareciam completamente nuas. Logo as bruxas começaram a se esconder e eram indistinguíveis de uma simples garota da cidade. No século XVII, os chapéus de bruxa apareceram na literatura e na arte. Acredita-se que a ponta afiada sugere uma conexão com as forças das trevas.
Logo a imagem ganhou popularidade e depois de algumas centenas de anos esse tipo de cocar tornou-se o principal atributo de uma verdadeira bruxa. Tal imagem geralmente não é considerada completa sem uma vassoura e um fiel companheiro escuro (um morcego ou um cachorro preto).
Materiais para um chapéu de bruxa
Para criar o atributo principal de cada bruxa (menina), muitas vezes escolhem:
- papel ou papelão;
- sentido;
- outro tecido.
Chapéu de bruxa de feltro
O material é quase ideal para criar um verdadeiro chapéu de bruxa, pois mantém bem o seu formato. O feltro também é usado para fazer muitas outras roupas (geralmente boinas).
Para criar você precisará de:
- tesoura;
- linha e agulha;
- você pode precisar de uma bússola, um desenho de um objeto, uma folha de papel;
- sentido.
Primeiro você precisa desenhar um padrão para a aba e a coroa.
Conselho! O melhor é desenhar em um pedaço de papel, adicionar “stocks” e só então começar a transferir o molde para o feltro e começar a cortar.
Depois que as peças do chapéu forem cortadas, você poderá começar a costurar. Primeiro, as bordas da coroa são costuradas e, em seguida, os campos e a coroa acabada são conectados. O chapéu de uma bruxa de verdade está pronto, só falta decorá-lo de alguma forma.
Chapéu de tecido
A opção mais popular são os chapéus de tecido. Mas para a versão em tecido você precisará de uma moldura para apoiar o cocar. Vejamos em detalhes o que você precisa para costurar um chapéu de bruxa.
Para criar você precisará de:
- tesoura;
- tópicos;
- agulha;
- um pedaço de papel ou papelão;
- têxtil;
- cortadores de fio;
- arame.
Primeiro, mede-se a cabeça da bruxa e do dono do chapéu. Com base no número resultante, um padrão é criado. Em seguida, a base do quadro é criada. Dois círculos são feitos de arame. Um é feito com base na circunferência da cabeça e o outro com base no comprimento da aba externa do chapéu. As pontas do fio podem ser soldadas ou bem torcidas.
A seguir, as peças são recortadas do tecido. Primeiro a coroa é costurada e depois a aba. Paralelamente a isso, círculos de moldura são anexados.
Conselho! O arame da moldura pode ser substituído por papelão grosso, mas manterá seu formato um pouco pior do que o arame. O local onde os elementos são fixados geralmente fica escondido sob uma fita preta ou roxa.
Técnica de trabalho
Um chapéu de bruxa pode ser feito de outros materiais.
A técnica de execução do trabalho não será muito diferente das anteriores:
- Primeiro você deve fazer um modelo da coroa e da aba do chapéu. Dois semicírculos para a aba e um retângulo para a coroa.
- Usando o layout, as peças principais são criadas a partir do material selecionado.
- Então as peças estão conectadas.
- O principal atributo de cada bruxa está pronto.
- Além disso, o chapéu pode ser decorado.
Conselho! Você pode usar um prato para criar um círculo uniforme.
Decoração para decorar um chapéu
A parte principal do trabalho, claro, é decorar o chapéu. Normalmente, para decorar um chapéu pontudo, utiliza-se uma malha translúcida, que é costurada na parte interna da aba.
Para decoração você pode usar:
- penas;
- fios de prata;
- strass;
- Folhas de bordo;
- crânios e garras criados artificialmente de pequenos animais.
Qualquer material é bom para decoração: papel, miçangas, tecido, glitter ou qualquer outra coisa.Tudo depende apenas da imaginação e do desejo de tornar a imagem de uma bruxa incrível, bonita e única para os outros.
Chapéu de bruxa para coquetéis
Este pequeno e elegante cocar faz parte da imagem de uma bruxa elegante que ainda não se rendeu completamente às forças das trevas. Normalmente, esse acessório é preso com alfinetes. Você pode fazer um chapéu de coquetel de tecido e papelão (é necessário para a moldura).
Normalmente a coroa é decorada com contas grandes. Onde a aba e a coroa se encontram, geralmente é colocada uma fita de cetim. Um cocar de coquetel enfatiza muito a elegância de quem o usa.
Nenhuma festa de Halloween está completa sem uma bruxa encantadora. E o chapéu é o principal atributo de toda bruxa. Qualquer um pode fazer esse chapéu sozinho.
Não só é muito simples, mas o cocar pontudo parece muito atraente. Uma bruxa que use esse chapéu chamará a atenção dos homens a noite toda e será lembrada por todos como elegante e irresistível.