Esta ferramenta de beleza é conhecida pela maioria das meninas, pois graças a ela você pode facilmente disfarçar imperfeições da pele: acne, vermelhidão, manchas alérgicas, olheiras e muito mais. Mas, tendo se tornado dono de um remédio milagroso, pode surgir involuntariamente a questão - como, de fato, usá-lo. Afinal, as formas de liberação podem variar e, consequentemente, a forma de aplicação também muda.
Onde aplicar corretivo
O princípio de uso para algumas áreas é sempre padrão. Áreas principais:
- a área da ponte do nariz ao longo da parte posterior do nariz;
- espaço sub-sobrancelha;
- na borda das partes móveis e fixas da pálpebra superior;
- queixo;
- testa - para rostos quadrados e ovais;
- área sob os olhos.
Uma técnica semelhante é considerada em termos de contorno facial, quando certas áreas precisam ser destacadas para destacar determinadas áreas. Mas o corretivo também é usado para esconder pequenas imperfeições, mas depois é aplicado pontualmente - especificamente na área que precisa de ocultação.
O produto possui uma ampla gama de efeitos e muitas tarefas. Ajuda a refrescar a tez, rejuvenescê-la e melhorar a sua aparência. É justamente considerado um produto indispensável - isto aplica-se tanto à maquilhagem do dia a dia como à noite.
Como aplicar corretivo dependendo do tipo
Primeiro de tudo, você precisa preparar seu rosto. E isso não depende do tipo de produto que você escolher - lápis, bastão ou creme. A preparação é uma etapa importante e sem ela a maquiagem não terá tanto sucesso. Para isso, é necessário lavar o rosto com o produto habitual e aplicar hidratante. Em seguida, espere 15 minutos até que seja absorvido e aplique a base. É importante lembrar que é melhor não tocar na região sob os olhos, pois a pele ali é muito fina e sensível - não se deve sobrecarregá-la.
Em seguida, aplique o corretivo dependendo do que você deseja obter com ele - destacando áreas individuais do rosto ou disfarce imperfeições
Líquido
É considerado o mais versátil e popular. Mascara perfeitamente vermelhidão, espinhas e olheiras. A textura leve ajuda a facilitar a aplicação na pele. Via de regra, este formulário de liberação destina-se à aplicação pontual. Para esconder uma espinha ou irritação, é preciso deixar um pequeno destaque na pele e esfumar bem.
Quase todos os corretivos líquidos contêm vitaminas que nutrem a pele.
Seco
Textura densa, excelente efeito de mascaramento. Normalmente destinado a contorno e escultura. Aplicado com pincel, está disponível em frasco separado ou em paletes contendo várias tonalidades ao mesmo tempo.É considerada uma opção ideal para peles oleosas: matifica, disfarça vermelhidões, vários tipos de manchas e processos inflamatórios.
Pau ou lápis
Embora esses tipos tenham aparência diferente, eles têm as mesmas funções. A única diferença é que o stick se estende. Têm uma textura densa e seca. Os produtos são aplicados de diferentes maneiras:
- como base para sombra ou batom - as áreas tratadas ficarão visivelmente mais brilhantes;
- aumentar o volume dos lábios, se você percorrer seu contorno com um lápis;
- aumente o formato dos olhos e torne o olhar mais expressivo se aplicar um traço ao longo da mucosa da pálpebra inferior.
Como esses produtos geralmente contêm agentes antibacterianos, eles são ideais para peles oleosas.
O bastão é aplicado pontualmente e geralmente não fica sombreado.
Cremoso
Formato adequado para olhos e rosto. A textura é macia na pele e combina facilmente. É menos transparente, por isso esconde com sucesso pequenas cicatrizes e pequenas irregularidades da pele e uniformiza a tez. Aplicar exclusivamente com esponja, mas também pode usar os dedos. Aliás, a segunda opção é a mais ideal, pois, graças ao calor das mãos, o corretivo cremoso fica mais maleável.
Usos incomuns
Via de regra, o produto tem como objetivo mascarar a vermelhidão e uniformizar o tom da pele, mas os cosmetologistas encontraram várias outras soluções fora do padrão:
- Para quem gosta de batom brilhante, o corretivo pode servir de base. Afinal, sabe-se que deve ser aplicado sobre algum tipo de base estável. Nesse caso, o corretivo atuará como primer. Neutraliza levemente a cor natural dos lábios, e a tonalidade do batom ficará igual à do tubo.Porém, para isso, é necessário abandonar imediatamente os produtos que têm efeito matificante e secante. É melhor dar preferência a uma composição hidratante, mas não muito gordurosa para que o batom não enrugue.
- Além disso, o corretivo comum pode servir de base para a sombra. Deve ser aplicado em camada leve e fina, esperar alguns minutos e enxugar com guardanapo. Em seguida, continue a maquiagem dos olhos. Depois disso, as sombras, lápis ou delineador ficarão mais suaves e estáveis.
- Se você comprou um corretivo, mas seu tom ficou mais escuro do que sua pele exige, ele pode ser usado como escultor - para contornar certas áreas do rosto.
Os principais erros ao usar corretivo
- Aplicar sob a base. Este é o principal erro que muitas meninas cometem. O corretivo é usado apenas na pele preparada. Se você usar um produto corretivo regular na pele seca, ele simplesmente não irá se misturar – manchas desagradáveis permanecerão em seu rosto. Por isso, é importante lembrar aqui: o corretivo clássico é aplicado exclusivamente na base! Mas no caso dos corretivos coloridos tudo é exatamente o contrário - eles são aplicados sob a base.
- Você não deve manchar todo o corretivo – é melhor aplicá-lo pontualmente e depois esfumar com cuidado. Se estiver usando um produto com efeito antiinflamatório, é melhor bater levemente.
- O corretivo não substitui a base. Ambas as ferramentas “funcionam” em conjunto.
- O produto requer sombreamento em qualquer caso. Se você ignorar esta etapa, todas as imperfeições se tornarão mais perceptíveis.
- Se quiser disfarçar as olheiras, o corretivo deve ser aplicado em forma de triângulo invertido.Muitas meninas fazem um semicírculo, e isso é um erro grave, pois tal formato apenas enfatizará o problema.
Sem uma mistura cuidadosa, o tom da pele ficará irregular e, portanto, toda a maquiagem não será aplicada uniformemente.