Shimmer é um produto de beleza que confere brilho natural à pele. Não, não, estes não são grandes brilhos perceptíveis, mas pequenas partículas. Mais adiante no artigo haverá dicas sobre onde aplicá-lo e qual escolher.
Brilho em cosméticos
A popularidade do produto aumentou há vários anos, mas os estilistas ainda o recomendam hoje! Shimmer pode ser visto em todos os desfiles de moda e festas. Ficará melhor à noite, à luz do dia a imagem parecerá um pouco deslocada. E se você quiser brilhar durante o dia, um iluminador ou marcador ficará mais natural. Mas essa é uma história completamente diferente.
Shimmer vem em uma ampla variedade de cores, é usado em diferentes partes do rosto e do corpo. Escolha, eu não quero!
Tipos de brilho
A imaginação dos fabricantes não pára, eles simplesmente não conseguem inventar nada. Por causa disso, ainda não existe uma definição exata de como é o brilho.
Pode ter diferentes texturas e formatos:
- pressionado: sombras, lápis e bastões;
- solto: blush, bronzer e pó;
- creme: batons e cremes;
- líquido: sprays.
A escolha da textura brilhante depende diretamente do seu tipo de pele. Em hipótese alguma se deve usar texturas líquidas na pele oleosa, enquanto a pele seca, pelo contrário, adora. E ninguém menos que um cosmetologista pode lhe contar tudo sobre o seu rosto.
Ainda é o tipo mais comum - produtos para olhos, lábios e maçãs do rosto. Com a ajuda deles, você pode criar uma maquiagem simplesmente deslumbrante. As amigas vão pedir incessantemente todos os detalhes!
Como usar
O mais importante é a moderação. Não se deve aplicar brilho em todo o rosto, mesmo que seja uma festa de máscaras (embora neste caso tudo seja possível). É preciso lembrar também que o glitter vai realçar todas as irregularidades, asperezas e imperfeições da pele. Portanto, é melhor usá-lo em áreas do rosto e do corpo com superfície perfeitamente lisa. Claro, na medida do possível.
Em nenhuma circunstância use produtos de maquiagem em peles com tendência a acne. Eles só pioram a condição.
A mesma regra se aplica aqui como no blush. Tons claros são adequados para fashionistas de pele clara: rosa, prata, azul claro, lilás, bege. E ficarão bem em peles mais escuras. cores ouro, bronze e vermelho.
Etapas de aplicação do brilho
Primeiro: É necessário preparar cuidadosamente a pele. Limpar bem, hidratar, nutrir, cobrir com base e corretivo. Somente após esses passos simples é possível passar para o segundo ponto.
Próxima Etapa Haverá uma escolha de onde aplicar as partículas brilhantes:
- Se for um rosto, você pode focar nas maçãs do rosto, na ponte do nariz, no queixo, na área sob as sobrancelhas ou sob o lábio. Novamente, você precisa considerar o tipo e a condição da sua pele.
- Se optar pelos olhos, deve pegar um pincel fino e fazer um pequeno ponto no canto do olho. E se quiser algo mais, um pouco de glitter no centro da pálpebra não fará mal a ninguém. Graças a esta simples manipulação, seu visual ficará muito mais expressivo.
- E no corpo você pode... aplicar em qualquer lugar! Pernas, braços, decote, clavículas, pescoço - qualquer lugar fará sucesso. E um segredo: as sessões de fotos nesse look são simplesmente incríveis.
Não use brilho próximo às roupas. Melhor ainda, teste em casa. Existe uma grande probabilidade de deixar manchas escuras.
- No final, se desejar, pode-se aplicar pó para atenuar um pouco o brilho. As meninas são assim: primeiro elas querem que brilhe mais e depois menos. Mas não muito pouco.
Qual ferramenta devo levar?
Para texturas secas, você deve escolher um pincel de tamanho médio feito de cerdas naturais. Deve ser macio e agradável ao toque. A forma é permitida tanto plana quanto volumétrica. Tudo depende das preferências pessoais.
E para uma consistência cremosa, não há necessidade de comprar dispositivos adicionais: você pode usar os dedos. E isso não é um erro de digitação! Apenas alguns movimentos de toque e pronto – o visual está pronto.
Portanto, este artigo trazia todas as informações essenciais sobre brilhos. Agora, há muito mais mulheres que conhecem o remédio milagroso. Isso é tudo.