Por que algumas pessoas desprezam a moda e odeiam as tendências?

Certamente você conheceu pessoas que vestir-se deliberadamente com a mesma coisa durante anos. E não é que eles não tenham a oportunidade de comprar novos jeans da moda ou um sobretudo. Essa pessoa ignora deliberadamente quaisquer tendências e prefere vestir-se com o que está à mão. E se você perguntar por quê, em resposta algo como: “Oh, isso é chato”.

Por que isso é irritante? Você não quer que outras pessoas vejam e admirem seu conjunto “com bom gosto”, acessórios habilmente selecionados, bolsa e sapatos de marca? Acontece que não! Tem gente que se incomoda em seguir a moda, desprezam a busca por itens elegantes de marcas líderes e rir dos jeans de cintura alta e das calças arregaçadas.

manequins

@dn-mag.com

Antecedentes: por que pensei nisso?

Tenho uma amiga maravilhosa, Lisa. Ela é alta, esbelta, bonita e inteligente. Não há problemas especiais com dinheiro - ela tem um bom emprego, um apartamento grande, que sua avó deixou como herança.Lisa poderia voar regularmente de férias para algumas ilhas, relaxar em um clube ou restaurante e, o mais importante, usar roupas e sapatos de marca. A ela não se importa!

Quantas vezes eu a convidei para fazer compras, mas nem as vendas atraem minha amiga. Suas meias estão rasgadas? Compra no supermercado local junto com a comida. Tem um buraco na jaqueta? Ok, vamos até a loja de roupas mais próxima e comprar algo cinza, azul escuro, preto, silhueta reta com capuz (isso é o principal, senão como vou me esconder da chuva?).

O lenço só fica quente no inverno, só jeans, sem joias, exceto pequenos brincos de ouro. A maquiagem é a mais discreta, os sapatos são clássicos comuns, a bolsa é um simples “remendo”. E tudo parece estar em ordem, mas minha alma está sempre ansiosa para ver algo moderno e estiloso, e isso enfurece Lisa. Ela odeia tudo. Fala com desprezo sobre alguns gestos e características da moda e nunca comprará algo bonito e de marca para si mesma.

E ao mesmo tempo ela tem um excelente senso de humor. Conversamos sobre isso com frequência. Ela mesma não consegue explicar esse fenômeno de “negação das tendências da moda”. Mas juntos “demos à luz” alguns motivos...

Zuckerberg

Mark Zuckerberg em roupas casuais. @kyivpost.com

Minha atitude em relação à moda

Eu não pertenço a esta categoria de pessoas. Não me importo de usar uma saia longa xadrez e uma jaqueta curta de couro, e apimentar com um lenço pashmina brilhante é um toque legal para mim. Mas também não vou usar jeans com punhos, e um top curto acima do umbigo é proibido para mim. Bem, pelo menos porque Já estou, por assim dizer, “de meia-idade” e a minha figura não permite. E então... quem sabe...

Além disso, muitos itens de marca não estão disponíveis para mim, pois Eu simplesmente não posso pagar. E se eu pudesse comprar tênis da Adidas, com certeza os compraria. Eles são lindos e durarão muito mais do que qualquer réplica.

Por que minha amiga alta e esbelta se veste apenas do jeito que combina com ela? Bem Somos mulheres, está no nosso sangue chamar a atenção com a ajuda das roupas! Não é? Não discuto com ela, não imponho minha opinião, não a convenço. Mas estou tentando entender...

mulher com roupas

@theladders.com

Razões para rejeitar tendências da moda

Se pensarmos bem, pode haver vários deles.

Ditado de moda

Para a humanidade, de fato muita força é imposta. Tanto que fica “impresso” no cérebro e atua no subconsciente. Rímel? Só o fashion da Maybelline é aquele que afofa e alonga ao mesmo tempo, “abre os olhos” e assim por diante. Enquanto isso, os “cílios fofos” bielorrussos são cem vezes mais legais e custam 200 rublos, e não 100.500.

Ou jeans namorado. Definitivamente com arranhões e buracos, com pernas enroladas e um top de design bacana. Vou jogar longe os clássicos de sempre na prateleira, porque usá-los é não se respeitar, é constrangedor.

Então, semelhante A “ditadura da moda” enlouquece algumas pessoas. Minha amiga Lisa diz o seguinte: “Por que eu deveria ouvir essas pessoas? Por que você tem que usar algum tipo de skinnie que estique e caiba em qualquer lugar? Ou os jeans rasgados são uma estupidez imposta pela moda? Por que eu deveria me conformar com as ideias de algum Lagerfeld com rabo de cavalo e calças de couro? Eu sou eu, não minhas roupas!»

pódio

@ankitupadhyay.com

Eu quero me destacar

Lá mora uma beldade, por exemplo, Violetta. Ela ganha um pouco, mas deve se vestir na moda e novinha, porque só nesse caso ela não será olhada de soslaio na companhia de amigos e no trabalho. «Encontre-se com suas roupas e divirta-se com sua mente“, - está tudo correto, mas por algum motivo as roupas são avaliadas constantemente, mas a inteligência raramente é avaliada.

Mas Violetta não pensa nisso. Ela vai a uma loja de moda após cada contracheque, gasta mais da metade em uma bolsa de oito mil, uma saia nova por cinco e uma camiseta de marca por sete. E aí ele vive o mês inteiro “de pão e água”, mas ninguém sabe disso, né?? O que poderia ser pior do que ser considerado um mendigo? E na companhia você pode dizer que você se delicia com martinis de lagosta todas as noites...

Ou seja, todo o objetivo da moda que nos é imposta é vestir as vitrines, brincar com as outras pessoas e avaliá-las.

Alguém disse corretamente: “Nós nos concentramos demais em coisas que precisam impressionar pessoas que nem conhecemos." Lisa me diz: “Você me conhece? Você sabe. Você não se importa com o que estou vestindo, não é? Claro que não importa. Então, por que eu impressionaria alguém que não conheço?»

oferta

@money.usnews.com

A magia do consumismo

Jamais esquecerei a histeria com o lançamento do décimo iPhone. As pessoas fizeram fila durante a noite para comprar um smartphone a crédito por 100.000 rublos. Para que? Quem precisa disso? Colocar um telefone legal na mesa ao encontrar amigos ou uma garota em um café? Isso é tudo? (Minha amiga Lisa ri alto).

O mesmo acontece com as roupas. Definitivamente, você deve comprar coisas novas todos os meses, caso contrário a sociedade verá você como um mendigo. Na verdade, líderes mundiais de consumo de marcas já domesticaram os adeptos às suas necessidades e alimentá-los com suas próprias invenções por meio de publicidade e promoções.

«Quero, quero, quero!“- esse mosquito que coça vive na minha cabeça há muito tempo.Mesmo se você tiver cinco sacolas, ainda precisará de uma sexta! Se você tem um agasalho para correr, também precisa dele para fazer exercícios e ir à floresta fazer churrasco! E mais jeans, novos para cada ocasião!

Gente, isso é consumismo! Um parasita que faz você se degradar e olhar as coisas como um sonho, enquanto sonho é algo completamente diferente! Ah!

É bom que Lisa entenda isso muito bem; ela fica “enfurecida” quando uma “senhora” glamorosa em uma loja compra outro par de sapatos para combinar com um vestido novo.

Mulher com filhos em uma loja

@arkansasonline.com

“Então e daí? - você diz, “todo mundo faz isso!”

Mas acontece que nem todos eles. Semelhante atrai semelhante, e Lisa e eu somos amigas não olham para “roupas”, temos interesse em passar tempo, comunicar, provar algo um ao outro e respeitar todas as opiniões. Não precisamos bajular a sociedade, ganhar favores e aprovação para uma etiqueta na bunda de nossos jeans.

Eu também vou melhorar. É bom quando você tem alguém que exerce uma influência positiva sobre você.

E você? "Nós nos divertimos muito, ouvimos músicas legais com roupas legais e mais uma vez discutimos como todos nós somos loucos!“—esse não é o seu caso, espero?

Janice no carro

Uma foto do filme “Meninas Malvadas”. @beachmetro.com

Vamos exorcizar esse demônio. Não é à toa que dizem que o diabo veste Prada.

Críticas e comentários
A Allá:

Tudo parece estar bem, exceto por um momento. Fiquei “arranhado” porque sua Liza “fica furiosa” quando uma “senhora” glamorosa em uma loja compra outro par de sapatos para combinar com um vestido novo. Como isso se enquadra no respeito declarado pelas opiniões dos outros? Lisa, então, se veste do jeito que ela fica confortável, enquanto outras não têm o direito (bom, é conveniente para uma pessoa quando tem sapatos novos ir com um vestido novo)? Finalmente, por que Liza ainda se preocupa com alguma “senhora glamorosa” externa, e isso é algo que realmente a “enfurece”?

COM Sofia:

Bom artigo! Eu respeito seu amigo. Tenho 19 anos, mas apesar disso não gosto de coisas da moda. Eles parecem um tanto desconfortáveis ​​para mim e completamente inadequados para mim. Não é que eu tenha problemas com minha figura. É apenas um problema nas minhas pernas. Por exemplo, eu não poderia usar os mesmos skinnies. Acho muito difícil tirá-los e colocá-los. E minhas pernas doem com esse jeans se eu me agachar. Uso meia-calça ou legging, e depois com túnica, minissaia ou vestido curto. Gosto de calças que vão do quadril. Eu tenho esses de veludo cotelê. Vou para a aldeia usando-os. E eu gosto deles. Eu não trocaria por nenhum super fashion. Meu smartphone tem quatro anos e nem sonho com um iPhone. Eu gosto do meu telefone. Já estou acostumado. Também ouço músicas que gosto. Especialmente a música sem palavras levanta meu ânimo.

A Allá:

Sofia, provavelmente vou decepcioná-la, mas agora as calças largas no quadril estão muito mais na moda do que as justas.

COM Sofia:

Alá, mas eu gosto deles. E também são de veludo cotelê, o que significa... mais quente.Eu sei que a calça boca de sino está na moda, eu li. Mas agora, principalmente na minha aldeia. Percebo que todo mundo está usando calças justas. Do pequeno ao grande. Não forço minha opinião a ninguém. Deixe-os fazer o que quiserem. Eu gosto do meu próprio estilo. Não sou uma garota da cidade e não sei o que as pessoas vestem nas cidades.

E Yegor:

Não se trata apenas de moda em roupas, trata-se de tudo. Existe uma moda para todo tipo de idiotice na Internet em geral e no Instagram em particular (assim como uma moda para o próprio Instagram), uma moda para gírias idiotas e empréstimos estrangeiros na língua. À absolutamente miserável música pop moderna e ao “rap” moderno (justamente entre aspas, porque não há como uma série de exclamações de degenerados juvenis ser Rap). E assim por diante…

E Irina:

Sua suposta amiga está simplesmente usando você como uma coisa, usando sua feminilidade para atrair dinheiro para a vida dela.

SOBRE Olga:

Concordo com algumas coisas, e com outras não... Concordo, a princípio não vou ao shopping comprar mantimentos usando coisas bonitas... Até porque não quero estragar tudo. Mas não se importar completamente com a aparência, como a heroína da matéria, e escolher roupas baseadas apenas no conceito de funcionalidade também é um absurdo, um desvio de pensamento, na minha opinião. Você precisa se vestir de acordo com seu humor, clima e ocasião, e não usar salto agulha para ir à universidade ou a um restaurante - com uma jaqueta cinza com capuz funcional.

Materiais

Cortinas

Pano