Uma senhora bonita sempre sonha com um chapéu fofo. Chegou a hora de seus sonhos se tornarem realidade, pois um chapéu cloche de tricô era o que ela procurava.
Será muito fácil fazer modelos simples com agulhas de tricô e decorá-los. Até mesmo os iniciantes podem fazer pequenos produtos fofos.
Fios e agulhas de tricô
Há tantas histórias por aí agora. Esses chapéus estão prontos para aceitar uma variedade de fios. Mas naturezas especialmente delicadas não são recomendadas para usar fios espinhosos. Eles podem proporcionar calor e uma aparência bonita, mas não serão muito agradáveis de usar.
A cor do fio pode ser brilhante e bem ousada - esse é o tom preferido pelas meninas modernas. Para looks modestos e discretos, é melhor experimentar tons de cinza escuro e verde, tons escuros de vermelho e azul. As decorações na forma de um broche brilhante ou de uma pedra preciosa não tornarão este produto enfadonho.
Até mesmo fios sofisticados podem se alegrar agora, porque são mais adequados para esses produtos do que qualquer outro. Mohair pode competir com ele e um chapéu cloche mohair também parece decente.
As agulhas de tricô vão complementar o fio, dependendo do modelo podem ser meia ou até mesmo retas. O tamanho certamente dependerá da espessura do fio.
Amostra
É sempre necessário tricotar uma amostra antes do gorro, pois assim você saberá qual deve ser o conjunto inicial e quantas carreiras serão necessárias para o tricô.
A densidade do tricô é determinada a partir de um pequeno quadrado. Estes são os indicadores de loops e linhas por 10 cm.
Chapéu cloche tricotado em ponto jarreteira
Um produto mohair muito fofo que fará as mulheres olharem para os chapéus cloche de uma nova maneira. O tricô vai de baixo, usa-se apenas ponto jarreteira, não é difícil tricotar com a descrição. O tecido mohair praticamente não transmite esse padrão, mas o significado é que o cloche acaba sendo um produto muito denso. Externamente lembra um chapéu de feltro ou algo muito denso.
Para trabalhar você precisará de:
- fio de mohair 200 g;
- agulhas de tricô número 3.
Campos
O gorro é tricotado por baixo. Portanto, calculamos quantos loops eram necessários para o perímetro cefálico e adicionamos mais 1/2 desse valor. Tricotamos 4 cm conforme o padrão do tecido. Então começam as linhas com diminuições. Faça reduções uniformemente até que a adição original ao redor da circunferência seja reduzida. É aqui que os campos terminarão.
Tulya
Tricotar com uma coroa até uma profundidade de cerca de 10 cm para o gorro, estes cm serão destinados à coroa e a um ligeiro arredondamento suave. O tricô ocorre o tempo todo em ponto jarreteira.
coroa
Propõe-se dividir o tricô em 8 partes iguais e não diminuir a cada carreira. Você deve obter um arredondamento muito suave. Quando restarem 15 laçadas, passe o fio por todas elas e junte o produto. Dê um nó e esconda os fios dentro do chapéu. Decore o produto de um lado, faça um pequeno franzido nas margens do produto.
Chapéu cloche com padrões vazados
Um tricô de chapéu muito peculiar pode confundir o artesão. Um diagrama especial lhe dirá a direção do movimento. O modelo foi projetado para um perímetro cefálico de 51 cm.
Para trabalhar você precisará de:
- fio com 50% seda e 50% lã merino 3 meadas;
- agulhas de tricô número 3.5.
Instruções muito interessantes para tricotar um chapéu. Inicialmente é tricotada uma linha transversal do padrão vazado e é necessário fazer especialmente o restante do fio de 51 cm, fazer 16 carreiras conforme o padrão A. O comprimento da peça deve ser de 51 cm.
Em seguida, vá para a coroa de acordo com o esquema B.
Em seguida, junte o padrão C. Tricotar ao longo dele até restarem 11 pontos nas agulhas. Basta juntá-los e esconder a linha do lado avesso.
A Figura D no diagrama não se refere a um chapéu, mas com sua ajuda você pode criar um bom laço.
Depois da coroa, o tricô segue para a aba do chapéu. Para fazer isso, no lado restante do cinto perfurado, faça laços ao longo da borda e de maneira uniforme. Tricotar com alças faciais. Neste modelo, havia 128 voltas ao longo da borda. Para obter um bisel assimétrico, é necessário introduzir carreiras encurtadas no lado onde deseja mais comprimento. Tricotar cerca de 5 cm e arrematar todas as laçadas.
O interessante é que neste caso a superfície frontal se enrolará em um tubo. Você não terá que suavizar nada e é assim que se pretende. Você pode decorar o produto com um botão decorativo em forma de flor. Se desejar, você pode amarrar um pequeno laço e usar o padrão vazado, como no chapéu.
Estes são os modelos elegantes que você pode fazer. Já no segundo modelo, em vez de um padrão vazado no cinto, você pode experimentar tranças volumosas e até aranas. A imaginação do mestre é inesgotável. Portanto, finalizamos um produto, mas nossos pensamentos já estão sobrecarregados com novos trabalhos. Trabalho criativo e mais tempo para suas coisas favoritas.