As meninas modernas não estão acostumadas a sair de casa sem maquiagem. Eles querem estar totalmente preparados mesmo durante uma ida regular à loja, e o que podemos dizer sobre eventos mais solenes e significativos? Na hora de aplicar a maquiagem, eles dão atenção especial ao contorno, que ajuda a deixar os traços faciais mais refinados e atraentes. Blush, bronzeadores e, claro, marcadores são usados para isso.
Marcador - o que e por quê?
Para esconder falhas de figura, basta usar modeladores e escolher as roupas certas. O que fazer se algo assim precisar ser feito na sua cara? É isso mesmo - compre cosméticos destinados a esses fins. Aquele que pode destacar o que precisa ser destacado ou, ao contrário, ocultá-lo. E é simplesmente impossível encontrar um remédio mais adequado do que o que descrevemos.
O que é um iluminador facial? Trata-se de um produto único na categoria de cosméticos decorativos, necessário para contornos. Entre os maquiadores, a técnica de aplicação é chamada de “strobing”. Com o marcador você pode:
- destacar vantagens e eliminar desvantagens;
- crie um efeito brilhante no rosto;
- aumentar o alívio;
- esconder rugas;
- disfarçar vestígios de rosácea, olheiras;
- iluminar áreas expressivas.
O iluminador também pode adicionar harmonia ao rosto. Com sua ajuda você pode rejuvenescer e refrescar até a pele mais problemática.
O que poderia ser?
Dependendo da consistência da estrutura, distinguem-se os seguintes tipos de clareadores:
- Líquido. Indicado para quem nunca usou iluminador ou produtos cosméticos similares. Pode ser usado para criar um efeito orvalhado, misturado com base e pó.
- Sérum. Um verdadeiro must-have para quem precisa de hidratação extra. Pode ser usado para maquiagem em pele seca.
- Creme. Ajuda a corrigir as maçãs do rosto e o queixo. Adequado para grandes áreas, tem boa absorção e longa duração. Conveniente e prático de aplicar.
- Seco. Assemelha-se a pó e pode ser usado em peles oleosas. Aplique sobre a base.
- Lápis. Uma opção conveniente para maquiagem em movimento. É fácil levar consigo e esconder pequenas falhas.
Além disso, existem muitos tipos de cosméticos que assumiram algumas das funções de um iluminador. Pode ser sombra, blush e corretivo.
Termos de uso
O iluminador é um produto que não pode ser aplicado corretamente sem certos conhecimentos. Ao usá-lo, é importante considerar muitas nuances. Destacar cada área do rosto requer seu próprio algoritmo especial de ações:
- Olhos. Para realçar e dar brilho, você pode aplicar um pouco de produto nos cantos internos das pálpebras superiores e inferiores e esfumar levemente.Se sua maquiagem envolve a criação de um efeito de olhos esfumaçados, você pode usar um iluminador para criar detalhes brilhantes.
- Maçãs do rosto. É mais frequentemente aplicado a esta área. Apenas os pontos mais altos são selecionados.
- Testa. Meninas com pele seca e normal podem aplicar uma pequena quantidade do produto na área entre as sobrancelhas. Para quem tem tipo gorduroso, é melhor evitar essa técnica, pois só pode piorar as coisas.
- Nariz. Não há meio mais eficaz de encurtar visualmente e dar uma magreza aristocrática ao nariz do que o iluminador. Basta traçar uma linha da ponte do nariz até a ponta e sua aparência mudará imediatamente para melhor.
- Sobrancelhas. Você pode levantar a linha do cabelo e abrir os olhos usando um produto com estrutura fosca. Você precisa aplicar iluminador ao longo da linha superior e no osso sob a sobrancelha.
- Lábios. Basta adicionar um pouco de produto com brilho na covinha acima do lábio superior e ele ficará visualmente mais cheio e volumoso.
O iluminador líquido pode ser usado como base para dar brilho à pele de dentro para fora. O principal é que a composição não contenha brilhos muito grandes. Nos casos em que seja necessário esconder imperfeições e defeitos, pode-se aplicar pó ou base sobre o iluminador.