Em breve chegará a época dos feriados de Ano Novo, guirlandas, carnavais e reencarnações. Novamente, as crianças pedirão aos pais que as ajudem a se transformar em animal, princesa, dragão, etc.
Muitos deles são atraídos pela imagem de um feiticeiro, mago, mágico - é aqui que precisamos cilindro. Ele complementará lindamente o traje do feiticeiro e adicionará completude lógica à imagem. Vejamos como fazer um cilindro com suas próprias mãos.
Materiais
Para fazer um cilindro precisamos:
- papelão escuro;
- lã com a mesma tonalidade;
- uísque;
- cola que não deixa marcas, você pode aproveitar o momento;
- lápis;
- tesoura;
- verniz;
- escovar;
- miçangas, pedras, rendas e outros acessórios. Tudo depende da preferência pessoal.
Instruções passo a passo e padrão de cilindro
Vamos descobrir passo a passo como fazer uma base de papelão.
Estágio 1
Recorte um retângulo de papelão escuro. Seu comprimento deve ser idêntico à circunferência da cabeça e sua largura deve ser idêntica à altura do cocar. Adicione 3 cm às juntas.
Usando fita adesiva, conectamos um retângulo, esta será a nossa parte principal.
Estágio 2
No papelão desenhamos um círculo semelhante ao modelo fabricado. É assim que faremos a parte inferior do chapéu. Adicionando 2 cm do círculo acabado na parte externa, desenhamos outro círculo para fixar a parte inferior à tampa.
Recorte o maior e faça cortes de fora em direção ao círculo menor. Vamos embrulhar a vassoura resultante de volta.
Etapa 3
Aplique cola momentânea na borda do chapéu por dentro. Isso ajudará a proteger o fundo. Para fortalecer a estrutura, vamos repassar mais uma vez com fita adesiva e fixar o artesanato. Deixe de lado até a cola secar.
Estágio 4
Neste momento, vamos passar para a próxima parte da criação. No papelão desenhamos um círculo tão grande quanto os campos da embarcação pretendida. Então, no meio, desenharemos um círculo semelhante à base da embarcação. Primeiro recorte o círculo maior e depois o menor. O produto deve passar pelo anel.
Estágio 5
No papelão desenhamos novamente um círculo do tamanho da parte inferior do produto. Desenhe um círculo com o tamanho desejado dentro do primeiro e outro fora, afastando 2 cm da borda do primeiro, recorte primeiro o círculo maior, depois o menor. Novamente criamos entalhes por dentro, dobramos, aplicamos cola e conectamos ao anel acabado. Foi assim que obtivemos campos.
Estágio 6
Aplique cola na borda interna do chapéu e prenda-a na aba, fixando o resultado com fita adesiva para garantir. Cobrimos o interior da embarcação com uma tira de lã. Revestimos o produto com verniz.
Estágio 7
A seguir vem a parte mais interessante - você precisa decorar o produto de acordo com suas próprias ideias. Você pode usar miçangas, rendas, apliques, etc. É aqui que sua imaginação pode correr solta!
Dicas úteis
Para concluir, gostaria de dar algumas dicas:
- Faça a altura do tule semelhante à altura do rosto desde o queixo até a testa, neste caso a peça ficará bem.
- Faça o cilindro de forma que ele se expanda ligeiramente na parte superior.
- Crie a circunferência da coroa 10 cm mais larga que a circunferência da cabeça, levando em consideração a testa e o fato de a aba do chapéu ter a bainha para dentro!
Deixe a imagem ser convincente, misteriosa e fofa ao mesmo tempo! Afinal, foi criado com amor!