Acontece que pernas cheias não são tão assustadoras quanto joelhos cheios. Minha história de vida é real e quero compartilhar minhas experiências na busca o guarda-roupa certo para joelhos grossos com sofredores como eu.
Algumas palavras sobre mim
Tenho 40 anos de idade. E durante toda a minha vida tive vergonha de joelhos gordos. Minha mãe tinha a mesma constituição, algo que herdou do pai e do avô. O resultado de toda essa desgraça fui eu, ou melhor, minhas pernas, que “receberam” todas as deficiências de ambas as dinastias parentais.
Não, Não tenho uma “pêra”, todos os outros parâmetros estão normais. Às vezes suas pernas são um pouco roliças, mas são retas e ficam lindas. Tenho um “pedaço” bastante grande saindo da parte interna do joelho, o que estraga toda a imagem.
Desde os 14 anos pratiquei intensamente esportes, mais precisamente corrida e agachamento. O que, infelizmente, não trouxe o resultado desejado. Sim, minhas coxas ficaram mais tonificadas e a camada de gordura pendurada na frente do meu joelho foi até ligeiramente puxada para cima. Mas Não adicionou estética em nada. Portanto, durante metade da minha juventude eu “desenvolvi” minha existência na moda com saias longas com capuz.
Quando percebi que nada além de uma cirurgia plástica me ajudaria (e isso não era realista para mim), decidi rever meu guarda-roupa e encontrar roupas que que iria lidar com a minha deficiência tanto quanto possível e me tornaria pelo menos indistinguível do exterior. Para cada temporada, criei minhas próprias opções que quero compartilhar com mulheres como eu.
Mas primeiro, algumas dicas.
Recomendações para pessoas “de joelhos inteiros”
- Encontre seus pontos fortes. Sim, eu sei que pode haver mais de uma desvantagem. Por exemplo, tenho seios pequenos, cintura larga e tornozelos cheios. Mas todos esses detalhes também podem ser executados lindamente com a ajuda de roupas devidamente selecionadas. E sempre destaque seus pontos fortes. Deixe-os chamar sua atenção e as deficiências simplesmente desaparecerão em seu contexto. Por exemplo, gire um bambolê. A cintura de vespa é sempre valorizada muito mais do que qualquer outra coisa.
- Escolher apenas materiais de alta qualidade. Sim, não é barato. Mas você não pode pagar mais nada. Esta é exatamente a compensação que “encobre” a impossibilidade de comprar algo que está na moda “agora!”
- Não use roupas curtas apesar de tudo. Mesmo que você decida provar algo para si mesmo, desista dessa ideia.
- Existem muitos tipos diferentes de roupas que revelam áreas realmente bonitas do corpo próximas à área problemática. Por exemplo, o local sob o joelho. Escolha uma saia francesa - então é a área poplítea que ficará visível - é estreita e perfeitamente emagrecedora.
- Cuide das suas canelas desde tenra idade. À medida que as mulheres envelhecem, elas podem desenvolver hematomas e hematomas persistentes na frente. Por exemplo, já não o tenho há vários anos e provavelmente vai durar o resto da minha vida.Mas a canela é exatamente o local da perna que podemos mostrar! No inverno, claro, meia-calça ajuda na camuflagem, mas no verão...
- Sua escolha - roupas midi e até o chão. Saia no meio da coxa, infelizmente, não é nossa opção.
- Com um midi, use apenas cunhas ou saltos, mesmo os baixos. Com um maxi, você pode comprar sapatos baixos.
O que vestir com joelhos grossos?
Dividi as roupas sazonais em várias categorias. No verão uso calças e saias longas com vestidos. No inverno - vestidos e saias midi com botas de cano alto. Fora da temporada você pode ficar preso, e nos dias curtos de calor e frio procuro me vestir de maneira esportiva.
Provavelmente é tudo. Passemos aos exemplos que selecionei para mim.
Guarda-roupa de verão
Sim, no verão pode fazer um calor insuportável com roupas compridas, mas já estou acostumada. Eu escolho grampos, algodão fino, chiffon, malhas. Digo imediatamente “não” às coisas baratas, quero dizer, materiais de baixa qualidade. Em geral, prefiro comprar algo bom em uma loja de segunda mão do que lixo chinês, que custa dez centavos a dúzia aqui. Mas em uma loja de segunda mão você também precisa escolher. Por exemplo, lá só posso comprar calças ou sapatos, mas blusas e agasalhos - nunca vou arriscar.
Um vestido longo de algodão com sandálias gladiadoras é meu must-have. Uma camisa longa fica ótima. Aliás, se você tem barriga ou busto pequeno, ou a corcunda já está “desenhada”, recomendo fortemente essa opção. É emagrecedor, jovem, legal e você se sente bem nele. Se você não gosta de listras, experimente uma cor sólida ou uma estampa minúscula. Sim, sim, na idade e no verão é bem possível.
Esta também é uma boa opção para o dia a dia.
E se suas panturrilhas são lindas, você pode comprar sandálias midi e de cunha baixa.
Ou isto:
A É melhor escolher sapatos elegantes, mas baixos. Não há plataformas, protetores, correntes ou pontas ásperas e sofisticadas. Por exemplo:
No verão, eu “dominei” maravilhosamente as calças leves. Para meus joelhos um modelo como jogger ou cargo sem bolsos nas laterais cabe perfeitamente, apenas com corte solto e sem acréscimos de peso na parte inferior. As calças diminuem gradualmente, mas ficam largas nos quadris e joelhos. Aliás, escolho calças de moletom seguindo exatamente o mesmo princípio.
Não recomendo calças tipo banana com extensão na parte inferior e punho “afiado”. Retos, cachimbos, cenouras podem estar presentes no guarda-roupa, mas somente após cuidadoso encaixe e satisfação com o resultado. Mas direi desde já que tais modelos podem não caber bem na área do calçado devido ao fato de o material esticar de forma não natural na altura dos joelhos.
Calças são algo que você nunca deve comprar na Internet! Só com encaixe, só hardcore.
Eu visto essas calças de algodão com a mesma camisa, blusa e blusa para fora da calça. Aqui já é preciso “dançar” com base nos parâmetros da cintura e do busto. Mas o princípio principal, espero que você entenda.
2-3-4 pares de calças e um top para elas, 2-3 vestidos longos, um midi - e meu guarda-roupa de verão está absolutamente repleto de roupas elegantes e interessantes. Para um look noturno, costumo escolher calças, blusa elegante e mulas rasteiras. Bem, tudo é simples aqui - meu marido é baixo, então desisti dos saltos há cerca de 15 anos.
Você quer uma saia? É o mesmo princípio. Não gosto muito deles, prefiro vestidos.
Guarda-roupa de inverno
No frio, escolho sofisticação e graça. É aqui que você pode vagar, por Deus! Então, minha roupa favorita é sempre jaqueta na altura da panturrilha ou casaco de pele na altura do joelho. Ambos os itens possuem cinto.
Eu uso uma jaqueta todos os dias com um suéter longo de gola alta, botins com salto pequeno e leggings quentes. Estes últimos não são visíveis por baixo da parte superior, por isso sinto-me bastante à vontade quando caminho até à loja.
Se eu precisar ir a algum lugar mais longe, por exemplo, para a escola para corar por causa de notas ruins ou para a clínica, prefiro uma saia lápis quente e encaracolada, meias de golfe lisas e isoladas e botas de couro clássicas de cano alto. E tudo isso - com uma jaqueta ou talvez com um casaco de pele.
Para o teatro ou para uma visita - claro, um vestido midi. Eu amo modelos minimalistas feitos de malhas densas de alta qualidade, Por exemplo. Claro, com botas até o joelho. O estilo que escolho é um trapézio ou um pequeno alargamento. Para quem tem cintura mais cheia, pode optar por uma linha um pouco mais alta ou manga morcego.
Importante! Não deixe de experimentar o vestido. Não compre pela Internet.
Fora de temporada
Na primavera e no outono há sempre um grande problema sobre o que vestir. Aqui no sul essa época do ano passa rápido, então costumo usar agasalho com tênis. Escrevi acima sobre como escolher calças. A única coisa que precisa ser adicionada aqui é o punho não deve ser muito estreito e as calças devem ser afuniladaspara que não haja transição brusca, como nas bananas:
Melhor assim:
E prefiro uma espátula levemente alongada e sem punho na parte inferior:
Claro, você não pode ir a todos os lugares com roupas esportivas, então meu escasso guarda-roupa outono-primavera consiste em um casaco curto justo, uma jaqueta de couro logo abaixo da cintura, uma saia longa xadrez em corte A e botas pretas. Por baixo do agasalho - uma camisa de golfe simples ou uma blusa simples sem babados.
Quem pensa que tal gaiola já perdeu a utilidade pode substituí-la por uma simples. Por exemplo, gosto da cor chocolate amargo ou preto.
No frio do outono ou início da primavera, posso usar as mesmas botas de cano alto, um vestido de inverno e um casaco midi justo com gola inglesa.
E aqui Estou obcecado por estolas e lenços. Eu tenho muitos deles, adoro adicioná-los ao meu look. Prefiro caxemira discreta, mas cara, pashmina, e entre as cores - bege, cinza, azul escuro, bordô. Sem pequenas impressões “baratas”. Provavelmente, esta já é uma clínica de idade...
Qual é o resultado?
Agora ninguém que eu conheço tem ideia de quais são minhas deficiências. Meu marido não tem consciência dos meus problemas, parece que sei me esconder muito bem. Só no mar há um leve estupor, mas uso roupas de praia compridas e não vou mudar esse princípio.
Depois que pensei no meu guarda-roupa, aprendi a me afastar das roupas da moda nas vitrines e mudei para os clássicos “caros”, me senti uma mulher de verdade - amada, bonita, desejada. Eu entendi aquilo depende mais da minha atitude em relação a mim mesmo, e não das pessoas ao meu redor. Portanto, queridas mulheres, amem-se. Necessariamente.