Para que uma mulher seja bem cuidada e bonita, hoje tudo o que é possível foi inventado e criado. Mas o progresso, é claro, não pára. Assim, muitas meninas ficaram insatisfeitas porque no calor tiveram que usar cremes de textura espessa. Embora desempenhassem suas funções, criavam um efeito pegajoso no rosto e obstruíam os poros. Este problema também foi resolvido. Como? O creme fluido foi inventado.
O que é fluido facial?
Hoje é difícil encontrar um fabricante de cosméticos que não acrescente esse produto milagroso às suas fileiras de cremes. E há uma demanda considerável do consumidor pelo produto.
O fluido facial é um produto para a pele cuja consistência se assemelha mais a um gel do que a um creme. Assim que você aplica na pele, ela literalmente derrete, sendo absorvida sem deixar vestígios. O objetivo do produto é hidratar e saturar com vitaminas. O fluido é muito leve, não deixa marcas ou película na pele e não dá sensação de ressecamento e rigidez.
Esses remédios milagrosos geralmente contêm:
- polímeros;
- óleos essenciais;
- minerais;
- extratos de plantas;
- peptídeos;
- elementos reflexivos;
- ácido hialurônico;
- colágeno.
Vitaminas e outros ingredientes ativos também podem ser adicionados ao gel. O que você não verá na composição dos fluidos é fragrância e glicerina.
Indicações de uso
Meninas que encontraram os seguintes problemas de pele podem prestar atenção aos fluidos faciais superhidratantes:
- secura;
- produção excessiva de sebo;
- cor irregular;
- heterogeneidade do relevo;
- contaminação dos poros.
O produto em forma de gel ajuda a melhorar a condição e a aparência do rosto após apenas alguns usos. Restaura as camadas dérmicas protetoras e satura a pele com princípios ativos. Tem um efeito benéfico na cicatrização de microdanos e no clareamento de manchas senis. Além disso, o líquido é um ativador indispensável para o metabolismo lento.
Importante! Alguns fabricantes produzem linhas especiais de praia, complementadas com filtros FPS.
Quem não deve usar esses géis são as meninas que ainda não completaram 18 anos. Os líquidos também não são indicados para quem tem feridas abertas na pele ou sinais de doenças dermatológicas. Os géis não devem ser aplicados na pele após um bronzeado recente ou em áreas inflamadas.
Variedades
Hoje existe uma grande seleção de fluidos faciais. De acordo com o princípio de funcionamento, podem ser divididos em vários grupos:
- Tonificação. Esses produtos são bem distribuídos na pele, são rapidamente absorvidos e são ideais para uma tez natural. Proporcionam boa durabilidade do revestimento.
- Hidratante. Recomendado para uso por quem tem pele oleosa. Eles têm a textura mais leve e são absorvidos instantaneamente. Pode ser usado como base para maquiagem.
- Esteiras. É especialmente útil para meninas com problemas de pele comprar um fluido com efeito fosco.Eles escondem o brilho oleoso e escondem pequenas imperfeições da pele.
- Idade. As substâncias incluídas no produto suavizam, criam um efeito lifting, deixam o rosto radiante e mascaram as rugas.
Se você tentar, toda mulher poderá encontrar algo adequado para si. O fluido facial se tornará um verdadeiro must-have no tempo quente, quando a pele precisa de uma fonte de hidratação adicional. O interessante é que você pode usar géis e cremes leves desse tipo tanto como parte dos cuidados diários quanto como produto independente.