10 coisas que um verdadeiro estilista nunca comprará

Nas revistas de moda e na televisão, vemos regularmente entrevistas com estilistas e críticos profissionais que se vestem com estilo e bom gosto. Tentamos ouvir conselhos, mas sempre algo dá errado. Até um pequeno detalhe pode arruinar uma imagem cuidadosamente pensada e experiente. E tudo porque você precisa encontrar seu próprio estilo e se vestir de acordo.

Coisas que os estilistas aconselham não comprar

Um estilista experiente aconselha

Raisa Kichigina é uma compradora com vasta experiência, ela trabalha com estrelas pop e de cinema e personalidades famosas. Ela escreveu um livro útil chamado “In Your Own Style”. Nele, o especialista conta como encontrar a sua própria imagem e segui-la sempre.

E para isso, o livro descreve dez coisas que você nunca deve comprar em butiques. Mesmo que já os tenha no guarda-roupa, não hesite em deitá-los fora, porque eles impedem que você pareça atraente e harmonioso.

Falsificações

Se você não é filha de um milionário e não tem fundos livres no valor de centenas de milhares, não deve perseguir marcas. Para um look bem escolhido, é melhor comprar uma bolsa estilosa e bonita por três mil rublosdo que comprar uma falsificação.

Os conhecedores certamente entenderão que o acessório é falso e sua imagem parecerá falsa e muito pretensiosa aos olhos dos outros. Em uma opção econômica, você pode parecer muito mais brilhante e atraente do que em roupas que custam milhões de dólares.

A bolsa é falsa de uma marca famosa

Meia-calça de lycra

A tendência dos anos 90, quando todas as garotas andavam com pernas brilhantes, provavelmente nunca mais entrará na moda. É hora de se livrar dessas coisas para sempre e comprar meias elegantes e foscas. Se você está entediado com estilos regulares, considere usar padrões e estampas que estão na moda nesta temporada.

Meias bege quase sempre vêm com lycra. Aconselhamos comprá-los com espessura não superior a 8 den, invisíveis na perna.

Meias de lycra estão fora de moda

Strass

Blusas, calças, bolsas e acessórios chamativos, inteiramente decorados com pedras iridescentes - falta de educação e sinal de mau gosto. Um broche brilhante em uma jaqueta ou um remendo brilhante em uma bolsa podem se tornar parte do look, mas não na vida cotidiana e em doses muito medidas.

Não recomendamos escolher coisas literalmente cravejadas de strass. Esta é uma antitendência que é coisa do passado. Jaquetas jeans, jaquetas biker de couro e outras roupas que estão na lista das tendências atuais há várias temporadas.

Muitos strass

Coisas da moda

A icônica senhora Coco Chanel disse: “Moda é o que saiu de moda”. Chegar a um café onde todos estão sentados com as mesmas blusas ou jeans é desagradável. Evite modelos abertamente anunciados.

Se as roupas não combinam com o seu corpo ou você as considera infantilmente ingênuas ou pouco atraentes, não gaste dinheiro extra na compra, mesmo que sejam ultrapopulares nesta temporada. Compre itens do guarda-roupa básico que construam seu estilo pessoal.

Itens de tendência que rapidamente saem de moda

Sintéticos e materiais artificiais

Guipura barata, vestidos e saias de poliéster que grudam impiedosamente nos pés, suéteres feitos de fibras artificiais - tudo isso não pode parecer decente. Desista em favor de materiais naturais.

É melhor pagar mais por um item decente do que encher seu guarda-roupa com roupas baratas e de baixa qualidade.

E isso não significa que roupas de lã, viscose ou algodão serão caras. No mercado de massa e nas vendas em boutiques de marcas famosas você encontra roupas a partir de 500 rublos. Compre uma blusa básica, vestido ou jeans de corte clássico e personalize o look para você, complementando-os com detalhes da moda.

Vestido falso

Os itens não são do tamanho certo

Qualquer item do guarda-roupa que não caiba em volume ou comprimento estraga a imagem. Uma camiseta com cavas cavadas nas axilas ou jeans com as laterais penduradas. É claro que eles estão esperando você perder peso, mas ainda assim É melhor se livrar dessas coisas e, depois de voltar ao normal, comprar novas, mais moderno e elegante.

Os itens não são do tamanho certo

Decoração excessiva em jeans

Calças jeans, decoradas com bordados vazados, numerosos strass, fendas e miçangas, são coisa do passado. Escolhendo preste atenção aos clássicos tons de azul e azul, bem como design minimalista. Afinal, este é um item básico do guarda-roupa, parece o mais neutro possível.

Jeans com decoração extra

Roupas que perderam o brilho

É nossa tradição guardar no armário coisas que estão desatualizadas, fora de moda e que perderam a aparência original.Gostaria de acreditar que eles voltarão à moda, se transformarão magicamente e se tornarão com o tempo, enfatizando as vantagens da figura.

Desista desse pensamento livre-se de blusas e calças gastas, compre coisas novas, elegantes e bonitas boa qualidade. Um visual atraente e estiloso é garantido se você seguir seu próprio estilo.

Roupas que perderam o brilho

Itens com logotipos grandes

Esse tipo de roupa voltou à moda há alguns anos. Mas sua tendência desapareceu rapidamente. Hoje tal conjunto parece demasiado provocativo e irrelevante. Evite itens chamativos em favor de uma base forte e minimalista.. Itens lacônicos, de excelente qualidade e em cores calmas são muito mais adequados para o dia a dia.

Roupas com logotipo grande são antitendência

Tênis de cunha escondida

A marca Isabel Marant inventou sapatos semelhantes há vários anos e, desde então, as mulheres baixas usam-nos sem parar, como dizem “para todas as ocasiões”. Nós não discutimos isso eles parecem impressionantes, acrescentam um pouco de comprimento às pernas, mas estão completamente fora de moda nos últimos anos.

Dê uma olhada nos tênis estilosos oferecidos por marcas modernas de calçados e roupas. Eles são simples, concisos e parecem extremamente elegantes.

Tênis com cunha escondida estão fora de moda

Mais importante ainda, mantenha seu próprio estilo a todo custo. Pode não ser tão brilhante como nas coisas da moda, mas parece fundamental, forte e harmonioso com a sua aparência. Enfatiza os pontos fortes da figura e cobre habilmente as imperfeições.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano