A ecologia moderna, o estresse e a falta de sono privam a pele de seu brilho e brilho saudável. O rosto parece sem graça. Nesse caso, o brilho vem em socorro. Este produto cosmético permite adicionar brilho e brilho. Vale a pena entender suas características e aprender a utilizá-lo corretamente.
O que é um brilho facial?
O efeito de um rosto radiante e saudável após o uso do brilho pode ser alcançado graças à presença de partículas brilhantes e reflexivas no produto. Além disso, o produto permite destacar certas características faciais, conferindo-lhes charme e magnetismo.
Referência. Shimmers são mais frequentemente usados para maquiagem noturna ou de feriado. A maquiagem do dia a dia pode acabar sendo muito brilhante e inadequada.
Muitas pessoas confundem este produto com iluminador. Os produtos são diferentes e não podem ser trocados entre si. O iluminador tem um efeito mais brilhante e cintilante.
O Shimmer pode ser aplicado por cima ou por baixo da base.
O produto é aplicado na testa, ponte do nariz, região sob as sobrancelhas e queixo.Você pode adicionar brilho ao topo das maçãs do rosto. Freqüentemente, o decote e os ombros ficam adicionalmente cobertos de brilho. O produto está disponível em diferentes paletas. A cor mais comum é o dourado, mas também estão disponíveis tons prateados.
Vale ressaltar diversas situações em que o produto é inútil:
- Estes não são glitter decorativos. O produto proporciona benefícios à pele, incluindo hidratação adicional e proteção contra os efeitos negativos dos raios solares.
- Não esconde manchas, pigmentação, olheiras.
- Não é possível modelar o oval do rosto ou corrigir recursos. Ele apenas enfatiza as vantagens.
- Não ajuda a esconder acne e outras manchas.
Se isso não for levado em consideração, o produto apenas destacará as falhas, tornando-as mais perceptíveis.
Que tipos de brilho existem?
O produto está disponível em diversas formas. Cada um deles tem uma finalidade restrita e é adequado para uma área específica do rosto. Entre os formatos mais populares:
- Sombras. Cintilam e têm brilho, graças ao qual permitem abrir os olhos e torná-los mais expressivos. Recomenda-se que sombras claras sejam aplicadas no canto interno dos olhos e sob a linha das sobrancelhas. Toda a pálpebra é coberta por um tom escuro.
- Pó. Pode ser aplicado separadamente ou misturado ao normal. Como resultado, a pele adquire um lindo brilho e fica mais bem cuidada e fresca.
- Pomada. Disponível em formato de bastão. O glitter permite ampliar visualmente os lábios, tornando-os mais cheios.
- Corar. Encontrar brilho nesta versão é bastante difícil. Mais frequentemente usado para maquiagem noturna, adicionando frescor.
Referência. O produto também varia em consistência. É produzido não apenas na forma seca, mas também na forma líquida e quebradiça.
Como usar brilho
É necessário não só decidir o tipo de brilho, mas também saber utilizá-lo corretamente, caso contrário, em vez de frescor e brilho, conseguirá o efeito completamente oposto. Já foi observado que o produto é dividido em vários tipos de acordo com a consistência. Cada um tem certos recursos de uso:
- Você pode obter um efeito molhado usando brilho líquido ou em pó. O produto é aplicado com pincel pré-umedecido. A base cremosa adicionará brilho por dentro e o pó solto dará um brilho neon.
- Devem ser selecionados tons naturais do produto. Para peles escuras, dourado ou bronze é adequado, e para peles claras recomenda-se escolher um tom prateado. A idade e as características da pele devem ser levadas em consideração. Para mulheres maduras, um tom levemente rosado é adequado. Se a rede vascular estiver visível na pele, um brilho esverdeado ajudará a escondê-la. O tom bege claro é considerado universal e adequado para qualquer situação.
- No método seco, o produto é aplicado com os dedos.
O produto não é aplicado em todo o rosto. É usado apenas em determinadas áreas para enfatizá-las. Além disso, não combine várias áreas ao mesmo tempo, dando-lhes brilho. Essas sombras, blush e batom em uma maquiagem ficarão demais. Vale a pena limitar-se a apenas duas zonas.
É necessário selecionar as ferramentas corretas para aplicação do produto. Para produtos secos, é conveniente usar pincéis largos e planos. Os líquidos podem ser aplicados com uma esponja especial. O produto deve ser aplicado em camada fina e uniforme.
Importante! Aqueles com tipos de pele oleosa são aconselhados a usar brilhos com cautela. Isso pode causar acne devido a poros entupidos.
O brilho adicional confere à pele uma aparência radiante e bem cuidada, e é por isso que os brilhos são populares na maquiagem.O principal é escolher a consistência, tipo e cor correta do produto e aplicá-lo corretamente para destacar suas vantagens e focar nas características faciais desejadas.